📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Polónia 1-0 Irlanda do Norte: Milik derrubou a muralha da Irlanda do Norte

- Advertisement -

POLÓNIA

Fonte: UEFA
Fonte: UEFA

Confiantes em mostrar uma imagem diferente da deixada em 2012 e à procura da primeira vitória, a Polónia entrou em campo bem e desde cedo se percebeu que este jogo seria de sentido único. Sempre no meio-campo do adversário, fosse pelo centro ou pelas alas, os polacos tentaram de tudo para marcar mas esbarraram na muralhava defensiva da Irlanda do Norte. Prova disso é que a primeira grande oportunidade de perigo foi só aos 81 minutos. A toada manteve-se durante toda a primeira parte, sempre muito mais Polónia frente a uma Irlanda do Norte que se limitava a defender. Os números não enganavam, 68/32% na posse de bola. 7/0 em cantos. 10/0 em remates. 241/121 em passes. Os polacos eram claramente superiores mas ficava a pergunta no ar se conseguiriam quebrar a defensiva irlandesa num golpe de magia ou por força da insistência.

E o técnico Nawalka não podia pedir melhor inicio de segunda parte. A muralha irlandesa caía aos 50 minutos, fruto de um remate de Milik. O golo fez com que a Irlanda do Norte tivesse de subir no terreno e abrir mais espaços na defesa, o que apenas ajudou a Polónia a ser mais perigosa. O filme do jogo não mudou muito, apesar de assistirmos a uma Irlanda do Norte mais subida e que obrigou a Polónia a ter os cuidados defensivos que não teve na primeira parte, e se tal aconteceu foi por culpa da Polónia, que podia ter resolvido o jogo bem mais cedo.

A Polónia conseguiu a primeira vitória num Euro num resultado mais do que justo. Mas será preciso mostrar mais frente à Ucrânia e Alemanha, adversários que realmente darão muito mais trabalho.

Notas aos jogadores:

Szczesny-5

Piszczek-5

Glik-5

Pazdan-5

Jedrzejczyk-6

Blaszczykowski-6

Krychowiak-5

Maczynski-6

Kapustka-6

Milik-7

Lewandowski-6

Grosicki-5

Pesko – sem tempo para avaliação

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim não queria sair do Manchester United e continua com contrato válido até ao verão de 2027: eis a situação

O Manchester United despediu Ruben Amorim durante este segunda-feira. Foi uma decisão 100% do clube inglês.

Manchester United insatisfeito com comportamento de Ruben Amorim: eis mais motivos que podem ter levado à demissão

Ruben Amorim foi despedido esta segunda-feira do Manchester United. Red Devils insatisfeitos com comportamento recente do técnico.

Lenda do Manchester United reage ao despedimento de Ruben Amorim: «Não estava na minha lista das próximas cinco pessoas a serem despedidas na Premier...

Rio Ferdinand mostrou-se surpreendido pela decisão desta manhã por parte do Manchester United de despedir o técnico Ruben Amorim.

Manchester United só terá novo treinador no próximo verão

O Manchester United decidiu que Darren Fletcher será o treinador interino até ao final da época e não será escolhido um sucessor antes do verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Premier League em crise? 2 clubes dos Big 6 com treinador interino

A Premier League viu Ruben Amorim ser despedido do comando técnico do Manchester United. Darren Fletcher é o seu sucessor.

Maicon assina em definitivo pelo Coritiba após garantir a subida ao Brasileirão

Após um ano no qual garantiu o regresso ao Brasileirão, o defesa-central ex-FC Porto, Maicon, assinou definitivamente com o Coritiba.

Cemitério de treinadores: Ruben Amorim junta-se a uma longa lista de técnicos despedidos do Manchester United no pós Alex Ferguson

Ruben Amorim foi despedido nas últimas horas do comando técnico do Manchester United, depois de um ano e dois meses no cargo.