Revista do Euro’2016: Croácia

- Advertisement -

O JOGADOR A SEGUIR

Marko Pjaca em ação pelo Dínamo Zagreb, na Liga dos Campeões. Fonte: Facebook de Marko Pjaca
Marko Pjaca em ação pelo Dínamo Zagreb, na Liga dos Campeões
Fonte: Facebook de Marko Pjaca

Neste ponto, vou escolher Marko Pjaca. É um jogador que pode fazer várias posições no ataque, sendo que, preferencialmente, atua como extremo esquerdo. É especialmente forte quando tem uma nesga de espaço para poder jogar com o pé diretio, o que o torna mortífero quando faz movimentos diagonais a partir da ala esquerda. Nesses lances, o remate ou a “tabelinha” com o avançado podem ser perigosos para as defesas adversárias. Como referi, também pode jogar a partir da ala direita. Nesse caso, poderá fazer uso da sua enorme capacidade no 1×1 para ganhar a linha e colocar bolas à disposição de Perisic e Mandzukic. Devido às características de Perisic, penso que é na direita que Pjaca poderá atuar mais vezes, porém, isto não inviabiliza que ambos troquem de flanco durante os encontros, confundindo assim as marcações dos adversários. Quando está na área, não lhe pode ser permitido rematar, porque, na maior parte das ocasiões, resultará em golo, tendo em conta a sua elevada capacidade no remate, seja num disparo elaborado ou sem tempo para grande preparação. Este jovem de 21 anos está já na sua terceira temporada a alto nível no principal campeonato croata, a segunda no Dínamo Zagreb, após ter despontado no NK Lokomotiva. Penso que, após o Europeu, será tempo para sair para campeonatos mais competitivos. Pretendentes não faltarão para o jogador. Inclusivamente, foi referenciado nos últimos dias o interesse do Benfica. Contudo, será quase impossível a concretização do negócio. Primeiro, porque o representante de Pjaca já veio dizer que o jovem quer ir para uma das quatro principais ligas europeias. Depois, porque para comprar o passe de Pjaca, já deverá ser preciso chegar a valores na ordem dos 15/20 milhões de euros.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Samu Aghehowa deixa mensagem após grave lesão: «Vou estar afastado dos relvados por alguns meses»

Samu Aghehowa lesionou-se no joelho com o rompimento do ligamento cruzado anterior. Avançado do FC Porto com longa paragem pela frente.

Manchester City mete-se com o Manchester United: «Não há nada de errado em deixar o cabelo crescer»

O Manchester United empatou com o West Ham e não atingiu as cinco vitórias consecutivas. Manchester City já reagiu ao empate.

Agora é certo: Roberto De Zerbi deixa Marselha com efeito imediato

Roberto De Zerbi já não é treinador do Marselha. O treinador italiano deixa o clube depois da goleada sofrida contra o PSG.

Benfica: Imprensa espanhola garante que Anísio Cabral tem 2 gigantes interessados

Imprensa espanhola garante que o Manchester United e o PSG estão interessados em Anísio Cabral, jovem do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Como elimina Nápoles na Taça de Itália em dia de estreia oficial de Alisson Santos

O Como 1907 qualificou-se para as meias finais da Taça de Itália, ao eliminar o Nápoles nas grandes penalidades.

Sérgio Conceição reage à goleada do Al Ittihad: «Os golos surgiram naturalmente pelo trabalho fantástico que os jogadores fizeram»

Sérgio Conceição falou após a vitória do Al Ittihad frente ao Gharafa, na fase de liga da Champions League Asiática. O técnico elogiou os seus jogadores.

Seleção em consolidação no topo | Andebol

A Seleção Nacional de Andebol saiu do Europeu de 2026 de cabeça erguida, com a melhor prestação de sempre e com algo que nem sempre é fácil de conquistar