Revista do Euro’2016: Suíça

- Advertisement -

ATÉ ONDE PODE IR A SELEÇÃO

Após duas derrotas nos últimos dois jogos de preparação, a Suíça pareceu não apresentar o mesmo futebol com o qual deslumbrou os seus adeptos com o fácil apuramento para este Euro’16. Contudo, visto que neste tipo de competições a moral é sempre outra, penso que a qualidade do plantel vai prevalecer.

Num grupo com a França, Roménia e Albânia, penso que o segundo lugar será disputado entre a Suíça e a Roménia. Sendo que a França é uma das favoritas a conquistar o torneio e a Albânia – apesar da boa fase de apuramento – não deve surpreender, a Suíça será posta à prova perante uma seleção que não perdeu nos últimos 27 jogos onde, inclusive, empatou frente à Espanha nos jogos de preparação para este Europeu. Embora a Suíça seja favorita ao segundo posto, as surpresas acontecem e tudo vai depender do que Shaqiri e companhia apresentarem nos três jogos.

De resto, a Suíça começa com um jogo com a Albânia o que pode, desde logo, exaltar a moral do grupo e confirmar assim o seu favoritismo, rumando aos oitavos de final. Aqui tudo dependerá da posição que ocupar, seja com a surpresa do primeiro lugar, do segundo ou um dos melhores terceiros. Partindo do princípio que terminará no segundo lugar, irá jogar com o segundo classificado do grupo C que, liderado pela Alemanha, conta com seleções como a Irlanda do Norte, Ucrânia ou Polónia. Portanto, com qualquer uma destas seleções tem tudo para chegar aos quartos-de-final onde aí poderá jogar com seleções com a Espanha, isto, claro está, se surpresas não acontecerem.

A minha aposta será assim que a Suíça possa chegar aos quartos-de-final. Portanto, muita atenção a este histórico do futebol europeu.

 Foto de capa: mantosdofutebol.com.br

Artigo revisto por Bárbara Mota

Júnior Barroso
Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estoril Praia: João Carvalho é o Médio do Mês da Liga Portugal

João Carvalho, do Estoril Praia, foi distinguido pela Liga Portugal como o Médio do Mês. Prémio é referente a janeiro.

Moreirense: Maracás é o Defesa do Mês da Liga Portugal

Maracás, defesa-central do Moreirense, venceu o prémio de Defesa do Mês da Liga Portugal referente a janeiro.

Mateus Fernandes encaminhou reforço para o Sporting e já pensa no Mundial: «Cabe-me a mim mostrar qualidade e consistência e que possa acrescentar à...

Mateus Fernandes revelou que recomendou o Sporting a Luís Guilherme, falou da qualidade de Rafik Guitane e refletiu sobre o sonho de estar no Mundial 2026.

Armando Evangelista descontente no Damac: eis o que o Bola na Rede sabe

Armando Evangelista está insatisfeito devido ao facto de o Damac ter contratado vários jogadores sem o seu conhecimento e consentimento.

PUB

Mais Artigos Populares

Lenda da Premier League reacende debate: «Não sei se Mainoo não devia processar Ruben Amorim»

Gary Lineker criticou a forma como Ruben Amorim afastou Kobbie Mainoo do onze titular. O médio inglês tem sido destaque sob o comando de Michael Carrick.

Franjo Ivanovic ainda não jogou pelo Benfica na segunda volta da Primeira Liga

Franjo Ivanovic não foi utilizado ainda por José Mourinho na segunda volta da Primeira Liga. É atualmente a terceira opção para o posto de ponta de lança no Benfica.

Custou 70 milhões ao Liverpool e não joga mais esta temporada: Jérémy Jacquet sofre lesão grave

Jérémy Jacquet será afastado até ao final da época devido à lesão grave no ombro contraída durante a derrota diante do Lens.