Inglaterra 2-1 País de Gales: Descontos ditam destino final do “derby” britânico

INGLATERRA

Mesmo com as dificuldades iniciais em impor o seu futebol, era a Inglaterra quem mostrava, com naturalidade, ter mais capacidade para assumir o jogo. Fruto da incapacidade de Wayne Rooney em organizar as investidas inglesas, ao contrário do que aconteceu na primeira jornada, na qual assinou uma boa exibição, a equipa revelava dificuldades em jogar junto da baliza adversária e, por isso, não conseguia criar ocasiões claras para fazer o golo.

Com o passar do tempo, os pupilos de Roy Hodgson acentuavam o seu domínio na partida mas continuavam sem conseguir materializar essa superioridade. Lallana e Walker, no lado direito do ataque inglês, eram os jogadores mais esclarecidos em campo, promovendo várias combinações de qualidade em espaços próximos à área do País de Gales mas, mesmo quando tinha a oportunidade, o conjunto inglês revelava desacerto e desinspiração na hora de atirar à baliza.

No segundo tempo, a Inglaterra continuava a jogar em cima do seu adversário, acabando mesmo por chegar ao golo pelo estreante Vardy, que fez o seu primeiro jogo em Campeonatos da Europa. Ainda assim, continuávamos a assistir a uma exibição pobre e pouco criativa da seleção inglesa. O País de Gales fechava bem os espaços e os ingleses não pareciam ter a arte nem o engenho para quebrar a “muralha” adversária.

A festa acabou por ser inglesa Fonte: UEFA
A festa acabou por ser inglesa
Fonte: UEFA

Até que, já depois do tempo regulamentar, Sturridge fez explodir os seus compatriotas de alegria com o golo do 2-1, que deu a primeira vitória à Inglaterra neste Euro 2016. A equipa fica agora no primeiro lugar do grupo B com quatro pontos, à frente da Eslováquia, do País de Gales e da Rússia.

Joe Hart – 5

Kyle Walker – 7

Gary Cahill – 6

Chris Smalling – 6

Danny Rose – 5

Eric Dier – 4

Adam Lallana – 7

Dele Alli – 5

Harry Kane – 4

Wayne Rooney – 5

Raheem Sterling – 4

Jamie Vardy – 6

Daniel Sturridge – 7

Marcus Rashford – 6

Gonçalo Tristão Santos
Gonçalo Tristão Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo tem um gosto tremendo pela escrita e pela atualidade desportiva. Deixa para a lenda do futebol britânico Bill Shankly a árdua tarefa de descrever a paixão que nutre pelo desporto rei: “Algumas pessoas acreditam que o futebol é uma questão de vida ou de morte. Estou muito desiludido com essa atitude. Garanto que é muito, muito mais do que isso”.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos e a desvantagem na eliminatória com o Shamrock Rovers: «Acredito que podemos dar a volta»

Vasco Matos fez a antevisão do Shamrock Rovers x Santa Clara, jogo da segunda mão do playoff de acesso à Conference League

Kerem Akturkoglu vinga-se da transferência falhada e marca o golo do Benfica contra o Fenerbahçe

Assistência de Leandro Barreiro, golo de Kerem Akturkoglu. O Benfica x Fenerbahçe joga-se no Estádio da Luz.

Mais polémica na Luz: Leandro Barreiro marca… mas o golo também é anulado e Benfica x Fenerbahçe continua 0-0

Não está fácil no que toca a golos validados, depois do golo anulado a Leandro Barreiro. O Benfica x Fenerbahçe joga-se no Estádio da Luz.

Luís Semedo confirmado no Moreirense por empréstimo do Sunderland

Luís Semedo foi cedido por empréstimo ao Moreirense até ao final da temporada, proveniente do Sunderland.

PUB

Mais Artigos Populares

O polémico golo anulado a Vangelis Pavlidis no Benfica x Fenerbahçe

Vangelis Pavlidis adiantou as águias rumo à Champions League, mas o golo foi anulado por fora de jogo de Leandro Barreiro. O Benfica x Fenerbahçe joga-se no Estádio da Luz.

Já aterrou em Portugal o próximo reforço do FC Porto

Pablo Rosario já está na Invicta para realizar os exames médicos e ser apresentado como novo reforço do FC Porto.

Eis os valores da proposta do Marselha rejeitada por Florentino Luís e das exigências do Benfica

O Benfica rejeitou uma proposta do Marselha por Florentino Luís. Encarnados exigem que o clube francês suba a parada pelo médio e cheguem aos 25 milhões de euros.