Os 5 melhores jogadores do Euro 2020

    4.

    Thomas Delaney – A não tão vitoriosa versão da “dinamáquina”, nos mostrou um lado ainda mais focado na máquina e menos instinto. Como destaque deste modelo o país nórdico contou com Thomas Delaney.

    Principalmente após perder Chirstian Eriksen – sua principal estrela – a equipa dinamarquesa teve de lutar para não ser eliminada logo na primeira fase. No entanto, a força da claque em Copenhaga e a organização tática precisa, analítica e incessante como uma máquina, fez com que a Dinamarca chegasse entre as 4 melhores seleções do torneio.

    É difícil escolher apenas um jogador para personificar o desempenho tão equilibrado deste país. Contudo, o médio central do Borussia Dortmund, muitas vezes sem aparecer tanto quanto seus conterrâneos, e sem possuir o poder decisivo de alguns de seus companheiros, Thomas foi o ponto de ligação para este desempenho dinamarquês. Com solidez defensiva, organização tática e fôlego excessivo, Delaney foi a peça principal da transformação dinamarquesa.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Kayalu Castro da Silva
    Kayalu Castro da Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Adepto incondicional de futebol, Kayalu apaixonou-se pelo desporto no momento em que sentiu pela primeira vez a vibração e paixão das claques. É este sentimento que ele projeta passar ao informar e apresentar tudo que o desporto mais popular do mundo traz. Além disso, os motores da Fórmula 1 e a competitividade do vólei enchem o resto da paixão deste brasileiro.