Inglaterra 2-1 País de Gales: Descontos ditam destino final do “derby” britânico

    PAÍS DE GALES

    Nesta segunda jornada do Europeu de seleções, o País de Gales realizou uma boa exibição, mas acabou por “morrer na praia”. A equipa entrou com uma atitude bastante positiva no encontro; mesmo não tendo a bola durante a grande maior parte do tempo, tentava atacar quando podia, revelando algum atrevimento nas suas jogadas ofensivas, com Ramsey, sobretudo na primeira parte, a desempenhar um papel importante para que os galeses mantivessem a posse da bola sempre que possível.

    Gareth Bale marcou o golo dos galeses Fonte: UEFA
    Gareth Bale marcou o golo dos galeses
    Fonte: UEFA

    Com o passar do tempo, porém, o conjunto à ordem de Chris Coleman foi perdendo fôlego, passando cada vez mais tempo recolhido ao seu meio-campo, com as linhas mais descidas.

    À passagem do minuto 41, Gareth Bale acabou por marcar um excelente golo – o seu segundo na prova – na execução de um livre direto, a muitos metros da baliza defendida por Joe Hart; um golo contra a corrente do jogo, numa altura em que o País de Gales já atuava mais recuado no campo, tal como acabou por fazer em quase toda a segunda parte, onde praticamente abdicou de atacar para tentar segurar a vitória e, posteriormente, o empate. Acabou por não conseguir fazê-lo, mas deixou uma imagem bastante satisfatória e continua com possibilidades de se apurar para os oitavos-de-final do Euro. Neste momento, ocupa o segundo lugar do grupo com os mesmo três pontos que a Eslováquia.

    Wayne Hennessey – 7

    Chris Gunter – 7

    James Chester – 7

    Ashley Williams – 6

    Neil Taylor – 6

    Ben Davies – 7

    Joe Allen – 5

    Aaron Ramsey – 6

    Joe Ledley – 6

    Gareth Bale – 7

    Hal Robson-Kanu – 4

    Jonathan Wlliams – 6

    David Edwards – 5

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Gonçalo Tristão Santos
    Gonçalo Tristão Santoshttp://www.bolanarede.pt
    O Gonçalo tem um gosto tremendo pela escrita e pela atualidade desportiva. Deixa para a lenda do futebol britânico Bill Shankly a árdua tarefa de descrever a paixão que nutre pelo desporto rei: “Algumas pessoas acreditam que o futebol é uma questão de vida ou de morte. Estou muito desiludido com essa atitude. Garanto que é muito, muito mais do que isso”.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.