Revista do Euro’2016: Áustria

- Advertisement -

O JOGADOR A SEGUIR

Aleksandar Dragović deverá chegar ao fim da fase de grupos com 50 internacionalização  Fonte: Tobias Klenze
Aleksandar Dragović deverá chegar ao fim da fase de grupos com 50 internacionalizações 
Fonte: Tobias Klenze

Se a Áustria quer chegar longe neste Euro 2016 vai ter de manter a competência defensiva patenteada ao longo da fase de qualificação. Sofrer poucos golos será, numa prova tão curta, essencial. Para isso, vai precisar da contribuição do grande esteio da sua defesa – Aleksandar Dragović. Fortíssimo fisicamente, o central do FC Dynamo Kyiv é muito difícil de ultrapassar no um para um e tem muita qualidade a sair a jogar. Formado no FC Austria Wien, encantou no FC Basel e em 2013 transferiu-se para a Ucrânia. Está muito longe de ser um desconhecido, mas tem grandes possibilidades de se tornar uma das semi-surpresas desta competição. Fez dupla com Sebastian Prödl (Watford) ao longo de toda a qualificação, mas os últimos amigáveis deixam antever que será com Martin Hinteregger (Borussia M’gladbach) que deverá jogar no eixo defensivo da Áustria.

Obviamente, outro dos grandes destaques da Áustria é o irreverente Marko Arnautović, do Stoke City. Com 1,92m de altura, extraordinária qualidade técnica e uma personalidade exuberante, tem ares de Ibrahimovic. É o principal desequilibrador da equipa e a Áustria precisa dele em grande forma para fazer golos.

Por fim, destaque para Zlatko Junuzović, médio criativo do Werder Bremen – o homem responsável pela ligação do meio-campo com ataque. Rápido a decidir e a executar, o jogador nascido na Bósnia-Herzegovina chega a este Europeu em grande forma. A prova disso é que foi o segundo jogador com mais assistências na última Bundesliga, apenas atrás de Henrikh Mkhitaryan, do Borussia de Dortmund.

Francisco Manuel Reis
Francisco Manuel Reishttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pela escrita, o Francisco é um verdadeiro viciado em desporto. O seu passatempo favorito é ver e discutir futebol e adora vestir a pele de treinador de bancada.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Zicky Té com motivos para sorrir: jogador volta a ser utilizado no Sporting

Zicky Té passou os últimos três meses lesionado, mas foi titular na vitória do Sporting contra o Eléctrico para a Taça de Portugal.

Cristiano Ronaldo reage ao regresso ao Al Nassr depois do protesto: «Mais um passo em frente»

Cristiano Ronaldo voltou a jogar pelo Al Nassr. Avançado português foi titular e marcou um golo na vitória sobre o Al Fateh na Liga Saudita.

Para dar o salto ou ajudar o Gil Vicente a subir de patamar? Santi García está em destaque em Barcelos e vive boa fase

Santi García está em destaque ao serviço do Gil Vicente, dando uma assistência e marcando um golo na partida contra o Braga.

Ivan Baptista lamenta derrota do Benfica: «O Torreense quis desde o início do jogo levar isto para penáltis»

Ivan Baptista analisou a derrota do Benfica contra o Torreense. Águias eliminadas da Taça da Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente: titular com luz verde para enfrentar o Benfica

Marvin Elimbi vai poder ser utilizado por César Peixoto no Gil Vicente x Benfica. O defesa está fora da partida contra o Estoril Praia.

Gil Vicente derrota Braga e volta a subir ao top 4 da Primeira Liga

O Gil Vicente recebeu e venceu o Braga por duas bolas a uma, num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Lens goleia Paris FC e volta a ultrapassar PSG e à liderança isolada: eis os resultados do dia na Ligue 1 com várias surpresas

O Lens venceu o Paris FC por 5-0 na capital francesa. Vitória permite ao emblema do Norte de França regressar à liderança da Ligue 1.