📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olympique Lyonnais 0-0 FC Barcelona: Tanto desperdício só podia dar em nulo

- Advertisement -

A participação nos oitavos de final da Liga dos Campeões do FC Barcelona não começou bem. No terreno do terceiro classificado da Ligue 1, os blaugrana desperdiçaram imensas oportunidades e deixaram a eliminatória em aberto na segunda mão, com o Olympique Lyonnais a saber que se marcar no Camp Nou, terá uma vantagem preciosa para seguir em frente.

O jogo começou animado, tal como a atmosfera nas bancadas, com Barcelona e Lyon de mira apontada às balizas. Porém, enquanto as jogadas construídas pelos blaugrana não eram finalizadas da melhor maneira, os remates dos franceses encontraram a oposição de um inspirado Ter Stegen, a fechar a baliza com duas excelentes defesas ainda nos primeiros dez minutos.

Com o perigo criado pelo Olympique Lyon, o FC Barcelona colocou-se em sentido e procurou responder à altura. Contudo, o ataque catalão estava com a pontaria desafinada durante o primeiro tempo, com Messi e Dembelé a não aproveitarem várias oportunidades para abrir o marcador, enquanto Suárez parecia desaparecido do encontro.

Sob pressão dos blaugrana, a solução do Lyon passava pelo contra-ataque a fim de tentar surpreender a linha defensiva subida do Barcelona, mas a partir dos primeiros dez minutos que pouco perigo conseguiu criar, apesar das tentativas de Memphis Depay – em bom plano a substituir o suspenso Fékir – em mexer com o jogo ofensivo do Lyon.

Fonte: UEFA

Com a fraca pontaria catalã e as dificuldades em chegar à área adversária dos franceses, o nulo parecia certo ao intervalo, mas ainda houve uma ocasião para cada equipa desbloquear o empate. Primeiro, numa boa jogada do Lyon, que acabou com Terrier a atirar para a bancada; depois, Busquets apanhou uma bola perdida à entrada da área, mas o remate saiu ao lado da baliza de Anthony Lopes.

Na segunda parte, pedia-se mais ao homens de Ernesto Valverde. No entanto,  ofensivamente o FC Barcelona continuava irreconhecível com as dificuldades em visar a baliza de Anthony Lopes. Já o Olympique Lyon manteve a estratégia do contra-ataque, com Depay a ser o criativo dos locais, mas sem conseguir incomodar Ter Stegen.

Com o nulo a começar a satisfazer Bruno Génésio, o técnico do Lyon lançou Tousart e Pape Cheikh para fechar os caminhos da baliza, enquanto Maxwell Cornet entrou para dar velocidade no contra-golpe. Já Valverde apostou em Coutinho e Vidal, este já perto do fim, mas nem assim os blaugrana ficaram mais frios na hora de finalizar.

Os locais defenderam o empate com unhas e dentes, fechando os caminhos para a baliza com os onze jogadores próximos da grande área. O FC Barcelona raramente conseguiu o espaço para visar a baliza, mas quando conseguiu, os remates esbarraram num inspirado Anthony Lopes, que fez duas grandes defesas e foi assertivo na saída dos postes.

No final, ninguém quebrou o nulo e a eliminatória vai em aberto para o Camp Nou, com o FC Barcelona a ter de culpar-se a si mesmo por não voltar à Catalunha com uma vitória.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Lyon: A. Lopes, L. Dubois, Marcelo, J. Denayer, F. Mendy, T. N’Dombélé (P. Cheikh, 84’), H. Aouar, B. Traoré (L. Tousart, 69’), M. Depay, M. Terrier (M. Cornet, 75’), M. Dembélé.

FC Barcelona: M. Ter Stegen, N. Semedo, C. Lenglet, G. Piqué, J. Alba, S. Busquets, S. Roberto (A. Vidal, 81’), I. Rakitic, L. Messi, O. Dembélé (P. Coutinho, 67’), L. Suárez.

João Reis
João Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde de 1993 que a cor que lhe corre nas veias é vermelha e branca! Quando era mais novo, chegou a jogar no clube rival de Lisboa, mas nunca escondeu que o seu grande amor era o Glorioso. Tem uma enorme admiração pelo Liverpool FC. Gostava de um dia ir a Anfield Road e cantar bem alto a canção que imortalizou os Gerry & The Pacemakers: "You'll Never Walk Alone!" A dar os primeiros passos como treinador de futebol, o seu maior sonho é treinar o clube de coração e alma, o Sport Lisboa e Benfica.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Besiktas define preço para vender Rafa Silva e dificulta negócio

O Besiktas exige 15 milhões de euros para vender Rafa Silva. Agente do jogador colocou proposta de três milhões em cima da mesa.

Suíça goleia e tem qualificação no bolso, Dinamarca lança Hjulmand e Froholdt, adia decisões e corre perigo e Bósnia e Herzegovina de Dedic continua...

Muitos jogos na qualificação europeia para o Mundial 2026. A Suíça está virtualmente qualificada e já pode celebrar com muita segurança.

Treinador da Ucrânia deixa Benfica em sobressalto: «Georgiy Sudakov tem uma lesão muito grave»

Georgiy Sudakov está lesionado e já abandonou a concentração da Ucrânia. Serhyi Rebrov deu más notícias ao Benfica.

Alerta vermelho no Benfica: Vangelis Pavlidis substituído na Grécia com muitas queixas no joelho

Vangelis Pavlidis deixou o relvado no Grécia x Escócia com queixas no joelho. Avançado do Benfica está lesionado.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal empata a uma bola com o País de Gales na Qualificação para o Europeu Sub-17

Portugal não foi para além do empate a uma bola frente ao País de Gales, na segunda jornada da Qualificação para o Europeu Sub-17.

Guarda-redes do Girona quer sair do clube em janeiro e agente revolta-se: «Abriu mão de uma grande quantia de dinheiro no Fenerbahçe e assinou...

Dominik Livakovic, guarda-redes croata emprestado pelo Fenerbahçe no início da temporada, quer sair do Girona já no mercado de janeiro.

Despedida emocional na última internacionalização de Teemu Pukki pela Finlândia

Teemu Pukki, uma das maiores figuras do futebol na Finlândia, retirou-se da seleção aos 35 anos, após 133 internacionalizações e 42 golos.