📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bélgica 3-0 República da Irlanda: Contra-ataque dos diabos

- Advertisement -

BÉLGICA

Fonte: UEFA
Fonte: UEFA

Com 0 pontos à partida para este encontro, a necessidade de vencer para seguir rumo aos oitavos de final era urgente. Willmots decidiu, por isso mudar. Esperando um adversário mais fechado do que a Itália, e com a expectativa de ter maior posse de bola, modificou a ala direita, colocando Meunier e Carrasco de início, tirando Ciman e Fellaini e deslocando De Bruyne para o centro, assumindo-o como organizador.

Estas mudanças sortiram efeito, porque o objectivo foi atingido, mas foi preciso esperar até ver a muralha irlandesa desabar. Os diabos vermelhos iam à procura das alas, como via principal à área irlandesa mas faltava maior robustez no ataque (Fellaini, muito criticado, terá sido “desculpado” na primeira parte) para ganhar segundas bolas, embora não escasseassem oportunidades de perigo, ainda que com algum demérito irlandês – Meunier fugiu pela direita e atirou, em trivela, ao lado, e De Bruyne soltou-se de marcação para ver o seu remate ser salvo em cima da linha de golo por um defesa irlandês.

Na segunda parte, mesmo sem se trocarem os protagonistas, tudo mudou. Na sequência de um livre que beneficiou o adversário, e em que este estava balanceado para o ataque, Lukaku ganhou a bola ainda no meio-campo belga, deu a DeBruyne, que guiou o contra-ataque e devolveu ao ponta-de-lança do Everton, e este, já situado à entrada da área, disparou para o fundo das redes. Estava feito o mais difícil. A partir daqui bastou aproveitar o espaço que a defesa irlandesa concedia quando tinha algum pendor ofensivo. Foi assim que surgiram os outros dois golos, que tiveram mais que esse denominador comum – Meunier. O lateral-direito belga fez a assistência para Witsel marcar o segundo golo e ainda recuperou a bola que deu origem ao terceiro da Bélgica, da autoria de Lukaku.

Perante as críticas, os diabos vermelhos souberam… contra-atacar.

Notas aos jogadoreS:

Courtois – 5

Meunier – 8

Alderweireld – 6

Vermaelen – 6

Vertonghen – 6

Witsel – 7

Dembele – 6

Carrasco – 6

De Bruyne – 7

Hazard – 7

Lukaku – 7

Naingollan – 6

Mertens – 5

Benteke – 4

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Defesa do Ajax admite que jogou fora de posição contra o Benfica: «Fiquei surpreendido porque não tínhamos treinado isso»

Ko Itakura revelou que foi adaptado a médio defensivo apenas um dia antes do jogo com o Benfica, sem qualquer treino específico para a posição.

Pós-FC Porto x Nice: Franceses vivem série de 17 jogos seguidos sem vencer na Europa

O Nice perdeu esta quinta-feira contra o FC Porto por 3-0. Emblema francês vive momento complicado com registos negativos.

Já é conhecido o 11 ideal da jornada 5 da Champions League com presença de Vitinha

A UEFA já revelou o 11 ideal da quinta jornada da Champions League. Vitinha fez hat-trick e surge como o único português na lista.

Segue-se o FC Porto x Estoril: Eis a data e hora da próxima conferência de Francesco Farioli

Francesco Farioli realiza a conferência de antevisão neste sábado pelas 12h45. FC Porto recebe o Estoril Praia na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

José Boto afirma que Filipe Luís pode treinar o Benfica: «Se treina o Flamengo é perfeitamente capaz de treinar o Benfica»

José Boto destacou o talento de Filipe Luís e garantiu que o treinador brasileiro tem nível para treinar na Europa, incluindo o Benfica. O dirigente português falou ainda sobre José Mourinho.

Marcelo elogia antigo jogador do Benfica: «Não viram o golo que ele marcou recentemente?»

Marcelo, uma das maiores figuras da história do Real Madrid, escolheu Álvaro Carreras num debate entre ele e o ex-jogador do Benfica.

Fikayo Tomori elogia avançado português: «Podia perfeitamente ganhar a Bola de Ouro»

Fikayo Tomori encheu Rafael Leão de elogios, garantindo que o português tem tudo para conquistar uma Bola de Ouro.