Itália 0-1 República da Irlanda: Os melhores adeptos do Euro mereciam este resultado!

- Advertisement -

REPÚBLICA DA IRLANDA:

República da Irlanda euro 2016
A República da Irlanda irá encontrar a França nos oitavos de final
Fonte: UEFA

A necessitar de uma vitória para seguir em frente no Euro’2016, a República da Irlanda entrou em campo com vontade de triunfar e foi a equipa que mais procurou o golo durante a partida. O conjunto de Martin O’Neill criou sempre mais perigo que o adversário e testou de forma persistente a consistência defensiva italiana. Ainda assim, os irlandeses não encontravam espaço para circular a bola quando chegavam ao último terço do terreno, o que dificultou bastante a sua tarefa no decorrer do encontro.

No entanto, a República da Irlanda tanto procurou que conseguiu mesmo encontrar a felicidade e o caminho da baliza de Sirigu. Valendo-se do seu espírito competitivo e do enorme apoio dos seus adeptos, a seleção irlandesa chegou ao golo, a cinco minutos do fim, através de Robbie Brady, figura da partida. Um apuramento saudado por muitos adeptos do futebol, principalmente por causa do que os adeptos irlandeses têm feito em França: ao contrário de outros, que procuram a violência, os irlandeses têm festejado com adeptos rivais, já ajudaram cidadãos franceses com carros avariados, fazem serenatas em coro, cantam músicas de embalar a bebés nos transportes públicos… Enfim, têm representado uma das maiores atrações de entretenimento e divertimento neste Europeu e merecem esta qualificação para os oitavos de final.

 Classificação dos jogadores:

Darren Randolph – 6

Seamus Coleman – 6

Shane Duffy – 6

Richard Keogh – 6

Stephen Ward – 6

Jeff Hendrick – 7

James McCarthy – 6

Daryl Murphy – 6

Robbie Brady – 7

James McClean – 6

Shane Long – 6

Aiden McGeady – 5

Wesley Hoolahan – 6

Stephen Quinn – Pouco tempo

Foto de Capa: UEFA

Artigo revisto por: Manuela Baptista Coelho

Fernando Gamito
Fernando Gamitohttp://www.bolanarede.pt
O Fernando Gamito é um estudante de comunicação e apaixonado pelo futebol, seja a praticar ou a discuti-lo fora das “quatro linhas”, o que o faz apostar num futuro no jornalismo. Ler jornais desportivos e jogar Football Manager são outras das suas principais preferências. Em Portugal, o seu coração bate pelo Sport Lisboa e Benfica. Lá fora, torce por Barcelona e Chelsea.                                                                                                                                                 O Fernando escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

Leão sofre até perto do fim para bater o Famalicão em Alvalade | Sporting 1-0 Famalicão

Quando já se pensava que o empate se perfilava como resultado final, surgiu o momento que desatou o nó a favor do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.

Estoril Praia com baixa de peso para as próximas semanas

O Estoril Praia viu Kevin Boma sofrer uma lesão muscular. O defesa central deve ficar de fora dos convocados nas próximas semanas.