📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Revista do Euro’2016: Itália

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

A 14.ª seleção do ranking da FIFA já viveu melhores dias. Há exatamente dez anos, no Mundial de 2006, que se disputou na Alemanha, a “Squadra Azzurra” sagrava-se campeã mundial pela quarta vez na sua história – ganhara a competição em 1934, 1938 e 1982 –,depois de bater a França nas grandes penalidades, num jogo que ficará para sempre na memória de quem o viu, mais não seja pela cabeçada de Zinédine Zidane a Marco Materazzi.

Hoje, a seleção italiana está longe de ter a força de outros tempos, é certo, mas é uma equipa que, pela qualidade de vários dos seus jogadores, deve sempre ser tida em linha de conta, mesmo pelas seleções mais fortes e favoritas à conquista do Euro 2016. À partida, a Itália não é uma delas, mas provavelmente também não o era em 2012 e acabou por chegar à final do Campeonato da Europa desse ano, onde foi derrotada pela Espanha por expressivos 4-0.

A fase final seguinte – o Mundial de 2014, no Brasil – acabaria por se revelar desastrosa, com os italianos a ficarem pela fase de grupos, onde terminaram atrás da surpreendente Costa Rica e do Uruguai, com apenas três pontos em outros tantos jogos disputados. A qualificação para o Euro 2016, porém, trouxe uma seleção italiana diferente. No mínimo, mais ganhadora. Numa caminhada sem muitos sobressaltos, a turma de Antonio Conte ficou com o primeiro lugar do grupo H com 24 pontos em dez partidas, ficando à frente da Croácia, que somou apenas menos quatro pontos, pelo que se qualificou diretamente para o Europeu – competição que venceu somente uma vez, no já longínquo ano de 1968 -, que se vai realizar em França entre dez de junho e dez de julho. Na prova, os transalpinos irão jogar o grupo E na companhia da Bélgica, da Suécia e da República da Irlanda.

Gonçalo Tristão Santos
Gonçalo Tristão Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo tem um gosto tremendo pela escrita e pela atualidade desportiva. Deixa para a lenda do futebol britânico Bill Shankly a árdua tarefa de descrever a paixão que nutre pelo desporto rei: “Algumas pessoas acreditam que o futebol é uma questão de vida ou de morte. Estou muito desiludido com essa atitude. Garanto que é muito, muito mais do que isso”.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto quer emprestar médio que não entra nas contas de Farioli: eis a situação

O FC Porto quer emprestar Tomás Pérez no mercado de janeiro. Médio argentino não entra nas contas de Francesco Farioli.

Benfica: José Mourinho e Rui Costa em sintonia quanto ao futuro de Nico Otamendi

Nico Otamendi pode renovar contrato com o Benfica. José Mourinho e Rui Costa já falaram sobre o tema e estão em sintonia.

Serie A: Já enfrentou o Sporting e o Benfica esta época e pode renovar contrato

Antonio Conte pode renovar com o Nápoles. Técnico italiano é muito apreciado pelo presidente Aurelio De Laurentiis.

Benfica: Imprensa internacional garante que José Mourinho insiste em contratar Bernardo Silva

Bernardo Silva está em final de contrato com o Manchester City. Médio português volta a ser associado ao Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica fecha (para já) a porta de saída a Prestianni e Schjelderup: eis a situação

O Benfica só escutará ofertas por Gianluca Prestianni e Schjelderup após chegarem reforços. Até lá, a porta está fechada.

Moreirense quer renovar contrato de jogador importante, que tem vários interessados

Alanzinho está em final de contrato e o Moreirense quer renovar. Médio brasileiro conta com vários interessados.

Ruben Amorim não deixa garantias sobre o futuro de Casemiro e Harry Maguire e elogia jogador: «Vai ser o futuro do Manchester United»

Ruben Amorim fez a antevisão do Manchester United x Newcastle, do Boxing Day, que vai ser jogado no dia 26 de dezembro. O técnico falou de Kobbie Mainoo, do mercado de janeiro e do futuro de Harry Maguire e de Casemiro.