A Premier League continua vestida de azul

- Advertisement -

Chelsea ainda deu ar da sua graça, City agarrou-se à liderança

A Premier League 2021/2022 teve como primeiro líder isolado, à 3ª. jornada, o Tottenham treinado, na altura, por Nuno Espírito Santo. O treinador viria a ganhar o prémio de Treinador do Mês de agosto da competição.

A liderança continuaria a mudar de mãos, passando o Liverpool também pelo primeiro lugar na 6ª. jornada. Só a partir da ronda seguinte, o topo da classificação iria permanecer ocupado pela mesma equipa durante algum tempo.

O Chelsea venceu o Southampton por 3-1 em Stamford Bridge e aproveitou o empate entre City e Liverpool (2-2) para ultrapassar o conjunto de Klopp. A equipa de Thomas Tuchel chegou a ter seis pontos de vantagem sobre o Manchester City e cinco sobre o Liverpool.

Durante o período de liderança, os Blues foram perdendo a vantagem que tinha sobre os seus perseguidores e na 15ª. jornada, a derrota frente ao rival londrino West Ham permitiu ao campeão em título assumir o topo da classificação.

O City estava ainda no início de uma série vitoriosa na Premier League que permitiu não só chegar à liderança como também de a consolidar. Foram 12 jogos sempre a vencer por parte da equipa de Bernardo Silva e de João Cancelo. Já a diferença pontual chegou a ser de oito pontos para o Liverpool à 22ª. jornada e com o Chelsea a treze a estar já fora da luta pelo título.

A equipa de Guardiola viria a ter alguns deslizes como os empates frente ao Southampton e Crystal Palace e a derrota caseira frente ao Tottenham. O Liverpool, mais consistente nesta fase final da época, conseguiu assim reduzir para um ponto antes do confronto direto entre as duas equipas. Só que o resultado no Etihad foi igual ao da primeira volta (2-2).

Até esta última jornada, o Liverpool ainda cedeu pontos no empate frente aos Spurs e o City acabou por ceder também dois pontos na penúltima jornada na igualdade frente ao West Ham.

Um ponto acabou por fazer a diferença.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Nelson Évora: «Dava todas as minhas medalhas, para poder voltar atrás e poder repetir tudo com o Pedro Pichardo»

Em entrevista ao Expresso, Nelson Évora abordou a "traição" do Benfica e do treinador João Ganso. O atleta do triplo salto também falou sobre a sua polémica com Pedro Pichardo.

Vincent Kompany admite quem foi o adversário mais difícil que enfrentou: «Messi e Ronaldo são fenómenos, mas…»

Vincent Kompany em entrevista ao clube de fãs do Bayern Munique falou abertamente sobre a sua carreira tanto de treinador como de jogador.

Philippe Coutinho assume cansaço e finaliza ligação com o Vasco da Gama

Philippe Coutinho anunciou nas redes sociais que vai deixar o Vasco da Gama, clube que representa desde o verão passado na sua segunda passagem.

Edenílson confirmado como reforço do Botafogo

O Botafogo anunciou a contratação de Edenílson, que rescindiu com o Grémio. O médio de 36 anos assinou até ao final de 2026, e esteve ao serviço do Grémio quase dois anos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Gomes confirmado como reforço do Columbus Crew da MLS

André Gomes deixa o Lille e prossegue a carreira na Columbus Crew, clube da MLS, após disputar apenas dois jogos na presente temporada.

Gustavo Guerra assina primeiro contrato profissional com o FC Porto

Gustavo Guerra assinou o primeiro contrato profissional da carreira e prolongou a ligação ao FC Porto, clube que representa desde 2016.

Borussia Dortmund confima contratação de Kauã Prates

O Borussia Dortmund assegurou a contratação de Kauã Prates junto do Cruzeiro. O defesa-esquerdo de 17 anos integra o emblema alemão em agosto, quando completar 18 anos.