As 5 melhores finais de Mundiais

- Advertisement -

4.

Fonte: FIFA

Brasil 4-1 Itália (México 1970) – Pelé, Rivellino, Tostão, Jairzinho, Gérson: a seleção brasileira de 1970 foi, sem dúvida alguma, uma das melhores equipas de sempre a pisar um campo de futebol. Após as conquistas em 1958 e 1962, e com o fracasso no Mundial de 1966, a canarinha procurava, na Cidade do México, tornar-se tricampeã do mundo. A 21 de junho, num Estádio Azteca com 107000 pessoas, Pelé e companhia não deram qualquer hipótese à seleção italiana: com o jogo a ir empatado a uma bola para o intervalo, os brasileiros superiorizaram-se no segundo tempo e fizeram mais três golos; o placard final marcava 4-1, e o Brasil tornava-se no primeiro tricampeão mundial, deixando para trás Itália e Uruguai (ambos bicampeões na altura). Esta final ficará sempre marcada como a consagração de Pelé como um dos melhores futebolistas desde que há memória, pois é, até agora, o único jogador a vencer o Campeonato do Mundo em três ocasiões.

Subscreve!

Artigos Populares

Michael Carrick antevê embate com o West Ham: «Temos de aproveitar a emoção que as vitórias trazem»

Michael Carrick realizou a antevisão ao embate da 26.ª jornada da Premier League, entre o Manchester United e o West Ham de Nuno Espírito Santo.

Ivan Lima deixa o Benfica a título definitivo: eis o seu destino

O Piast anunciou a contratação de Ivan Lima ao Benfica. O extremo que foi lançado por José Mourinho deixou a Luz a título definitivo.

A “Muralha do Dragão” garante, mais uma vez, um pleno equilíbrio | FC Porto 1-1 Sporting

Sporting e FC Porto entraram em campo plenamente conscientes do peso do adversário e isso traduziu-se num encontro de cautelas

Julián Álvarez em ‘crise’ no Atlético Madrid: avançado tem sido criticado

Julián Álvarez tem sido criticado pelo seu momento de forma no Atlético Madrid. O jogador já não marca desde o dia 9 de dezembro.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester City já trabalha em 2026/27 e pondera oferecer 115 milhões de euros por médio

O Manchester City está disposto a chegar aos 115 milhões de euros por Elliot Anderson, médio que pertence ao Nottingham Forest.

Antigo alvo do Benfica provoca adeptos do Nápoles e recebe fortes críticas

Após marcar na estreia pelo Nottingham Forest, Lorenzo Lucca deixou uma mensagem críptica nas suas redes sociais e está a ser criticado em Itália.

Sotiris Silaidopoulos não corre o risco de ser despedido do Rio Ave

Sotiris Silaidopoulos não está em risco de ser demitido do comando técnico do Rio Ave, apesar dos últimos maus resultados.