📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A Premier League continua vestida de azul

- Advertisement -

Chelsea ainda deu ar da sua graça, City agarrou-se à liderança

A Premier League 2021/2022 teve como primeiro líder isolado, à 3ª. jornada, o Tottenham treinado, na altura, por Nuno Espírito Santo. O treinador viria a ganhar o prémio de Treinador do Mês de agosto da competição.

A liderança continuaria a mudar de mãos, passando o Liverpool também pelo primeiro lugar na 6ª. jornada. Só a partir da ronda seguinte, o topo da classificação iria permanecer ocupado pela mesma equipa durante algum tempo.

O Chelsea venceu o Southampton por 3-1 em Stamford Bridge e aproveitou o empate entre City e Liverpool (2-2) para ultrapassar o conjunto de Klopp. A equipa de Thomas Tuchel chegou a ter seis pontos de vantagem sobre o Manchester City e cinco sobre o Liverpool.

Durante o período de liderança, os Blues foram perdendo a vantagem que tinha sobre os seus perseguidores e na 15ª. jornada, a derrota frente ao rival londrino West Ham permitiu ao campeão em título assumir o topo da classificação.

O City estava ainda no início de uma série vitoriosa na Premier League que permitiu não só chegar à liderança como também de a consolidar. Foram 12 jogos sempre a vencer por parte da equipa de Bernardo Silva e de João Cancelo. Já a diferença pontual chegou a ser de oito pontos para o Liverpool à 22ª. jornada e com o Chelsea a treze a estar já fora da luta pelo título.

A equipa de Guardiola viria a ter alguns deslizes como os empates frente ao Southampton e Crystal Palace e a derrota caseira frente ao Tottenham. O Liverpool, mais consistente nesta fase final da época, conseguiu assim reduzir para um ponto antes do confronto direto entre as duas equipas. Só que o resultado no Etihad foi igual ao da primeira volta (2-2).

Até esta última jornada, o Liverpool ainda cedeu pontos no empate frente aos Spurs e o City acabou por ceder também dois pontos na penúltima jornada na igualdade frente ao West Ham.

Um ponto acabou por fazer a diferença.

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Tentámos empurrar o João Simões para um espaço mais à frente para andarmos 1+3 entrelinhas»

Rui Borges analisou a vitória do Sporting diante do Alverca. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Tínhamos dois médios contra dois com o objetivo de soltar o Lincoln»

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca diante do Sporting. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Lançado por José Mourinho e vencedor da Europa League deixa futebol profissional para se dedicar à fotografia

Alfie Whiteman, antigo guarda-redes do Tottenham, terminou a carreira profissional aos 27 anos. Atualmente, trabalha com a fotografia.

Custódio Castro: «Faltou-nos velocidade e profundidade na frente»

Custódio Castro analisou o desfecho do duelo da 10.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting recebeu o Alverca no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges: «Foi um jogo difícil, mas fomos competitivos e bastante competentes»

Rui Borges analisou o desfecho do duelo da 10.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting recebeu o Alverca no Estádio de Alvalade.

Pedro Gonçalves: «Já marquei muitos golos por este clube e quero continuar a marcar mais»

Pedro Gonçalves analisou o desfecho do duelo da 10.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting recebeu o Alverca no Estádio de Alvalade.

Getafe derrota o aflito Girona e sobe ao lugar de acesso à Conference League

O Getafe venceu o Girona por 2-1, no encontro referente à 11.ª jornada da La Liga. Mario Martín e Borja Mayoral apontaram os golos da vitória dos azulones.