Portugal 0-0 Áustria: Se as estatísticas ganhassem jogos

- Advertisement -

ÁUSTRIA

Fonte: UEFA
Fonte: UEFA

Em relação ao duelo com a Hungria, Koller foi forçado a fazer algumas alterações. Preferiu fazer avançar Alaba para o lugar do organizador Junuzovic, fazendo entrar Ilsanker para formar duplo-pivô com Baumgartlinger. Na defesa, face ao castigo de Dragovic, fez entrar Prodl. No ataque, decidiu tirar Jank, oferecendo mais mobilidade com a entrada de Sabitzer.

Esperar-se-ia uma Áustria a jogar no erro. E assim foi. Embora o primeiro sinal de perigo tenha pertencido à Das Team, com Sabitzer a ganhar espaço nas costas da lateral esquerda portuguesa e a cruzar ao segundo poste, onde apareceu Harnik a cabecear perto da baliza de Rui Patrício.

Estava dado o aviso, e sobre ele se construiu alguma confiança, que, por sua vez, serviu de baseao controlo do domínio territorial. Porém, esse, durou pouco mais de 10 minutos. É que as sucessivas situações de perigo de Portugal foram “despindo” as fragilidades austríacas, num domínio que só conheceu interrupção quando Alaba, num livre lateral, executou belíssimo cruzamento remate, que ia direitinha para a cabeça de ?? , mas Vierinha salvou.

Entretanto, a Áustria foi sustendo o perigo português e conseguiu escapar incólume ao primeiro tempo.

O segundo tempo começou como o primeiro, com a Áustria a assustar, num remate de Ilsanker. A partir daí, foi recuar linhas e aguentar a pressão portuguesa, quase abdicando de atacar, como comprovou a substituição de Alaba por Schopf, retirando a peça principal da criatividade da sua equipa.

A partir daí, a Áustria foi capaz de controlar o jogo (ainda que auxiliada por alguma sorte) e contentou-se com o pontinho… que muito jeito pode dar para a última jornada.

Notas aos jogadores:

Almer – 8

Klein – 4

Prodl – 6

Hinteregger – 4

Fuchs – 6

Ilsanker – 7

Baumgartlinger – 8

Sabitzer – 7

Alaba – 5

Arnautovic – 5

Harnik – 6

Schopf –5

Hinterseer – 4

Wimmer- 4

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Chelsea e Bayern Munique iniciam disputa por defesa brasileiro da Premier League

O Bayern Munique e o Chelsea querem assegurar a contratação de Murillo. O defesa brasileiro representa o Nottingham Forest de Ange Postecoglou.

Coreia do Sul já encontrou sucessor para Son Heung-min: eis o novo craque do país asiático

Kim Min-su tem chamado a atenção do mundo do futebol nos últimos meses. O jogador está emprestado pelo Girona ao Andorra.

Ex-Benfica corre o risco de sair do Celta de Vigo no final da época

Mihailo Ristic encontra-se em final de contrato com o Celta de Vigo e pode não continuar nos Balaídos na próxima época.

Atlético Madrid interessado em médio da La Liga que custa 30 milhões de euros

Atlético Madrid está interessado em garantir a contratação de Luis Milla. O médio espanhol pertence ao Getafe.

PUB

Mais Artigos Populares

Geórgia não pára de lançar avançados: há um novo craque a surgir em Espanha

A Georgia lançou nos últimos anos para a ribalta Khvicha Kvarataskhelia e Georges Mikautadze. Iuri Tabatadze pode ser o próximo destaque.

França e Inglaterra voltam a vencer na qualificação para o Euro sub-21 e mantêm 100% de vitórias

A França recebeu e venceu a Estónia por 6-1 e Inglaterra derrotou a Andorra por 1-0. Encontros referentes à Qualificação para o Euro sub-21.

Braga: minhotos venderam Bruma ao Benfica por 6,5 milhões de euros mas reteve menos de metade do valor

O Braga vendeu Bruma no mercado de janeiro de 2024 ao Benfica por seis milhões e meio de euros, mas reteve uma verba curta desse valor.