📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Revista do Euro’2016: Islândia

- Advertisement -

OS MELHORES JOGADORES

Gylfi Sigurdsson encontra-se, aos 26 anos, no auge da sua carreira – a confirmar-se pela época realizada na Premier League, ao serviço do Swansea. O talento para o futebol permitiu-lhe emigrar cedo, deixando muito jovem a sua Reiquiavique natal rumo a Inglaterra, onde, após um conjunto de testes, passou a integrar as camadas jovens do Reading. Em 2009-2010 deu nas vistas na equipa principal e, apenas um ano depois, transferiu-se para os alemães do Hoffenheim, naquela que foi a venda mais cara da história do clube inglês (cerca de 8,5 milhões de euros).

Sigurdsson, na melhor fase da sua carreira, é a grande figura da Islândia Fonte: UEFA
Sigurdsson, na melhor fase da sua carreira, é a grande figura da Islândia
Fonte: UEFA

Regressou a Inglaterra para representar Swansea, por empréstimo do clube alemão, transferindo-se, no ano seguinte, para o Tottenham de André Villas Boas – num negócio de 11,5 milhões de euros. Pese a titularidade, e a confirmação das suas qualidades, os Spurs optaram por envolvê-lo na transferência do jogador do Swansea Ben Davies, operação que resultou para Sigurdsson num feliz regresso ao emblema galês.

Sigurdsson é um médio de características ofensivas, evoluído tecnicamente, que gosta de marcar o ritmo da sua equipa, pegando no jogo, muitas vezes, ainda junto da sua zona defensiva. À sua capacidade de passe, alia uma interessante disponibilidade para tarefas mais defensivas, revelando solidariedade colectiva aquando da perda da bola. Uma das suas armas é o forte remate exterior – 0 que o torna um dos médios goleadores do campeonato inglês.

Mas falar de “estrelas” da Islândia e ignorar Eidur Gudjohnsen seria tremendamente injusto. Antes sequer de se ouvir falar da selecção do seu país, já Gudjohnsen assumia papel de embaixador do futebol islandês. O veteraníssimo avançado (faz 38 anos em Setembro) – e que representou, entre outros, PSV Eindhoven, Barcelona e Chelsea – integra os convocados de Lars Lagerback, naquilo que soa a um (justo) prémio de carreira.

Gudjohnsen é o grande nome da história do futebol islandês Fonte: UEFA
Gudjohnsen é o grande nome da história do futebol islandês
Fonte: UEFA

Gudjohnsen já pouco contribuiu na fase de apuramento – apenas 134 minutos e um jogo a titular –, no entanto, concretizada a qualificação, não hesitou em abdicar de um contrato milionário na China, numa última tentativa de chamar a atenção de Lagerback; assinou pelos noruegueses do Molde, treinados pelo ex-avançado Ole Solskjær, uma aposta que, até ver, parece ter sido a mais acertada.

João Amaral Santos
João Amaral Santoshttp://www.bolanarede.pt
O João já nasceu apaixonado por desporto. Depois, veio a escrita – onde encontra o seu lugar feliz. Embora apaixonado por futebol, a natureza tosca dos seus pés cedo o convenceu a jogar ao teclado. Ex-jogador de andebol, é jornalista desde 2002 (de jornal e rádio) e adora (tentar) contar uma boa história envolvendo os verdadeiros protagonistas. Adora viajar, literatura e cinema. E anseia pelo regresso da Académica à 1.ª divisão..                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Diogo Manteigas não apoia de maneira direta João Noronha Lopes: «Sou um homem, tenho 50 votos e vou votar em quem quero»

João Diogo Manteigas anunciou que não vai apoiar de forma direta João Noronha Lopes na segunda volta das eleições do Benfica.

FC Porto: médio não vai estar presente na partida frente ao Moreirense

Tomás Pérez não entra nas contas do encontro do FC Porto frente ao Moreirense, jogo da nona jornada da Primeira Liga.

Benfica divulga plano de antevisão ao jogo frente ao Tondela

O Benfica vai a jogo na quarta-feira frente ao Tondela, num encontro válido pelos quartos de final da Taça da Liga.

Atenção, Benfica: estrela do Nápoles não joga mais em 2025

Kevin De Bruyne vai estar algumas semanas fora de competição. O médio belga sofreu uma rotura muscular.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Tudor despedido: Os 2 primeiros treinadores associados à Juventus

A Juventus despediu Igor Tudor do comando técnico. Luciano Spalletti e Raffaele Paladino já foram associados ao cargo.

Atenção, Benfica: Kevin De Bruyne lesiona-se com gravidade

Kevin De Bruyne estará fora nos próximos tempos, devido a grave lesão. Nápoles jogará com o Benfica em dezembro.

À atenção do Sporting: Juventus despede mesmo Igor Tudor

A Juventus despediu Igor Tudor do comando técnico, dias antes de jogar com o Sporting. Massimo Brambilla é o treinador interino.