Itália 0-1 República da Irlanda: Os melhores adeptos do Euro mereciam este resultado!

REPÚBLICA DA IRLANDA:

República da Irlanda euro 2016
A República da Irlanda irá encontrar a França nos oitavos de final
Fonte: UEFA

A necessitar de uma vitória para seguir em frente no Euro’2016, a República da Irlanda entrou em campo com vontade de triunfar e foi a equipa que mais procurou o golo durante a partida. O conjunto de Martin O’Neill criou sempre mais perigo que o adversário e testou de forma persistente a consistência defensiva italiana. Ainda assim, os irlandeses não encontravam espaço para circular a bola quando chegavam ao último terço do terreno, o que dificultou bastante a sua tarefa no decorrer do encontro.

No entanto, a República da Irlanda tanto procurou que conseguiu mesmo encontrar a felicidade e o caminho da baliza de Sirigu. Valendo-se do seu espírito competitivo e do enorme apoio dos seus adeptos, a seleção irlandesa chegou ao golo, a cinco minutos do fim, através de Robbie Brady, figura da partida. Um apuramento saudado por muitos adeptos do futebol, principalmente por causa do que os adeptos irlandeses têm feito em França: ao contrário de outros, que procuram a violência, os irlandeses têm festejado com adeptos rivais, já ajudaram cidadãos franceses com carros avariados, fazem serenatas em coro, cantam músicas de embalar a bebés nos transportes públicos… Enfim, têm representado uma das maiores atrações de entretenimento e divertimento neste Europeu e merecem esta qualificação para os oitavos de final.

 Classificação dos jogadores:

Darren Randolph – 6

Seamus Coleman – 6

Shane Duffy – 6

Richard Keogh – 6

Stephen Ward – 6

Jeff Hendrick – 7

James McCarthy – 6

Daryl Murphy – 6

Robbie Brady – 7

James McClean – 6

Shane Long – 6

Aiden McGeady – 5

Wesley Hoolahan – 6

Stephen Quinn – Pouco tempo

Foto de Capa: UEFA

Artigo revisto por: Manuela Baptista Coelho

Fernando Gamito
Fernando Gamitohttp://www.bolanarede.pt
O Fernando Gamito é um estudante de comunicação e apaixonado pelo futebol, seja a praticar ou a discuti-lo fora das “quatro linhas”, o que o faz apostar num futuro no jornalismo. Ler jornais desportivos e jogar Football Manager são outras das suas principais preferências. Em Portugal, o seu coração bate pelo Sport Lisboa e Benfica. Lá fora, torce por Barcelona e Chelsea.                                                                                                                                                 O Fernando escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Trincão é para renovar: Sporting pretende colocar o internacional português no topo salarial

Francisco Trincão é o próximo nome com quem o Sporting quer renovar contrato. O jogador termina contrato em 2027.

Aleksander Ceferin elogia Cristiano Ronaldo e aponta português como o melhor jogador do mundo: «É fantástico»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Aleksander Ceferin falou na abertura do evento e elogiou Nuno Mendes.

Bola na Rede presente no Portugal Football Summit

O Bola na Rede está a marcar presença no Portugal Football Summit, evento que se realiza na Cidade do Futebol, que finaliza apenas sábado.

Paulo Parreira lamenta ameaças para deixar corrida às eleições e avança: «Quero ser o melhor presidente da história do Benfica e ter uma estátua...

Paulo Parreira falou da desistência à corrida nas eleições do Benfica. Coação e ameaças na base da decisão do candidato.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG quer dar concorrência a Vitinha e João Neves e quer avançar por médio que já custou mais de 100 milhões de euros

O PSG quer fechar a contratação de Moisés Caicedo. O médio representa o Chelsea e tem também o Real Madrid no leque de interessados.

Ruben Amorim pode receber “reforço” para o Manchester United antes do final do ano

O regresso de Lisandro Martínez está mais próximo. O defesa poderá voltar aos treinos do Manchester United de Ruben Amorim ainda antes de 2026.

Rui Borges define posição urgente a reforçar pelo Sporting em janeiro

À semelhança do verão, o Sporting tentará aumentar o poder de fogo em janeiro. Rui Borges quer contratar um novo extremo.