Revista do Euro’2016: Croácia

    OS MELHORES JOGADORES

    No lado esquerdo da imagem, três dos cabeças de cartaz da Croácia: Perisic, Mandzukic e Modric Fonte: UEFA
    No lado esquerdo da imagem, três dos cabeças de cartaz da Croácia: Perisic, Mandzukic e Modric
    Fonte: UEFA

    Basicamente, esta equipa croata é bem mais forte do meio campo para a frente, e essa força assenta em quatro pedras fundamentais: Modric, Rakitic, Perisic e Mandzukic. Estes últimos dois são jogadores muito fortes na finalização e, sendo bem servidos pelo forte meio campo croata, podem ser absolutamente mortíferos. Já os dois médios são bastante completos: têm muita experiência ao mais alto nível, dado que são titularíssimos em duas das melhores equipas do Mundo, são muito fortes com a bola nos pés, têm bastante capacidade técnica, que usam para dribles importantes e assistências fatais. Também são muito competentes a nível defensivo, ainda que nenhum deles possa fazer o papel de referência mais recuada no meio campo. Da ligação entre estes quatro elementos sairá grande parte da produção da Croácia neste Euro’2016.

    Por fim, parece-me que esta geração está, digamos, “no ponto de rebuçado”. Luka Modric, com 30 anos, é titularíssimo no Real Madrid; Ivan Rakitic, com 28 anos, é titularíssimo no Barcelona; Ivan Perisic, com 27 anos, é um dos principais jogadores do Inter de Milão; Mario Mandzukic, com 29 anos, continua a mostrar o seu apurado faro pelo golo ao serviço da Juventus.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.