Inglaterra 2-1 País de Gales: Descontos ditam destino final do “derby” britânico

- Advertisement -

INGLATERRA

Mesmo com as dificuldades iniciais em impor o seu futebol, era a Inglaterra quem mostrava, com naturalidade, ter mais capacidade para assumir o jogo. Fruto da incapacidade de Wayne Rooney em organizar as investidas inglesas, ao contrário do que aconteceu na primeira jornada, na qual assinou uma boa exibição, a equipa revelava dificuldades em jogar junto da baliza adversária e, por isso, não conseguia criar ocasiões claras para fazer o golo.

Com o passar do tempo, os pupilos de Roy Hodgson acentuavam o seu domínio na partida mas continuavam sem conseguir materializar essa superioridade. Lallana e Walker, no lado direito do ataque inglês, eram os jogadores mais esclarecidos em campo, promovendo várias combinações de qualidade em espaços próximos à área do País de Gales mas, mesmo quando tinha a oportunidade, o conjunto inglês revelava desacerto e desinspiração na hora de atirar à baliza.

No segundo tempo, a Inglaterra continuava a jogar em cima do seu adversário, acabando mesmo por chegar ao golo pelo estreante Vardy, que fez o seu primeiro jogo em Campeonatos da Europa. Ainda assim, continuávamos a assistir a uma exibição pobre e pouco criativa da seleção inglesa. O País de Gales fechava bem os espaços e os ingleses não pareciam ter a arte nem o engenho para quebrar a “muralha” adversária.

A festa acabou por ser inglesa Fonte: UEFA
A festa acabou por ser inglesa
Fonte: UEFA

Até que, já depois do tempo regulamentar, Sturridge fez explodir os seus compatriotas de alegria com o golo do 2-1, que deu a primeira vitória à Inglaterra neste Euro 2016. A equipa fica agora no primeiro lugar do grupo B com quatro pontos, à frente da Eslováquia, do País de Gales e da Rússia.

Joe Hart – 5

Kyle Walker – 7

Gary Cahill – 6

Chris Smalling – 6

Danny Rose – 5

Eric Dier – 4

Adam Lallana – 7

Dele Alli – 5

Harry Kane – 4

Wayne Rooney – 5

Raheem Sterling – 4

Jamie Vardy – 6

Daniel Sturridge – 7

Marcus Rashford – 6

Gonçalo Tristão Santos
Gonçalo Tristão Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo tem um gosto tremendo pela escrita e pela atualidade desportiva. Deixa para a lenda do futebol britânico Bill Shankly a árdua tarefa de descrever a paixão que nutre pelo desporto rei: “Algumas pessoas acreditam que o futebol é uma questão de vida ou de morte. Estou muito desiludido com essa atitude. Garanto que é muito, muito mais do que isso”.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alex Amorim na mira de clube da Serie A que já negoceia com o Alverca

O Genoa já entrou em contacto com o Alverca para a contratação do médio Alex Amorim. O brasileiro foi apontado ao Benfica e Sporting no início de janeiro.

Jeremiah St. Juste despede-se do Sporting antes de rumar ao Feyenoord

Jeremiah St. Juste publicou um vídeo de despedida do Sporting nas suas redes sociais. Agradeceu a toda a família sportinguista, incluindo Paulinho e João Gião.

Selecionador polaco elogia Oskar Pietuszewski e não afasta convocatória para o Mundial 2026

Jan Urban deixou vários elogios a Oskar Pietuszewski, abordando a transferência para o FC Porto e uma possível convocatória para o Mundial 2026.

Há 2 destinos de olho na contratação de Matheus Reis a custo zero

Matheus Reis termina contrato com o Sporting no final da época. O Corinthians e clubes da Rússia estão interessados no defesa leonino.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli aborda exibição de destaque do FC Porto: «Às vezes exagerou a querer jogar a um toque»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

César Peixoto deixa mensagem forte a Vasco Sousa e lamenta expulsão: «Há um jogo até aos 70 minutos e outro depois»

César Peixoto analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

Thiago Silva revela palavras no balneário depois da vitória: «O Eustáquio pediu a palavra e falou muito bem do Samu e do grupo»

Thiago Silva analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.