Revista do Euro’2016: Croácia

O JOGADOR A SEGUIR

Marko Pjaca em ação pelo Dínamo Zagreb, na Liga dos Campeões. Fonte: Facebook de Marko Pjaca
Marko Pjaca em ação pelo Dínamo Zagreb, na Liga dos Campeões
Fonte: Facebook de Marko Pjaca

Neste ponto, vou escolher Marko Pjaca. É um jogador que pode fazer várias posições no ataque, sendo que, preferencialmente, atua como extremo esquerdo. É especialmente forte quando tem uma nesga de espaço para poder jogar com o pé diretio, o que o torna mortífero quando faz movimentos diagonais a partir da ala esquerda. Nesses lances, o remate ou a “tabelinha” com o avançado podem ser perigosos para as defesas adversárias. Como referi, também pode jogar a partir da ala direita. Nesse caso, poderá fazer uso da sua enorme capacidade no 1×1 para ganhar a linha e colocar bolas à disposição de Perisic e Mandzukic. Devido às características de Perisic, penso que é na direita que Pjaca poderá atuar mais vezes, porém, isto não inviabiliza que ambos troquem de flanco durante os encontros, confundindo assim as marcações dos adversários. Quando está na área, não lhe pode ser permitido rematar, porque, na maior parte das ocasiões, resultará em golo, tendo em conta a sua elevada capacidade no remate, seja num disparo elaborado ou sem tempo para grande preparação. Este jovem de 21 anos está já na sua terceira temporada a alto nível no principal campeonato croata, a segunda no Dínamo Zagreb, após ter despontado no NK Lokomotiva. Penso que, após o Europeu, será tempo para sair para campeonatos mais competitivos. Pretendentes não faltarão para o jogador. Inclusivamente, foi referenciado nos últimos dias o interesse do Benfica. Contudo, será quase impossível a concretização do negócio. Primeiro, porque o representante de Pjaca já veio dizer que o jovem quer ir para uma das quatro principais ligas europeias. Depois, porque para comprar o passe de Pjaca, já deverá ser preciso chegar a valores na ordem dos 15/20 milhões de euros.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Liga Portugal e a morte de Diogo Jota e André Silva: «Dois talentos portugueses que partem cedo demais»

A Liga Portugal reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Paulo Futre reage à morte de Diogo Jota: «Custa acreditar»

Paulo Futre já reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

UEFA decreta minuto de silêncio no Euro Feminino em memória de Diogo Jota e André Silva

A UEFA decretou um minuto de silêncio em memória de Diogo Jota e do seu irmão, André Silva, nos jogos do Euro 2025 Feminino desta quinta e sexta-feira.

Wolverhampton relembra Diogo Jota: «As memórias que ele criou nunca serão esquecidas»

O Wolverhampton reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

PUB

Mais Artigos Populares

Ministra da Cultura reage à morte de Digo Jota

reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

COP lamenta morte de Diogo Jota: «Construiu uma carreira de excelência na qual se destacou sempre a admiração que todos por ele tinham»

O COP reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Manchester United reage à morte de Diogo Jota e André Silva: «As nossas mais profundas condolências vão para os entes queridos de Diogo Jota...

O Manchester United reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.