Juventus FC 0-0 FC Barcelona: Um jogo muito técnico mas com pouco entusiasmo

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol InternacionalA quinta jornada da fase de grupos da liga dos campeões juntou Barcelona e Juventus em casa da Juve para a disputa do primeiro lugar. Com mais 3 pontos que a Juventus o Barcelona só precisava de um empate para assegurar o apuramento para a próxima fase do torneio e conseguiu. Um jogo que contou com Lionel Messi no banco que entraria na segunda parte por Deulofeu. Toda a partida foi muito equilibrada, sendo que existiram poucas, mas boas oportunidades para ambas as equipas.

Numa disputa para ver qual a equipa que mais se sobrepunha, o jogo ficou meio estagnado com as equipas a anularem-se por completo. O mesmo número de cruzamentos, o mesmo número de dribles, o guarda-redes do Barcelona obrigado mais vezes a intervir, mas o Barcelona com mais desarmes e com mais 13% de posse de bola que a Juventus. No entanto, a Juventus incidiu sempre com uma pressão muito alta no meio campo do Barça e mostrou que estava ali efetivamente para ganhar.

A tecnicidade das equipas, a maneira como os jogadores liam a jogada e conseguiam antever lances, provam que o jogo foi muito estudado e muito trabalhado fora de campo. Os defesas do Barcelona foram muito eficientes, especialmente Nelson Semedo, que conseguiu criar alguns lances mais sugestivos. Um meio-campo competente, sem comprometer e a fazer uma boa gestão da “redondinha”, e um ataque adormecido definiram a equipa do Barcelona.

Por outro lado, a Juventus com uma defesa completamente inviolável, contava com um meio campo mais desorganizado em que os atributos individuais dos jogadores e um estilo de futebol mais direto e longo primorava, o ataque em todo o caso era mais ameaçador, sendo que, muito devido a Dybala o jogo ficava mais animado e imprevisível.

Fonte: Juventus FC
Fonte: Juventus FC

Resultado justo, foram duas equipas de valor e qualidade similares e que foram capazes de se defrontar de igual para igual. Com este resultado, beneficiou o Sporting CP, uma vez que já só se encontra a um ponto da Juventus e sonha assim ainda com a qualificação para a próxima fase.

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.