📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Revista do Euro’2016: Croácia

- Advertisement -

O JOGADOR A SEGUIR

Marko Pjaca em ação pelo Dínamo Zagreb, na Liga dos Campeões. Fonte: Facebook de Marko Pjaca
Marko Pjaca em ação pelo Dínamo Zagreb, na Liga dos Campeões
Fonte: Facebook de Marko Pjaca

Neste ponto, vou escolher Marko Pjaca. É um jogador que pode fazer várias posições no ataque, sendo que, preferencialmente, atua como extremo esquerdo. É especialmente forte quando tem uma nesga de espaço para poder jogar com o pé diretio, o que o torna mortífero quando faz movimentos diagonais a partir da ala esquerda. Nesses lances, o remate ou a “tabelinha” com o avançado podem ser perigosos para as defesas adversárias. Como referi, também pode jogar a partir da ala direita. Nesse caso, poderá fazer uso da sua enorme capacidade no 1×1 para ganhar a linha e colocar bolas à disposição de Perisic e Mandzukic. Devido às características de Perisic, penso que é na direita que Pjaca poderá atuar mais vezes, porém, isto não inviabiliza que ambos troquem de flanco durante os encontros, confundindo assim as marcações dos adversários. Quando está na área, não lhe pode ser permitido rematar, porque, na maior parte das ocasiões, resultará em golo, tendo em conta a sua elevada capacidade no remate, seja num disparo elaborado ou sem tempo para grande preparação. Este jovem de 21 anos está já na sua terceira temporada a alto nível no principal campeonato croata, a segunda no Dínamo Zagreb, após ter despontado no NK Lokomotiva. Penso que, após o Europeu, será tempo para sair para campeonatos mais competitivos. Pretendentes não faltarão para o jogador. Inclusivamente, foi referenciado nos últimos dias o interesse do Benfica. Contudo, será quase impossível a concretização do negócio. Primeiro, porque o representante de Pjaca já veio dizer que o jovem quer ir para uma das quatro principais ligas europeias. Depois, porque para comprar o passe de Pjaca, já deverá ser preciso chegar a valores na ordem dos 15/20 milhões de euros.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.