Inglaterra 2-1 País de Gales: Descontos ditam destino final do “derby” britânico

INGLATERRA

Mesmo com as dificuldades iniciais em impor o seu futebol, era a Inglaterra quem mostrava, com naturalidade, ter mais capacidade para assumir o jogo. Fruto da incapacidade de Wayne Rooney em organizar as investidas inglesas, ao contrário do que aconteceu na primeira jornada, na qual assinou uma boa exibição, a equipa revelava dificuldades em jogar junto da baliza adversária e, por isso, não conseguia criar ocasiões claras para fazer o golo.

Com o passar do tempo, os pupilos de Roy Hodgson acentuavam o seu domínio na partida mas continuavam sem conseguir materializar essa superioridade. Lallana e Walker, no lado direito do ataque inglês, eram os jogadores mais esclarecidos em campo, promovendo várias combinações de qualidade em espaços próximos à área do País de Gales mas, mesmo quando tinha a oportunidade, o conjunto inglês revelava desacerto e desinspiração na hora de atirar à baliza.

No segundo tempo, a Inglaterra continuava a jogar em cima do seu adversário, acabando mesmo por chegar ao golo pelo estreante Vardy, que fez o seu primeiro jogo em Campeonatos da Europa. Ainda assim, continuávamos a assistir a uma exibição pobre e pouco criativa da seleção inglesa. O País de Gales fechava bem os espaços e os ingleses não pareciam ter a arte nem o engenho para quebrar a “muralha” adversária.

A festa acabou por ser inglesa Fonte: UEFA
A festa acabou por ser inglesa
Fonte: UEFA

Até que, já depois do tempo regulamentar, Sturridge fez explodir os seus compatriotas de alegria com o golo do 2-1, que deu a primeira vitória à Inglaterra neste Euro 2016. A equipa fica agora no primeiro lugar do grupo B com quatro pontos, à frente da Eslováquia, do País de Gales e da Rússia.

Joe Hart – 5

Kyle Walker – 7

Gary Cahill – 6

Chris Smalling – 6

Danny Rose – 5

Eric Dier – 4

Adam Lallana – 7

Dele Alli – 5

Harry Kane – 4

Wayne Rooney – 5

Raheem Sterling – 4

Jamie Vardy – 6

Daniel Sturridge – 7

Marcus Rashford – 6

Gonçalo Tristão Santos
Gonçalo Tristão Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo tem um gosto tremendo pela escrita e pela atualidade desportiva. Deixa para a lenda do futebol britânico Bill Shankly a árdua tarefa de descrever a paixão que nutre pelo desporto rei: “Algumas pessoas acreditam que o futebol é uma questão de vida ou de morte. Estou muito desiludido com essa atitude. Garanto que é muito, muito mais do que isso”.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Decisão tomada: Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica

Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica. Ex-líder das águias prepara-se para oficializar candidatura.

Sporting já partiu para estágio em Penafiel: Eis o plano

O Sporting vai realizar um estágio de pré-temporada em Penafiel. Leoas já partiram e cumprem estágio até 8 de agosto.

Atenção, Ruben Amorim: Newcastle aumenta oferta por Benjamin Sesko

O Newcastle e o Manchester United lutam pela contratação de Benjamin Sesko. Magpies apresentam oferta melhorada ao Leipzig.

Gonçalo Guedes e a mudança para a Real Sociedad: «Espero voltar ao meu nível o mais rapidamente possível»

Gonçalo Guedes deixou o Wolverhampton para reforçar a Real Sociedad. Avançado português reage à mudança de clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ferdinand levanta dúvidas sobre contratação de Viktor Gyokeres no Arsenal

Viktor Gyokeres trocou o Sporting pelo Arsenal neste mercado de verão. Rio Ferdinand falou sobre a contratação do avançado.

Champions League: Benfica já sabe quando enfrentará Feyenoord ou Fenerbahçe caso elimine Nice

O Benfica vai enfrentar o Feyenoord ou o Fenerbahçe, se eliminar o Nice. Conhecem-se agora as datas do playoff da Champions League.

Manchester United de Ruben Amorim recusa (para já) avançado da Juventus

O Manchester United não quis avançar nas negociações de Dusan Vlahovic. Avançado da Juventus oferecido aos Red Devils.