Os 5 melhores jogadores do Euro 2020

- Advertisement -

1.

Jorginho – Enfim chegamos ao nosso maior destaque. A Itália fez o trabalho de casa. Se tivéssemos uma máquina do tempo e disséssemos a um italiano logo após a não classificação da Itália ao Mundial de 2018, que três anos depois a Itália se sagraria campeã do Euro, ele nunca acreditaria.

O segredo por trás do sucesso? Uma equipa jovem, ambiciosa e objetiva, além de um técnico “extra-classe” que sabe o que pode tirar dos seus jogadores e revolucionou o estilo de jogo italiano. Mas de que adianta você ter um génio no balneário se os jogadores não desempenham a sua função? É aí que Jorginho entra na história.

Jorginho é o jogador que é símbolo de tudo que a Itália passou para chegar até aqui. Constantemente convocado desde a reformulação italiana, Jorginho é a transição do futebol italiano pragmático e defensivo para um jogo mais agressivo e de transição rápida. Além disso, o médio torna-se um comandante em campo que organiza, controla, e dita o ritmo do jogo.

De origem brasileira, Jorginho passou por vários clubes até chegar na mão de Sarri no SSC Nápoles, onde o seu futebol foi elevado para um nível que pode para trazer à seleção este futebol total de marcação sólida, com uma transição veloz.

Como seu maior momento dentro do torneio, pode não ser algum lance de efeito como o grande golo de Pogba, ou um drible bem-sucedido de Chiesa, mas sim a silenciosa organização do meio-campo italiano, que deram a Jorginho o título que nem Totti ou Buffon conquistaram.

 

Artigo da opinião de Kayalu da Silva

Artigo escrito em português do Brasil

Kayalu Castro da Silva
Kayalu Castro da Silvahttp://www.bolanarede.pt
Adepto incondicional de futebol, Kayalu apaixonou-se pelo desporto no momento em que sentiu pela primeira vez a vibração e paixão das claques. É este sentimento que ele projeta passar ao informar e apresentar tudo que o desporto mais popular do mundo traz. Além disso, os motores da Fórmula 1 e a competitividade do vólei enchem o resto da paixão deste brasileiro.

Subscreve!

Artigos Populares

O mercado de inverno visto do banco

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

Champions League: Real Madrid dá preferência a um encontro frente ao Benfica no playoff

A maioria dos elementos que compõem a estrutura e o plantel do Real Madrid querem enfrentar o Benfica no playoff da Champions League.

O regresso de Rafa Silva ao Benfica

Dois anos depois de ter trocado o Benfica pelo Besiktas a custo zero, aí está Rafa de volta à Luz. Os encarnados desembolsaram cerca de cinco milhões de euros pelo avançado de 32 anos.

Alisson Santos deixa-se seduzir pelo Nápoles: os milhões que os italianos ponderam oferecer para convencer o Sporting

O Nápoles está a tentar o empréstimo de Alisson Santos ao Sporting, podendo colocar uma cláusula de opção de compra de 20 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Botafogo de Martín Anselmi começa Brasileirão com goleada frente ao Cruzeiro

O Botafogo aplicou uma goleada por 4-0 frente ao Cruzeiro, num encontro relativo à primeira jornada do Brasileirão.

Nulo, mas seguro | Go Ahead Eagles 0-0 SC Braga

O SC Braga foi a Deventer com um objetivo simples, sair vivo e sem sustos, num jogo em que o contexto pedia mais cabeça do que brilho.

Benfica lança camisola relacionada com o golo de Anatoliy Trubin ao Real Madrid

O Benfica lançou uma camisola relacionada com o golo de Anatoliy Trubin frente ao Real Madrid, para a Champions League.