Portugal 0-0 Áustria: Se as estatísticas ganhassem jogos

- Advertisement -

ÁUSTRIA

Fonte: UEFA
Fonte: UEFA

Em relação ao duelo com a Hungria, Koller foi forçado a fazer algumas alterações. Preferiu fazer avançar Alaba para o lugar do organizador Junuzovic, fazendo entrar Ilsanker para formar duplo-pivô com Baumgartlinger. Na defesa, face ao castigo de Dragovic, fez entrar Prodl. No ataque, decidiu tirar Jank, oferecendo mais mobilidade com a entrada de Sabitzer.

Esperar-se-ia uma Áustria a jogar no erro. E assim foi. Embora o primeiro sinal de perigo tenha pertencido à Das Team, com Sabitzer a ganhar espaço nas costas da lateral esquerda portuguesa e a cruzar ao segundo poste, onde apareceu Harnik a cabecear perto da baliza de Rui Patrício.

Estava dado o aviso, e sobre ele se construiu alguma confiança, que, por sua vez, serviu de baseao controlo do domínio territorial. Porém, esse, durou pouco mais de 10 minutos. É que as sucessivas situações de perigo de Portugal foram “despindo” as fragilidades austríacas, num domínio que só conheceu interrupção quando Alaba, num livre lateral, executou belíssimo cruzamento remate, que ia direitinha para a cabeça de ?? , mas Vierinha salvou.

Entretanto, a Áustria foi sustendo o perigo português e conseguiu escapar incólume ao primeiro tempo.

O segundo tempo começou como o primeiro, com a Áustria a assustar, num remate de Ilsanker. A partir daí, foi recuar linhas e aguentar a pressão portuguesa, quase abdicando de atacar, como comprovou a substituição de Alaba por Schopf, retirando a peça principal da criatividade da sua equipa.

A partir daí, a Áustria foi capaz de controlar o jogo (ainda que auxiliada por alguma sorte) e contentou-se com o pontinho… que muito jeito pode dar para a última jornada.

Notas aos jogadores:

Almer – 8

Klein – 4

Prodl – 6

Hinteregger – 4

Fuchs – 6

Ilsanker – 7

Baumgartlinger – 8

Sabitzer – 7

Alaba – 5

Arnautovic – 5

Harnik – 6

Schopf –5

Hinterseer – 4

Wimmer- 4

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

As primeiras palavras de Oskar Pietuszewski no FC Porto: «Assinei para ganhar títulos e vou lutar e dar tudo»

Oskar Pietuszewski é oficialmente jogador do FC Porto. Extremo de 17 anos deixa Jagiellonia e assina contrato de três temporadas.

Atenção: Eis os 14 convocados de Portugal para o Euro 2026 de Futsal

Jorge Braz deu a conhecer esta quarta-feira a lista de convocados de Portugal para o Euro 2026 de Futsal. Torneio começa no dia 21 de janeiro.

Os 4 jogadores do Sporting que Ruben Amorim sugeriu no Manchester United

Geovany Quenda, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand e Salvador Blopa estiveram na mira de Ruben Amorim no Manchester United.

FC Porto oficializa Oskar Pietuszewski e detalha pormenores do negócio

Oskar Pietuszewski é oficialmente jogador do FC Porto. Extremo de 17 anos deixa Jagiellonia e assina contrato de três temporadas.

PUB

Mais Artigos Populares

Gustavo Klismahn regressa ao Santa Clara e reforça opções de Vasco Matos para o meio-campo

Gustavo Klismahn está de volta ao Santa Clara. Médio incorporado na equipa principal depois do empréstimo ao Vissel Kobe.

Chelsea continua a surpreender e tem 150 milhões de euros reservados para destaque da Premier League

O Chelsea quer fechar a contratação de Morgan Rogers. Avançado do Aston Villa está a ser um dos grandes destaques desta Premier League.

Maioria dos jogadores do Manchester United ficou desiludida e insatisfeita com a saída de Ruben Amorim

Os jogadores do Manchester United não ficaram satisfeitos com a saída de Ruben Amorim. Treinador era apreciado pela maioria do grupo de trabalho.