Portugal 0-0 Áustria: Se as estatísticas ganhassem jogos

- Advertisement -

ÁUSTRIA

Fonte: UEFA
Fonte: UEFA

Em relação ao duelo com a Hungria, Koller foi forçado a fazer algumas alterações. Preferiu fazer avançar Alaba para o lugar do organizador Junuzovic, fazendo entrar Ilsanker para formar duplo-pivô com Baumgartlinger. Na defesa, face ao castigo de Dragovic, fez entrar Prodl. No ataque, decidiu tirar Jank, oferecendo mais mobilidade com a entrada de Sabitzer.

Esperar-se-ia uma Áustria a jogar no erro. E assim foi. Embora o primeiro sinal de perigo tenha pertencido à Das Team, com Sabitzer a ganhar espaço nas costas da lateral esquerda portuguesa e a cruzar ao segundo poste, onde apareceu Harnik a cabecear perto da baliza de Rui Patrício.

Estava dado o aviso, e sobre ele se construiu alguma confiança, que, por sua vez, serviu de baseao controlo do domínio territorial. Porém, esse, durou pouco mais de 10 minutos. É que as sucessivas situações de perigo de Portugal foram “despindo” as fragilidades austríacas, num domínio que só conheceu interrupção quando Alaba, num livre lateral, executou belíssimo cruzamento remate, que ia direitinha para a cabeça de ?? , mas Vierinha salvou.

Entretanto, a Áustria foi sustendo o perigo português e conseguiu escapar incólume ao primeiro tempo.

O segundo tempo começou como o primeiro, com a Áustria a assustar, num remate de Ilsanker. A partir daí, foi recuar linhas e aguentar a pressão portuguesa, quase abdicando de atacar, como comprovou a substituição de Alaba por Schopf, retirando a peça principal da criatividade da sua equipa.

A partir daí, a Áustria foi capaz de controlar o jogo (ainda que auxiliada por alguma sorte) e contentou-se com o pontinho… que muito jeito pode dar para a última jornada.

Notas aos jogadores:

Almer – 8

Klein – 4

Prodl – 6

Hinteregger – 4

Fuchs – 6

Ilsanker – 7

Baumgartlinger – 8

Sabitzer – 7

Alaba – 5

Arnautovic – 5

Harnik – 6

Schopf –5

Hinterseer – 4

Wimmer- 4

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.