📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 melhores jogadores do Euro 2020

- Advertisement -

1.

Jorginho – Enfim chegamos ao nosso maior destaque. A Itália fez o trabalho de casa. Se tivéssemos uma máquina do tempo e disséssemos a um italiano logo após a não classificação da Itália ao Mundial de 2018, que três anos depois a Itália se sagraria campeã do Euro, ele nunca acreditaria.

O segredo por trás do sucesso? Uma equipa jovem, ambiciosa e objetiva, além de um técnico “extra-classe” que sabe o que pode tirar dos seus jogadores e revolucionou o estilo de jogo italiano. Mas de que adianta você ter um génio no balneário se os jogadores não desempenham a sua função? É aí que Jorginho entra na história.

Jorginho é o jogador que é símbolo de tudo que a Itália passou para chegar até aqui. Constantemente convocado desde a reformulação italiana, Jorginho é a transição do futebol italiano pragmático e defensivo para um jogo mais agressivo e de transição rápida. Além disso, o médio torna-se um comandante em campo que organiza, controla, e dita o ritmo do jogo.

De origem brasileira, Jorginho passou por vários clubes até chegar na mão de Sarri no SSC Nápoles, onde o seu futebol foi elevado para um nível que pode para trazer à seleção este futebol total de marcação sólida, com uma transição veloz.

Como seu maior momento dentro do torneio, pode não ser algum lance de efeito como o grande golo de Pogba, ou um drible bem-sucedido de Chiesa, mas sim a silenciosa organização do meio-campo italiano, que deram a Jorginho o título que nem Totti ou Buffon conquistaram.

 

Artigo da opinião de Kayalu da Silva

Artigo escrito em português do Brasil

Kayalu Castro da Silva
Kayalu Castro da Silvahttp://www.bolanarede.pt
Adepto incondicional de futebol, Kayalu apaixonou-se pelo desporto no momento em que sentiu pela primeira vez a vibração e paixão das claques. É este sentimento que ele projeta passar ao informar e apresentar tudo que o desporto mais popular do mundo traz. Além disso, os motores da Fórmula 1 e a competitividade do vólei enchem o resto da paixão deste brasileiro.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Frank elogia João Palhinha e aborda futuro do internacional português no Tottenham: «Estamos muito felizes em todos os aspetos»

Thomas Frank elogiou João Palhinha quando foi questionado sobre a possibilidade do internacional português ficar em definitivo no Tottenham.

Pisa garante primeira vitória na Serie A ao bater a Cremonese

O Pisa garantiu a primeira vitória na Serie A ao vencer a Cremonese por 1-0, em jogo da 11.ª jornada da competição.

Estoril Praia vence Arouca num duelo eletrizante com 7 golos

O Estoril Praia recebeu o Arouca no Estádio António Coimbra da Mota e venceu por 4-3, em jogo de abertura da 11.ª jornada da Primeira Liga.

Penálti de Mikel Oyarzabal dá o empate à Real Sociedad frente ao Elche

Na 12.ª jornada da La Liga, o Elche recebeu a Real Sociedad e esteve perto da vitória, mas um penálti de Oyarzabal deu o empate aos visitantes.

PUB

Mais Artigos Populares

Rennes vence pela margem mínima na visita ao Paris FC

Esta sexta-feira, na 12.ª jornada da Ligue 1, o Rennes superou o Paris FC com uma vitória por 1-0, com golo de Breel Embolo.

Rui Costa em vésperas das eleições do Benfica: «Todo este tempo de campanha, entrevistas e debates aumentaram a ansiedade e provocaram atrito»

Rui Costa falou aos meios de comunicação social na véspera de ser conhecido o novo presidente do Benfica.

Werder Bremen faz reviravolta nos descontos na receção ao Wolfsburgo

Esta sexta-feira, na 10.ª jornada da Bundesliga, o Werder Bremen deu a volta ao resultado frente ao Wolfsbrugo, vencendo por 2-1.