Análise do Grupo C | Euro 2020

MACEDÓNIA DO NORTE

A SELEÇÃO

Uma seleção que nasce depois da separação da Jugoslávia, em 1991, e que tem pouca história no futebol. Dia 13 de junho de 2020 ficará na história do país por se tornar o dia em que a Macedónia do Norte se irá estrear numa fase final de um Campeonato da Europa.

É uma seleção de que pouco se espera para esta competição, mas que só a sua qualificação já foi mais que motivo para celebrar. Nos últimos cinco jogos realizados, divididos entre a qualificação para o Mundial e os jogos de preparação para o Euro 2020, ganharam três, empataram um e perderam também um. Mas mesmo a derrota que tiveram foi vendida cara frente à Alemanha, mostrando que são capazes de causar alguma surpresa nos jogos que irão realizar neste Euro 2020.

A ESTRELA

Goran Pandev – Nunca poderia ser outro que não Pandev. Se já era um dos nomes mais reconhecidos da Macedónia do Norte, depois do golo frente à Geórgia, que colocou o seu país no Euro 2020, será para sempre um herói.

Com 37 anos, o capitão macedónio é o líder e o jogador mais conhecido entre os adeptos de Futebol. Com carreira quase toda feita em Itália, o antigo jogador do SSC Napoli e do FC Internazionale Milano é um veterano a mostrar que os seus 37 anos são apenas um número e que está pronto para capitanear a sua seleção na estreia num Campeonato da Europa.

A REVELAÇÃO

Eljif Elmas – Apesar de ser já um jogador de uma equipa experiente, é em Elmas que se colocam os olhos na esperança de ver algo novo. O jogador de 19 anos do SSC Napoli teve uma época positiva a nível pessoal, somando 44 jogos realizados pelo clube italiano e marcando três golos. Somou seis exibições na Liga Europa, dando-lhe assim mais alguma experiência.

É verdade que esta foi a sua terceira época com mais de 35 jogos e o seu nome já não é desconhecido, no entanto sendo um dos jogadores mais novos desta seleção estreante é um jogador a ter em atenção e que certamente poderá ser capaz de surpreender.

O SELECIONADOR

Apesar dos seus 45 anos, Igor Angelovski já é selecionador da Macedónia do Norte desde 2016. Nunca treinou fora do seu país e também ele já se encontra na história pela qualificação da seleção nacional no Campeonato da Europa de 2020.

Agora no torneio pouco se lhe pede e qualquer surpresa será positiva. Será que se tornará um nome mais conhecido no futuro do Futebol pela prestação da sua equipa no Euro 2020?

ATÉ ONDE PODEM CHEGAR?

Após a separação da antiga Jugoslávia, a Macedónia do Norte nunca chegou a uma fase final do Campeonato da Europa nem do Mundo, sendo desde logo uma vitória tremenda a qualificação para este EURO 2020. É talvez o maior “outsider” da competição e não pode sonhar muito mais alto do que já chegou.

Poderá tentar tirar pontos a algum dos seus adversários do grupo, mas caso passe à próxima fase será a maior surpresa do EURO 2020, marcando ainda mais a história de um país que até então nunca tinha chegado à fase final de uma grande competição.

João Maravilha
João Maravilhahttp://www.bolanarede.pt
Pós graduado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação, é no desporto que possui um dos maiores amores, com especial atenção ao futebol. Ávido adepto da Primeira Liga nacional, mas é na Premier League que encontra o futebol que mais ama e assiste.Tem como grande objetivo singrar no mundo do jornalismo desportivo.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O passo mais difícil da caminhada | Hungria x Portugal

Depois da goleada diante a Arménia, Portugal vai deslocar-se à Hungria para aquele que, teoricamente, será o jogo mais complicado da qualificação para o Mundial.

Luís Freire alcança maior vitória de um treinador estreante na Seleção de Sub-21

Luís Freire estreou-se com uma goleada de 5-0 ao Azerbaijão ao serviço da Seleção de Sub-21. Foi o melhor resultado de um técnico estreante pela equipa.

Há dois treinadores portugueses na lista de sucessores para Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo está de saída do comando técnico do Nottingham Forest. Marco Silva e José Mourinho são opções para o lugar.

Justin de Haas vence o prémio de defesa do mês da Liga Portugal

Justin De Haas venceu o prémio de defesa do mês da Liga Portugal. O defesa levou a melhor perante Leonardo Lelo e Jan Bednarek.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo junta-se a grupo com José Mourinho ou Sérgio Conceição: eis os treinadores portugueses atualmente desempregados

Nuno Espírito Santo está perto de deixar o Nottingham Forest e juntar-se a um grupo de treinadores portugueses atualmente sem trabalho.

La Vuelta a España #2: Domínios pouco avassaladores

Um pouco por toda esta Vuelta tem havido vários...

US Open #3: Carlos Alcaraz é o novo rei de Nova Iorque e do mundo

A final de um Grand Slam voltou a ser...