Alemanha 0-0 Polónia: Bom jogo, onde só faltaram os golos

    POLÓNIA

    Fonte: UEFA
    Fonte: UEFA

    A Polónia foi um opositor à altura da seleção alemã. A equipa capitaneada por Lewandowski esteve muito bem no encontro e penso que é uma séria candidata a “underdog”deste torneio. Os polacos estiveram muito sólidos no momento defensivo e, no momento ofensivo, até foram deles as melhores ocasiões para mexer o marcador em Saint-Denis.

    A dupla Lewandowski-Milik deu muito trabalho à defesa alemã, com Grosicki a ser um belo apoio, partindo do flanco esquerdo. Foram deste extremo os dois cruzamentos para as oportunidades desperdiçadas por Milik. No meio campo, Krychowiak e Maczynski, bem como o seu substituto Jodlowiec, estiveram muito bem no confronto com Khedira, Kroos e Özil, tendo sido importantes “tampões” à frente dos centrais.

    Por falar em centrais, elogios para Glik e Pazdan. Apesar de não serem brilhantes a nível técnico e na saída de bola, foram extremamente seguros, não tendo permitido grandes oportunidades de golo na sua área. Nas alas Piszczek esteve melhor que Jedrzejczyk, principalmente no apoio ao setor ofensivo. Os polacos são uma das equipas que dá gosto ver jogar neste Europeu, onde poderão causar sensação na fase a eliminar. Para já, bateram o pé a uma das super favoritas, a Alemanha.

    Notas aos jogadores:

    Lukasz Fabianki – 7

    Lukasz Piszczek – 7

    Kamil Glik – 8

    Michal Pazdan – 7

    Artur Jedrzejczyk – 6

    Jakub Blaszczykowski – 6

    Grzegorz Krychowiak – 7

    Krzysztof Maczynski – 7

    Kamil Grosicki – 8

    Robert Lewandowski – 7

    Arkadiusz Milik – 5

    Tomasz Jodlowiec – 6

    Bartosz Kapustka – 4

    Slawomir Peszko – Sem tempo

     

    Foto de Capa: UEFA

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.