📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Polónia 1-1 Portugal (3-5 após gp): … E o Patrício vingou os Patrícios de ’84

- Advertisement -

PORTUGAL

Portugal Euro 2016
Fonte: UEFA

Fernando Santos não alterou a estrutura, mas mudou os nomes do jogo com a Croácia. Entraram Eliseu e Renato Sanches para os lugares dos condicionados Raphael Guerreiro e André Gomes. Houve desconfiança… Mas agora já não se falará nisso. Não é que Eliseu e Renato Sanches tenham sido irrepreensíveis, mas foram quase duas horas e meia de emoção, que apagam tudo o que de mau possa ter sido feito. Afinal, tudo está bem quando acaba bem.

Agora, poucos dos que contestaram lembraram-se da permeabilidade das alas da selecção nacional, não só de Cédric, responsável maior pelo demérito português no golo polaco, mas também de Eliseu, que viu Blaszczykowski e Piszczek entrarem em combinação pela sua área de jurisidção a bel-prazer.

Ao festejar, poucos dos que contestaram se recordarão da passividade do meio-campo português, porque Renato Sanches fez o favor de desferir um míssil para a baliza de Fabianski, depois de combinar com Nani e levar o jogo para penalties, e porque William, com bola, esteve extraordinário, a lançar o ataque.

Poucos dos que contestaram se lembrarão, agora, daquela bola servida de bandeja por João Moutinho e desperdiçada por Cristiano Ronaldo.

Neste momento, só há cabeça para Lyon, para o tiro do Renato, para a estirada do Patrício e para o golo do Quaresma.

Neste momento, o sangue de todos os adeptos fervilha de patriotismo e exulta-se o nome da nação. Com orgulho. Portugal está nas meias-finais. Com sofrimento. Com uma exibição abaixo das expectativas, mas está feito. E foi um Patrício a vingar os Patrícios de 1984, eliminados pela França nas meias-finais do Europeu no mesmo palco onde se disputou este encontro.

A caça ao trauma abriu em Outubro, e um deles já está no “saco”.

Classificação dos jogadores:

Rui Patrício – 7

Cédric – 4

Pepe – 8

José Fonte – 7

Eliseu – 5

William Carvalho – 7

Adrien – 6

João Mário – 5

Renato Sanches – 7

Cristiano Ronaldo – 6

Nani – 6

João Moutinho – 5

Ricardo Quaresma – 6

Danilo – 5

Foto de Capa: UEFA

Artigo revisto por: Manuela Baptista Coelho

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Vicente recebe «reforço» para defrontar Sporting

Jonathan Buatu vai regressar ao Gil Vicente após a eliminação de Angola na fase de grupos da CAN. O defesa poderá ser opção para o jogo frente ao Sporting.

Jorge Jesus descontente na sala de imprensa: «Uma equipa que está na frente, tem 10 vitórias, e estão aqui a pôr questões do quê?»

Jorge Jesus analisou o empate entre o Al Nassr e o Al Ettifaq da 12ª. jornada da Liga Saudita. O técnico ficou desagradado com as perguntas dos jornalistas.

Ruben Amorim reage ao empate do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United empatou frente ao Wolverhampton, num encontro válido pela 19.ª jornada da Premier League.

Eis o valor da cláusula de rescisão de Sidny no Benfica

Sidny foi confirmado esta terça-feira como reforço do Benfica. O jogador conta com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Lusitânia Lourosa bate Torreense e regressa aos triunfos na Segunda Liga

O Lusitânia Lourosa venceu o Torreense por uma bola a zero, num encontro válido pela 16.ª jornada da Segunda Liga.

Premier League: Arsenal não facilita contra o Aston Villa e Manchester United de Ruben Amorim empata surpreendentemente frente ao Wolverhampton

O Arsenal bateu o Aston Villa por quatro bolas a uma. Já o Manchester United não foi além de um empate contra o Wolverhampton.

Ivo Pinto e a carreira de Alen Halilovic: «Era esquerdino, baixinho, tinha ginga, era muito parecida à do Messi. O que complicou foi mesmo...

Ivo Pinto representa atualmente o Fortuna Sittard. O lateral direito português é colega de Alen Halilovic, antiga promessa mundial.