5 desejos para o Futebol Internacional em 2019

1.

Fonte: UEFA

Uma UEFA mais firme e realmente europeia – Ainda no seguimento do ponto número dois. O atual presidente da UEFA, Aleksander Čeferin, quando assumiu funções prometeu mudanças e uma luta por um futebol europeu mais equilibrado e competitivo.

Aquilo que tem vindo a desenvolver é exactamente o oposto daquilo que prometeu. Tem-se revelado uma autêntica marioneta nas mãos dos interesses financeiros. Os grandes clubes europeus querem mais receitas para si, ameaçando com uma SuperLiga Europeia, a UEFA decide tornar a Liga dos Campeões mais restrita aos clubes ingleses, espanhóis, alemães e italianos com estes a terem quatro qualificações diretas para a fase de grupos.

Mais recente, como se não tivéssemos já atingido um ponto de saturação, aceitou a criação de uma terceira competição europeia, criada segundo a razão oficial de que irá ajudar os clubes mais pequenos, mas que não passa de uma medida de contenção para deslocar clubes de ligas menos expressivas para abrir vagas para os países mais expressivos.

A Liga dos Campeões ficará ainda mais fechada aos clubes do Big-5.

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nápoles perto de contratar lateral que esteve na mira do Benfica por 18 milhões de euros

O Nápoles está a tentar fechar a contratação de Miguel Gutiérrez. O lateral-esquerdo espanhol está ao serviço do Girona.

À atenção do Benfica: Nice vende estrela da equipa por 35 milhões de euros ao Aston Villa

O Nice já tem acordo para a venda de Evann Guessand. O avançado costa-marfinense vai jogar no Aston Villa a título definitivo.

José Mourinho e a morte de Jorge Costa: «Sei o que dirias agora se pudesses»

José Mourinho reagiu à morte de Jorge Costa. O diretor do FC Porto partiu aos 53 anos, após uma carreira ilustre como jogador, treinador e dirigente.

José Mourinho confirma Nélson Semedo como apto e descarta favoritos no Feyenoord x Fenerbahçe: «Não nos considero favoritos, nem os considero favoritos»

José Mourinho fez a antevisão do Feyenoord x Fenerbahçe, da primeira-mão da terceira pré-eliminatória da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Defesa do Newcastle ‘esquecido’ na Coreia do Sul após digressão

Matt Targett não embarcou com o plantel do Newcastle e só deram pela sua ausência ao chegarem a Inglaterra.

FC Porto pediu o adiamento do jogo frente ao Vitória SC após a morte de Jorge Costa

O FC Porto pediu o adiamento do jogo da primeira jornada, frente ao Vitória. O encontro está marcado para este sábado, às 20h30.

Treinador do Newcastle critica postura de Alexander Isak: «Nenhum jogador pode esperar agir mal e treinar com o grupo normalmente»

Em conferência de imprensa, Eddie Howe deixou críticas à postura de Alexander Isak, avançado que tem forçado uma saída dos magpies.