Rússia 0-3 País de Gales: É o show do Welsh

RÚSSIA

Fonte: jornaldenegocios.pt
Fonte: jornaldenegocios.pt

Com constantes equipas sólidas, a Rússia é sempre uma seleção que gera boas expetativas para o público em geral, dado o forte físico e os jogadores experientes que apresenta, mas, se já costuma desiludir um bocado, neste Europeu foi a maior das desilusões. Num grupo em que se apontava como favorito ao segundo posto, depois do futebol que apresentou esta Rússia é uma das seleções que não devia ter sido apurada para este Europeu.

No jogo de hoje, apresentando o seu 4-2-3-1 a que nos tem habituado, as transições defensivas são efetuadas a passo de caracol e, embora a forte estatura dos seus defesas seja evidente, a forma como os adversários aparecem na grande área da Rússia é, muitas vezes, infantil: o espaço entre o primeiro médio e a linha defensiva é constantemente grande e, dado o número de jogadores que o País de Gales apresenta nos seus ataques, nem todos os jogadores ofensivos da Rússia baixam como deviam e a equipa encontra-se descompensada em todos os contra-ataques.

Na frente de ataque, poucas vezes conseguiu chegar ao último terço. Apesar de se encontrar abandonado numa “ilha”, dada a falta de apoio dos restantes companheiros, Dzyuba e Kokorin ainda conseguiram ameaçar três vezes, mas sem grande perigo.

Em suma, foi uma prestação para esquecer neste Europeu, em que acaba em 4.º classificado.

Classificação dos jogadores:

Akinfeev – 6

Berezutski – 4

Ignashevich – 6

Smolnikov – 5

Kombarov – 5

Glushakov – 4

Mamaev – 6

Shirokov – 4

Smolov – 5

Kokorin – 6

Dzyuba – 6

Samedov – 5

Golovin – 5

Berezutski – 6

 Foto de Capa: UEFA

Artigo revisto por: Manuela Baptista Coelho

Júnior Barroso
Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Enrique com nova estratégia que pode influenciar o futebol do futuro

Luís Enrique, treinador de 55 anos, experimentou uma abordagem nova no futebol durante a primeira parte do último jogo do PSG.

FIFA vai pagar clubes que cedam jogadores para a qualificação para o Mundial

A FIFA vai estender as compensações aos clubes que libertarem jogadores para os jogos de qualificação do Mundial de 2026, incluindo aqueles que não chegarem à fase final.

Francesco Farioli critica adiamento do Arouca x FC Porto: «Vai criar problemas»

Francesco Farioli criticou o adiamento do Arouca x FC Porto na Primeira Liga. Técnico italiano mostra-se ao lado dos dragões.

Real Madrid prepara futuro e segue jovem talento inglês como alternativa a Vinícius Júnior

A indefinição em torno da renovação de Vinícius Júnior está a deixar o Real Madrid em alerta, e o clube já tem em vista um possível sucessor vindo do Championship.

PUB

Mais Artigos Populares

Manuel Neuer quebra dois recordes numa noite

Manuel Neuer torna-se o mais velho da história do Bayern Munich a jogar na Champions League e chega as 100 vitórias na competição.

Ex-Tottenham critica Ruben Amorim: «Está a ser arrogante e preso aos seus métodos»

Jamie O’Hara criticou duramente Ruben Amorim, acusando-o de ser inflexível no seu método e de não adaptar o sistema tático no Manchester United.

Farioli: «Ontem estivemos no museu, vimos os troféus e a história do FC Porto, que passa por lutar»

Francesco Farioli anteviu o Rio Ave x FC Porto para a sexta jornada da Primeira Liga. Dragões deslocam-se a Vila do Conde.