A Premier League continua vestida de azul

Chelsea ainda deu ar da sua graça, City agarrou-se à liderança

A Premier League 2021/2022 teve como primeiro líder isolado, à 3ª. jornada, o Tottenham treinado, na altura, por Nuno Espírito Santo. O treinador viria a ganhar o prémio de Treinador do Mês de agosto da competição.

A liderança continuaria a mudar de mãos, passando o Liverpool também pelo primeiro lugar na 6ª. jornada. Só a partir da ronda seguinte, o topo da classificação iria permanecer ocupado pela mesma equipa durante algum tempo.

O Chelsea venceu o Southampton por 3-1 em Stamford Bridge e aproveitou o empate entre City e Liverpool (2-2) para ultrapassar o conjunto de Klopp. A equipa de Thomas Tuchel chegou a ter seis pontos de vantagem sobre o Manchester City e cinco sobre o Liverpool.

Durante o período de liderança, os Blues foram perdendo a vantagem que tinha sobre os seus perseguidores e na 15ª. jornada, a derrota frente ao rival londrino West Ham permitiu ao campeão em título assumir o topo da classificação.

O City estava ainda no início de uma série vitoriosa na Premier League que permitiu não só chegar à liderança como também de a consolidar. Foram 12 jogos sempre a vencer por parte da equipa de Bernardo Silva e de João Cancelo. Já a diferença pontual chegou a ser de oito pontos para o Liverpool à 22ª. jornada e com o Chelsea a treze a estar já fora da luta pelo título.

A equipa de Guardiola viria a ter alguns deslizes como os empates frente ao Southampton e Crystal Palace e a derrota caseira frente ao Tottenham. O Liverpool, mais consistente nesta fase final da época, conseguiu assim reduzir para um ponto antes do confronto direto entre as duas equipas. Só que o resultado no Etihad foi igual ao da primeira volta (2-2).

Até esta última jornada, o Liverpool ainda cedeu pontos no empate frente aos Spurs e o City acabou por ceder também dois pontos na penúltima jornada na igualdade frente ao West Ham.

Um ponto acabou por fazer a diferença.

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Foi colega de João Félix e aconselha o avançado português: «Estar num dos maiores de Portugal, se não mesmo o maior que é o...

João Félix continua a ser apontado ao Benfica. Agora, foi a vez de Reinildo Mandava falar sobre o cenário que está em cima da mesa.

Eis o calendário da Liga 3 para a temporada 2025/26

Já é conhecido o calendário da Liga 3 para a nova época. O sorteio decorreu na noite desta segunda-feira.

Presidente do Inter Milão afasta cenário de saída para Hakan Çalhanoglu: «Esperamos por ele para a pré-época»

A saída de Hakan Çalhanoglu do Inter Milão pode ter sofrido um entrave. O médio turco é pretendido por Galatasaray e Fenerbahçe.

Mikel Arteta e o interesse em Viktor Gyokeres: «Não posso comentar sobre nenhum jogador que ainda não faz parte do nosso grupo»

Mikel Arteta foi chamado a falar sobre a possibilidade de o Arsenal poder contratar Viktor Gyokeres ao Sporting. O técnico fugiu ao tema.

PUB

Mais Artigos Populares

Troca surpreendente à vista? FC Porto oferece João Mário e 3 milhões para garantir Alberto Costa

O FC Porto está a tentar a contratação de Alberto Costa. Os dragões oferecem João Mário e três milhões de euros pela contratação.

Bryan Mbeumo já tem número no Manchester United e lança desafio: «Aprender com Ruben Amorim»

Bryan Mbeumo foi apresentado como reforço do Manchester United. O avançado camaronês vai usar a camisola 19 e elogiou Ruben Amorim.

Federico Chiesa riscado do Liverpool e pode voltar a Itália por 12 milhões de euros

Federico Chiesa está na porta de saída do Liverpool. O avançado italiano não conta para Arne Slot e pode assinar pela Atalanta.