📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Inglaterra 2-1 País de Gales: Descontos ditam destino final do “derby” britânico

- Advertisement -

INGLATERRA

Mesmo com as dificuldades iniciais em impor o seu futebol, era a Inglaterra quem mostrava, com naturalidade, ter mais capacidade para assumir o jogo. Fruto da incapacidade de Wayne Rooney em organizar as investidas inglesas, ao contrário do que aconteceu na primeira jornada, na qual assinou uma boa exibição, a equipa revelava dificuldades em jogar junto da baliza adversária e, por isso, não conseguia criar ocasiões claras para fazer o golo.

Com o passar do tempo, os pupilos de Roy Hodgson acentuavam o seu domínio na partida mas continuavam sem conseguir materializar essa superioridade. Lallana e Walker, no lado direito do ataque inglês, eram os jogadores mais esclarecidos em campo, promovendo várias combinações de qualidade em espaços próximos à área do País de Gales mas, mesmo quando tinha a oportunidade, o conjunto inglês revelava desacerto e desinspiração na hora de atirar à baliza.

No segundo tempo, a Inglaterra continuava a jogar em cima do seu adversário, acabando mesmo por chegar ao golo pelo estreante Vardy, que fez o seu primeiro jogo em Campeonatos da Europa. Ainda assim, continuávamos a assistir a uma exibição pobre e pouco criativa da seleção inglesa. O País de Gales fechava bem os espaços e os ingleses não pareciam ter a arte nem o engenho para quebrar a “muralha” adversária.

A festa acabou por ser inglesa Fonte: UEFA
A festa acabou por ser inglesa
Fonte: UEFA

Até que, já depois do tempo regulamentar, Sturridge fez explodir os seus compatriotas de alegria com o golo do 2-1, que deu a primeira vitória à Inglaterra neste Euro 2016. A equipa fica agora no primeiro lugar do grupo B com quatro pontos, à frente da Eslováquia, do País de Gales e da Rússia.

Joe Hart – 5

Kyle Walker – 7

Gary Cahill – 6

Chris Smalling – 6

Danny Rose – 5

Eric Dier – 4

Adam Lallana – 7

Dele Alli – 5

Harry Kane – 4

Wayne Rooney – 5

Raheem Sterling – 4

Jamie Vardy – 6

Daniel Sturridge – 7

Marcus Rashford – 6

Gonçalo Tristão Santos
Gonçalo Tristão Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo tem um gosto tremendo pela escrita e pela atualidade desportiva. Deixa para a lenda do futebol britânico Bill Shankly a árdua tarefa de descrever a paixão que nutre pelo desporto rei: “Algumas pessoas acreditam que o futebol é uma questão de vida ou de morte. Estou muito desiludido com essa atitude. Garanto que é muito, muito mais do que isso”.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.