Ucrânia 0-1 Polónia: Nem sempre ganha quem mais faz por isso

- Advertisement -

UCRÂNIA

Fonte: UEFA
Fonte: UEFA

A Ucrânia, uma das (poucas) selecções precocemente eliminadas do Euro’2016, cumpridas apenas duas jornadas, entrava para este jogo movida pelo orgulho e com vontade de deixar uma imagem mais aproximada do seu real valor – colectiva e individualmente –, naquela que seria a sua derradeira actuação em terras gaulesas.

De facto, o futebol apresentado foi melhor – e, tirando os primeiros dez minutos iniciais, foram os ucranianos a assumir as despesas do jogo ofensivo, com mais posse bola, maior domínio territorial e, sobretudo, mais e melhores ocasiões para alvejar a baliza adversária. No entanto, este campeonato tem deixado, a jogadores e adeptos, uma valiosa lição: as estatísticas não ganham jogos e, neste caso concreto, a excepção confirmou a regra.

Impulsionados pelo talento de Konoplyanka, que, em parte, compensou a exibição apagada de Yarmolenko, a Ucrânia fez o que lhe competia e, a bem da verdade, o suficiente para alcançar um resultado diferente. Porém, a falta de eficácia não permitiu um desfecho diferente e, provavelmente, mais justo. Yarmolenko (com oportunidades flagrantes aos 8’ e 17’) acabou por ser o expoente máximo da desinspiração individual demonstrada no último terço.

Na 2.ª parte, a toada manteve-se; todavia, contra a corrente: foi a Polónia a chegar ao golo, logo na abertura da etapa complementar. Apesar de todas as tentativas – Konoplyanka (62’), Zinchenko (71’), Zoluya (80’) e Rotan (81’) protagonizaram lances perigosos –, por uma ou outra razão (entre a qualidade de Fabianski e a falta de pontaria) o resultado não mais se alterou.

Classificação dos jogadores:

Pyatov – 6

Fedetskiy – 6

Khacheridi – 6

Kucher – 6

Butko – 5

Rotan – 6

Stepanenko – 6

Yarmolenko – 5

Konoplyanka – 7

Zozulya – 6

Zinchenko – 6

Kovalenko – 5

Tymoschuk – Sem tempo

João Amaral Santos
João Amaral Santoshttp://www.bolanarede.pt
O João já nasceu apaixonado por desporto. Depois, veio a escrita – onde encontra o seu lugar feliz. Embora apaixonado por futebol, a natureza tosca dos seus pés cedo o convenceu a jogar ao teclado. Ex-jogador de andebol, é jornalista desde 2002 (de jornal e rádio) e adora (tentar) contar uma boa história envolvendo os verdadeiros protagonistas. Adora viajar, literatura e cinema. E anseia pelo regresso da Académica à 1.ª divisão..                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.