França x Alemanha: Duelo de “gigantes” na Allianz Arena

- Advertisement -

Campeonato da Europa 2020, Fase de Grupos: terça-feira, 20h00, 15 de junho de 2021
ANTEVISÃO: CAMPEÕES DO MUNDO FRENTE-A-FRENTE NA 1.ª JORNADA

França e Alemanha fecham a primeira jornada do grupo F do Europeu 2020, num dos jogos mais entusiasmantes e atrativos de toda a fase de grupos. Frente-a-frente estão nada mais nada menos que os dois últimos campeões do mundo, e certamente duas das melhores seleções de sempre. Daqueles jogos de 50/50 com possível pendente para a França, que tem, no papel, um plantel bem mais evoluído.

O JOGO GRANDE DESTA 1.ª JORNADA DO EURO 2020 JOGA-SE EM MUNIQUE, CASA ALEMÃ. SERÁ QUE OS ATUAIS CAMPEÕES DO MUNDO SURPREENDEM OS ANFITRIÕES? APOSTA JÁ EM BET.PT!

Apesar de ter perdido o poderio de outros tempos, a Alemanha continua a ter uma base bastante forte e o fator casa pode ser preponderante para o resultado final. Esta terça-feira, pelas 20:00 horas, se não o mundo, parte da Europa irá parar para ver este jogo.

 

10 DADOS RÁPIDOS
  1. A Alemanha marcou, pelo menos, dois golos nos últimos oito jogos para Europeus;
  2. Dos últimos oito jogos em fases finais de Europeus, a Alemanha venceu sete;
  3. A Alemanha marcou primeiro em quatro dos últimos cinco
  4. França venceu seis dos últimos sete jogos para fases finais de Europeus;
  5. França não perdeu nos últimos cinco jogos frente à Alemanha, em todas as competições;
  6. Dos 31 jogos entre ambas as seleções, a França venceu 14 vezes e a Alemanha dez, registando-se ainda sete empates;
  7. Desses 31 duelos, a França marcou 53 golos e a Alemanha 51;
  8. Os melhores marcadores de sempre neste duelo são: do lado francês (Just Fointaine e Antoine Griezmann), do lado alemão: Rudi Völler e Gerd Müller);
  9. Joachim Löw, treinador alemão, debateu-se oito vezes contra a França, tendo vencido duas partidas, perdido quatro e empatado duas;
  10. Didier Deschamps, treinador francês, debateu-se sete vezes contra a Alemanha, tendo acumulado três vitórias, duas derrotas e dois empates; 

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Antoine Griezmann – Do lado Francês podíamos escolher vários jogadores, tal é a qualidade que os gauleses apresentam. A estrela maior, Mbappé, era a escolha evidente (ou não). Benzema regressou à seleção e tem condições para elevar ainda mais o jogo francês, mas a verdade é que Antoine Griezmann tem um toque especial em Europeus. É um dos melhores marcadores de sempre em Europeus, ao somar seis golos em apenas sete partidas (!). Pode agora entrar ainda mais na luta pelo primeiro lugar, uma vez que está a apenas três do compatriota Michael Platini e do inevitável, Cristiano Ronaldo.

Serge Gnabry – Do lado alemão poderíamos olhar para o meio-campo como fator determinante, mas prefiro acreditar que os criativos continuam a ter, também eles, um papel determinante. E quem mais influente na seleção alemã do que Serge Gnabry? O extremo mostrou na qualificação que é a arma mais letal de Joachim Löw e deste ataque. Destaque ainda para Jamal Musiala que apesar de provavelmente não ser titular pode vir a ser chamado durante a partida (e todo o Europeu), apesar dos seus 18 anos de idade.

 

XI’S PROVÁVEIS

França: Lloris; Pavard, Varane, Kimpembe, Hernández; Kanté, Pogba, Rabiot, Griezmann; Benzema, Mbappé

Treinador: Didier Deschamps

“O alto nível é também uma luta atlética. Haverá confrontos e duelos. Os alemães estão preparados para isso, mas nós também. Em jogos de alto nível, a qualidade técnica faz a diferença, mas há sempre um comprometimento total por parte de ambas as equipas. Será esse o caso”.

Alemanha: Neuer; Ginter, Hummels, Rüdiger; Kimmich, Gündoğan, Kroos, Gosens; Havertz, Müller, Gnabry

 Treinador: Joachim Löw

“Antes do arranque de uma prova desta sentes sempre alguma tensão. Ao acordar esta segunda-feira pensei imediatamente: Finalmente vamos começar! Os últimos dois anos não foram fáceis, mas aproveitámos as duas últimas semanas para conversar, melhorar alguns aspetos e é notória a evolução. O espírito de equipa está muito bom e nota-se que este é um grupo faminto de sucesso neste Campeonato da Europa”.

PREVISÃO DE RESULTADO: FRANÇA 2-1 ALEMANHA
Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Alvo do Benfica e do FC Porto soma novos interessados na Suíça e na Premier League

Abubacarr Sedi Kinteh tem cada vez mais interessados. Recorde-se que o defesa é alvo do Benfica e do FC Porto.

Benfica: PSG acumula relatórios sobre Anísio Cabral

O PSG está interessado em Anísio Cabral e acumula relatórios sobre o mesmo. Jovem avançado leva dois golos em três jogos pelo Benfica.

Roberto De Zerbi já tem interessados depois de deixar o Marselha e é considerado por 2 gigantes da Premier League

Roberto De Zerbi pode voltar à Premier League depois da saída do Marselha. Manchester City e Manchester United de olho no inglês.

FC Porto tem princípio de acordo para emprestar Tomás Pérez: eis a situação

Tomás Pérez pode ser emprestado pelo FC Porto ao Atlético Mineiro. Dragões alcançam princípio de acordo com o clube brasileiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Thomas Frank despedido do Tottenham depois de não vencer qualquer jogo da Premier League em 2026

Thomas Frank foi despedido do Tottenham. Decisão foi tomada pela hierarquia dos spurs e já foi oficializada pelo clube.

Eis o inacreditável falhanço de baliza aberta de Cole Palmer nos descontos no empate do Chelsea contra o Leeds United

Cole Palmer falhou um lance de baliza aberta. Golo do inglês teria permitido ao Chelsea evitar tropeço contra o Leeds United.

Há mais um jogador do Real Madrid descontente com Álvaro Arbeloa e em conflito com o treinador

Álvaro Arbeloa não tem uma missão fácil nas mãos e tem mais um conflito no plantel. David Alaba está descontente com falta de minutos.