📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Argentina 1-1 Islândia: Criatividade não bateu a organização

- Advertisement -

Os primeiros minutos do jogo contam com a Argentina a exercer pressão alta e a Islândia a apostar num estilo de jogo mais longo, direto e capaz de surpreender a defesa adversária com lances muito rápidos. A Islândia mostrou ter o jogo bem estudado e explorou as falhas que a Argentina demonstrou na fase de qualificação, com algumas lacunas defensivas e sem capacidade para resolver facilmente alguns lances.

No entanto, quem se posicionou na frente do marcador foi mesmo a Argentina, com um golo de Aguero aos 19 minutos. A fazer lembrar o golo de Diego Costa frente a Portugal, em que é necessária muita técnica e experiência para encontrar espaço no meio dos defesas e conseguir descobrir o caminho certo para a baliza. No entanto, a Islândia não se deu por vencida e fez história com Finnbogason a ser o primeiro jogador a marcar um golo pela sua seleção num campeonato do mundo, repondo a igualdade na partida três minutos depois. Termina a primeira parte com uma disputa equilibrada do jogo a nível de oportunidades.

A Argentina tem passado muitas dificuldades para bater esta curiosa Islândia. Este país que cada vez mais tem investido no futebol, vê esse investimento compensar e de que maneira. Há seis anos estava em 132º no ranking da FIFA e agora está em 22º. Uma equipa que conta com muitos jogadores semi-profissionais e que têm outros trabalhos sem ser o futebol, estão aqui a bater-se de frente com alguns dos melhores jogadores do mundo como Messi, Mascherano ou Higuaín.

A segunda parte não destoa muito da primeira. A Argentina com posse de bola e com o domínio do jogo contra uma Islândia muito organizada defensivamente e unicamente a tentar aproveitar as oportunidades que a Argentina permitia. Há um lance que marca esta segunda parte: Messi falhou um penalti aos 63 minutos, deixando assim o guarda-redes islandês brilhar mais uma vez. Sampaoli viu que tinha de mexer na equipa é colocou Pavón por Di Maria (possivelmente a melhor coisa que fez). Pavón veio animar o jogo, veio trazer garra e vontade de vencer e isso refletiu-se noutros jogadores que a 15 minutos do fim finalmente acordaram. Mas já era tarde demais e a Islândia adotou uma estratégia altamente defensiva tentando tirar partido deste resultado e ganhar um ponto frente a Argentina.

Foto de capa: FIFA

Artigo revisto por: Vanda Madeira Pinto

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lionel Messi celebra conquista da MLS e dedica troféu: «Estou feliz por eles»

Lionel Messi reagiu à conquista da MLS pelo Inter Miami, após anotar duas assistências no encontro decisivo frente aos Vancouver Whitecaps.

Jordi Alba e Sergio Busquets terminam carreira com título da MLS

Jordi Alba e Sergio Busquets encerraram as suas carreiras profissionais após a conquista do título da MLS pelo Inter Miami.

Roberto Martínez satisfeito com a organização do Mundial 2026: «A FIFA está a fazer todos os possíveis para realizar o melhor torneio possível»

Roberto Martínez elogiou a organização do Mundial 2026. O selecionador Nacional esteve presente na cerimónia da FIFA.

Eis os onzes prováveis do Tondela x FC Porto

O Tondela recebe o FC Porto, em jogo a contar para a 13.ª jornada da Primeira Liga. Confere os onzes prováveis do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Podcast Papo de Bola #97 – Análise dos grupos das seleções da Conmebol e CONCACAF no Mundial 2026

O "Papo de Bola" desta semana analisa os grupos do Mundial de 2026 que tenham representantes da CONMEBOL e da CONCACAF. O César Mayrinck está na condução do programa.

Antevisão GP Abu Dhabi: Max Verstappen continua a fazer milagres

Na última qualificação da temporada, Max Verstappen conquista a pole position no Grande Prémio de Abu Dhabi. Na corrida que vai decidir o campeão mundial de 2025 é o neerlandês que está em vantagem

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.