Rússia 0-3 País de Gales: É o show do Welsh

- Advertisement -

RÚSSIA

Fonte: jornaldenegocios.pt
Fonte: jornaldenegocios.pt

Com constantes equipas sólidas, a Rússia é sempre uma seleção que gera boas expetativas para o público em geral, dado o forte físico e os jogadores experientes que apresenta, mas, se já costuma desiludir um bocado, neste Europeu foi a maior das desilusões. Num grupo em que se apontava como favorito ao segundo posto, depois do futebol que apresentou esta Rússia é uma das seleções que não devia ter sido apurada para este Europeu.

No jogo de hoje, apresentando o seu 4-2-3-1 a que nos tem habituado, as transições defensivas são efetuadas a passo de caracol e, embora a forte estatura dos seus defesas seja evidente, a forma como os adversários aparecem na grande área da Rússia é, muitas vezes, infantil: o espaço entre o primeiro médio e a linha defensiva é constantemente grande e, dado o número de jogadores que o País de Gales apresenta nos seus ataques, nem todos os jogadores ofensivos da Rússia baixam como deviam e a equipa encontra-se descompensada em todos os contra-ataques.

Na frente de ataque, poucas vezes conseguiu chegar ao último terço. Apesar de se encontrar abandonado numa “ilha”, dada a falta de apoio dos restantes companheiros, Dzyuba e Kokorin ainda conseguiram ameaçar três vezes, mas sem grande perigo.

Em suma, foi uma prestação para esquecer neste Europeu, em que acaba em 4.º classificado.

Classificação dos jogadores:

Akinfeev – 6

Berezutski – 4

Ignashevich – 6

Smolnikov – 5

Kombarov – 5

Glushakov – 4

Mamaev – 6

Shirokov – 4

Smolov – 5

Kokorin – 6

Dzyuba – 6

Samedov – 5

Golovin – 5

Berezutski – 6

 Foto de Capa: UEFA

Artigo revisto por: Manuela Baptista Coelho

Júnior Barroso
Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dani Carvajal frustrado com falta de minutos no Real Madrid

O capitão do Real Madrid, Dani Carvajal, participou em apenas 10 jogos na atual temporada e está desiludido com o seu papel na equipa.

Vitória SC: Há novidades quanto às situações de Alioune Ndoye e de João Mendes

Alioune Ndoye pode estar entre as opções do Vitória SC frente ao Estrela da Amadora. João Mendes não terá lesão de maior dimensão.

Imprensa georgiana avança que Benfica vai reunir com os representantes de Zuriko Davitashvili

A La Gazzetta Georgia revela que os representantes de Zuriko Davitashvili vão reunir com o Benfica em abril.

Dois Toques, Dois Golos | Como Anísio Cabral curou a miopia ofensiva da Luz

O Benfica somou mais três pontos na caminhada da Liga Portugal, mas o triunfo sobre o Alverca deixou no ar mais interrogações do que certezas.

PUB

Mais Artigos Populares

Vítor Martins é oficialmente o novo treinador do GD Chaves

O GD Chaves oficializou esta segunda-feira a contratação de Vítor Martins. Técnico sucede a Filipe Martins no comando.

Odysseas Vlachodimos salva Sevilha com defesa de penálti nos descontos: «Falei com a minha esposa sobre isso»

O Sevilha empatou a uma bola na receção ao Girona graças à defesa Odysseas Vlachodimos, num penálti cobrado já para lá dos 90 minutos.

Euro 2026 Futsal: Já é conhecida a equipa ideal do torneio e há 2 portugueses

Bernardo Paçó e Pany Varela são os portugueses presentes na equipa ideal do Euro 2026 de Futsal. Eis os restantes jogadores.