França x Alemanha: Duelo de “gigantes” na Allianz Arena

- Advertisement -

Campeonato da Europa 2020, Fase de Grupos: terça-feira, 20h00, 15 de junho de 2021
ANTEVISÃO: CAMPEÕES DO MUNDO FRENTE-A-FRENTE NA 1.ª JORNADA

França e Alemanha fecham a primeira jornada do grupo F do Europeu 2020, num dos jogos mais entusiasmantes e atrativos de toda a fase de grupos. Frente-a-frente estão nada mais nada menos que os dois últimos campeões do mundo, e certamente duas das melhores seleções de sempre. Daqueles jogos de 50/50 com possível pendente para a França, que tem, no papel, um plantel bem mais evoluído.

O JOGO GRANDE DESTA 1.ª JORNADA DO EURO 2020 JOGA-SE EM MUNIQUE, CASA ALEMÃ. SERÁ QUE OS ATUAIS CAMPEÕES DO MUNDO SURPREENDEM OS ANFITRIÕES? APOSTA JÁ EM BET.PT!

Apesar de ter perdido o poderio de outros tempos, a Alemanha continua a ter uma base bastante forte e o fator casa pode ser preponderante para o resultado final. Esta terça-feira, pelas 20:00 horas, se não o mundo, parte da Europa irá parar para ver este jogo.

 

10 DADOS RÁPIDOS
  1. A Alemanha marcou, pelo menos, dois golos nos últimos oito jogos para Europeus;
  2. Dos últimos oito jogos em fases finais de Europeus, a Alemanha venceu sete;
  3. A Alemanha marcou primeiro em quatro dos últimos cinco
  4. França venceu seis dos últimos sete jogos para fases finais de Europeus;
  5. França não perdeu nos últimos cinco jogos frente à Alemanha, em todas as competições;
  6. Dos 31 jogos entre ambas as seleções, a França venceu 14 vezes e a Alemanha dez, registando-se ainda sete empates;
  7. Desses 31 duelos, a França marcou 53 golos e a Alemanha 51;
  8. Os melhores marcadores de sempre neste duelo são: do lado francês (Just Fointaine e Antoine Griezmann), do lado alemão: Rudi Völler e Gerd Müller);
  9. Joachim Löw, treinador alemão, debateu-se oito vezes contra a França, tendo vencido duas partidas, perdido quatro e empatado duas;
  10. Didier Deschamps, treinador francês, debateu-se sete vezes contra a Alemanha, tendo acumulado três vitórias, duas derrotas e dois empates; 

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Antoine Griezmann – Do lado Francês podíamos escolher vários jogadores, tal é a qualidade que os gauleses apresentam. A estrela maior, Mbappé, era a escolha evidente (ou não). Benzema regressou à seleção e tem condições para elevar ainda mais o jogo francês, mas a verdade é que Antoine Griezmann tem um toque especial em Europeus. É um dos melhores marcadores de sempre em Europeus, ao somar seis golos em apenas sete partidas (!). Pode agora entrar ainda mais na luta pelo primeiro lugar, uma vez que está a apenas três do compatriota Michael Platini e do inevitável, Cristiano Ronaldo.

Serge Gnabry – Do lado alemão poderíamos olhar para o meio-campo como fator determinante, mas prefiro acreditar que os criativos continuam a ter, também eles, um papel determinante. E quem mais influente na seleção alemã do que Serge Gnabry? O extremo mostrou na qualificação que é a arma mais letal de Joachim Löw e deste ataque. Destaque ainda para Jamal Musiala que apesar de provavelmente não ser titular pode vir a ser chamado durante a partida (e todo o Europeu), apesar dos seus 18 anos de idade.

 

XI’S PROVÁVEIS

França: Lloris; Pavard, Varane, Kimpembe, Hernández; Kanté, Pogba, Rabiot, Griezmann; Benzema, Mbappé

Treinador: Didier Deschamps

“O alto nível é também uma luta atlética. Haverá confrontos e duelos. Os alemães estão preparados para isso, mas nós também. Em jogos de alto nível, a qualidade técnica faz a diferença, mas há sempre um comprometimento total por parte de ambas as equipas. Será esse o caso”.

Alemanha: Neuer; Ginter, Hummels, Rüdiger; Kimmich, Gündoğan, Kroos, Gosens; Havertz, Müller, Gnabry

 Treinador: Joachim Löw

“Antes do arranque de uma prova desta sentes sempre alguma tensão. Ao acordar esta segunda-feira pensei imediatamente: Finalmente vamos começar! Os últimos dois anos não foram fáceis, mas aproveitámos as duas últimas semanas para conversar, melhorar alguns aspetos e é notória a evolução. O espírito de equipa está muito bom e nota-se que este é um grupo faminto de sucesso neste Campeonato da Europa”.

PREVISÃO DE RESULTADO: FRANÇA 2-1 ALEMANHA
Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Verão promete revolução: as figuras que podem sair do Real Madrid no final da época

O Real Madrid deverá realizar uma pequena revolução no seu plantel, de maneira a iniciar um novo projeto desportivo.

Edin Dzeko não é opção na Fiorentina e está na mira de um clube da Ligue 1

O Paris FC está interessado na contratação do experiente Edin Dzeko, que deve abandonar a Fiorentina durante este mercado de janeiro.

Fábio Silva assiste e Borussia Dortmund vence St. Pauli

O Borussia Dortmund recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a duas durante a tarde deste sábado, em jogo da Bundesliga.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente no mercado e entra na corrida por jogador do Real Zaragoza (mudança pode chegar aos 2 milhões de euros)

O Gil Vicente procura reforços para melhorar o seu plantel para a segunda metade da temporada. Samed Bazdar é alvo dos minhotos.

Jogadores do Real Madrid assobiados pelos adeptos após derrota na Taça de Espanha

Na entrada para o aquecimento, o plantel do Real Madrid foi assobiado pelos adeptos blancos, depois da eliminação embaraçosa frente ao Albacete.

Inter Milão bate Udinese e segue firme na liderança da Serie A

O Inter Milão foi ao Friuli vencer a Udinese por uma bola a zero, num encontro da 21.ª jornada da Serie A.