📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Revista do Euro’2016: Croácia

- Advertisement -

ATÉ ONDE PODE IR A SELEÇÃO

A Croácia está inserida no Grupo D, juntamente com Turquia (primeiro adversário), República Checa (segundo adversário) e Espanha (terceiro adversário). Se normalmente já são praticamente decisivos os resultados dos primeiros jogos, no caso croata ainda serão mais. Não é aconselhável à seleção dos Balcãs deixar decisões pendentes para o jogo frente à ainda campeã europeia Espanha. Penso que, sendo a Espanha favorita ao primeiro lugar, a Croácia parte à frente de República Checa e Turquia na corrida ao outro posto de apuramento. Contudo, é preciso que os croatas estejam ao seu melhor nível pois os turcos são sempre uma equipa muito aguerrida e complicada de bater nesse aspeto, enquanto os checos podem ser superiores caso a Croácia entre com alguma descompressão no jogo.

É absolutamente necessário que os croatas imponham a sua forma de jogar de um modo autoritário e sério, para não correrem o risco de ficarem pela fase de grupos. Depois da fase de grupos, caso a Croácia se qualifique, as suas hipóteses dependerão muito do rendimento apresentado pela equipa, em comparação com os seus adversários. Como sabemos, em competições curtas, o fator psicológico poderá ser decisivo. E nesse campo, os croatas poderão ter alguma vantagem em relação a outras seleções, pois a maioria dos seus jogadores já esteve em torneios internacionais de seleções e a espinha dorsal da equipa é constituída por vários elementos experientes.

Caso passem em primeiro, os croatas defrontarão um dos terceiros classificados. Caso passem em segundo lugar, defrontarão o vencedor do grupo E, que conta com Itália, Bélgica, Suécia e República da Irlanda. Assim sendo, penso que ultrapassar a fase de grupos será o objetivo mínimo, chegar aos quartos de final já poderá ser considerado bastante positivo, chegar às meias finais já me parece mais difícil. Veremos o que esta geração croata é capaz de nos oferecer num dos torneios onde alimenta mais expetativas aos seus adeptos.

Foto de capa: Hrvatskimedijskiservis

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.