Revista do Euro’2016: Croácia

O JOGADOR A SEGUIR

Marko Pjaca em ação pelo Dínamo Zagreb, na Liga dos Campeões. Fonte: Facebook de Marko Pjaca
Marko Pjaca em ação pelo Dínamo Zagreb, na Liga dos Campeões
Fonte: Facebook de Marko Pjaca

Neste ponto, vou escolher Marko Pjaca. É um jogador que pode fazer várias posições no ataque, sendo que, preferencialmente, atua como extremo esquerdo. É especialmente forte quando tem uma nesga de espaço para poder jogar com o pé diretio, o que o torna mortífero quando faz movimentos diagonais a partir da ala esquerda. Nesses lances, o remate ou a “tabelinha” com o avançado podem ser perigosos para as defesas adversárias. Como referi, também pode jogar a partir da ala direita. Nesse caso, poderá fazer uso da sua enorme capacidade no 1×1 para ganhar a linha e colocar bolas à disposição de Perisic e Mandzukic. Devido às características de Perisic, penso que é na direita que Pjaca poderá atuar mais vezes, porém, isto não inviabiliza que ambos troquem de flanco durante os encontros, confundindo assim as marcações dos adversários. Quando está na área, não lhe pode ser permitido rematar, porque, na maior parte das ocasiões, resultará em golo, tendo em conta a sua elevada capacidade no remate, seja num disparo elaborado ou sem tempo para grande preparação. Este jovem de 21 anos está já na sua terceira temporada a alto nível no principal campeonato croata, a segunda no Dínamo Zagreb, após ter despontado no NK Lokomotiva. Penso que, após o Europeu, será tempo para sair para campeonatos mais competitivos. Pretendentes não faltarão para o jogador. Inclusivamente, foi referenciado nos últimos dias o interesse do Benfica. Contudo, será quase impossível a concretização do negócio. Primeiro, porque o representante de Pjaca já veio dizer que o jovem quer ir para uma das quatro principais ligas europeias. Depois, porque para comprar o passe de Pjaca, já deverá ser preciso chegar a valores na ordem dos 15/20 milhões de euros.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Defesa informou o Liverpool que não vai renovar e aproxima-se do Real Madrid

Ibrahima Konaté comunicou ao Liverpool que não pretende renovar contrato e, segundo a imprensa internacional, o central francês deverá rumar ao Real Madrid no final da época.

Miguel Oliveira admite dúvidas quanto ao regresso ao MotoGP: «Parece improvável»

O piloto português terminou o grande prémio de São Marino no nono lugar e revelou que está a ponderar o futuro, com várias propostas em cima da mesa, mas com poucas perspetivas de regressar ao MotoGP em 2027.

Gian Piero Gasperini confirma lesão de Paulo Dybala: «A sua ausência vai sentir-se»

A Roma perdeu em casa diante do Torino por 1-0 e viu Paulo Dybala abandonar o encontro devido a um problema muscular na coxa esquerda. Gian Piero Gasperini confirmou a lesão do jogador.

Caldas empata com o 1º de Dezembro (2-2): eis os restantes resultados da Liga 3

O 1º Dezembro empatou 2-2 no Campo da Mata e assumiu a liderança da Série B da Liga 3. Consulta os restantes resultados do dia.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Braz forçado a 2 alterações na convocatória da seleção de futsal

O selecionador Jorge Braz convocou André Correia e Bruno Pinto para o estágio de Portugal, substituindo os jogadores afastados por problemas físicos.

Gil Vicente acentua crise do Braga na Primeira Liga e vence arsenalistas na Pedreira

O Braga somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer na Primeira Liga. Gil Vicente superou os arsenalistas na Pedreira e conseguiu vitória por 1-0.

João Noronha Lopes já tem definido o nome do diretor desportivo para o Benfica

João Noronha Lopes aposta em Tomás Amaral para diretor desportivo do Benfica. Candidato volta a escolher nome com experiência na casa.