Os 5 nomes gravados nas Finais dos Mundiais

2.

Fonte: FIFA

Diego Maradona (Argentina, 1986) –  O mundial de 1986 foi uma competição quase perfeita para «El Pibe», que imortalizou muitos momentos na história dos Mundiais. Nos quartos-de-final, num dos jogos mais mediáticos de sempre da competição, Maradona levou de vencido os ingleses. Primeiro, num golo com a mão, que Diego preferiu atribuir a Deus, a famosa “mão de Deus”. Depois, pegou na bola a meio-campo e levou-a até à área adversária passando por todos e quaisquer adversários e finalizou já em desequilíbrio, num golo considerado por muitos como o melhor de sempre. Nas meias-finais, fez os dois golos com que a albiceleste venceu a Bélgica, um dos quais notável. Já na sempre apetecida final, apesar de ter ficado em branco, ajudou a bater os alemães por 3-2, ao fazer um passe de morte para Burruchaga apontar o tento da vitória. Um verdadeiro Deus do futebol, que tão bons momentos nos presenteou.

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Lage: «O Benfica está motivado em repetir os bons jogos que fizemos o ano passado na Champions League»

Bruno Lage fez a antevisão do duelo entre o Benfica e o Qarabag. Jogo marca a estreia dos encarnados na Champions League.

Vangelis Pavlidis antevê Benfica x Qarabag da Champions League: «Queremos continuar bem»

Vangelis Pavlidis fez a antevisão do duelo entre o Benfica e o Qarabag. Jogo marca a estreia dos encarnados na Champions League.

José Mota despedido do AVS SAD e é a 1ª chicotada da Primeira Liga

José Mota é a primeira saída confirmada da Primeira Liga. Treinador foi despedido do AVS SAD à quinta jornada, após não somar qualquer vitória.

Chelsea associado a extremo da Juventus que brilhou frente ao Inter de Milão

O Chelsea observou o jovem extremo da Juventus Kenan Yildiz no jogo contra o Inter de Milão no qual o turco marcou um grande golo e assistiu.

PUB

Mais Artigos Populares

Ethan Mbappé estreou-se a marcar e não esqueceu o irmão: «Fiz-lhe uma pequena piscadela de olho com a comemoração»

Ethan Mbappé marcou o seu primeiro golo na carreira profissional que deu a vitória ao Lille e o irmão não se esqueceu de o congratular.

Santa Clara pode ter de mudar de campo após decisão do Parlamento dos Açores

O Santa Clara pode deixar de jogar no Campo do Lajedo depois de terem sido aprovadas duas propostas para terminar o protocolo com o clube.

Philadelphia Eagles repetem resultado do SuperBowl e Detroit Lions marcam 52 pontos em vitória: eis os resultados da semana 2 da NFL

Termina a segunda semana da NFL na qual Eagles venceram os Kansas City Chiefs e os Detroit Lions bateram os Chicago Bears.