Ben Yedder: do futsal dos «Bleus» ao Stade de France

- Advertisement -

O que é que têm em comum Ronaldo, Ronaldinho, Iniesta, Messi, Hazard, Neymar e Coutinho? Todos eles tiveram o futsal como parte integrante da sua formação, mas foi no futebol de 11 que se conseguiram destacar e jogar pelas suas seleções. A este grupo juntou-se, a partir desta sexta-feira, Wissam Ben Yedder, que, aos 27 anos, se estreou na seleção principal dos «Bleus» diante da Colômbia. No entanto, o gaulês tem uma particularidade: também é internacional pela seleção francesa… de futsal! Um feito peculiar, que, se não é único, não andará muito longe disso!

Nascido em Sarcelles, uma das periferias mais problemáticas de Paris, Ben Yedder carregava o sonho da maioria dos jovens da sua idade: correr atrás de uma bola para o resto da vida. Começou com o futebol de rua, onde os rapazes do seu bairro se superiorizavam aos demais, de onde também se destacava Riyad Mahrez, atual futebolista do Leicester e amigo de infância de Wissam. Aos 10 anos, inscreveu-se num clube de futebol local, o modesto FCM Garges. As suas capacidades técnicas não passaram despercebidas e foi neste período que desenvolveu uma das suas mais valiosas capacidades: a destreza de jogar com os dois pés. Conta um dos seus primeiros treinadores que ele teve uma lesão no tornozelo direito, que obrigou ao uso de gesso e que, supostamente, o impossibilitava de jogar futebol durante uns tempos. Mas o franco-tunisino tinha tanta vontade de jogar que jogava com o pé esquerdo, desenvolvendo o seu jogo com o seu pé menos forte.

Ben Yedder representou a seleção de futsal francesa em seis ocasiões
Fonte: FFF

Aos 13 anos, Ben Yedder decidiu jogar também futsal, no Garges Lamartine (que mais tarde se viria a chamar Garges Djibson), dividindo assim os seus fins-de-semana entre o campo e a quadra, durante dois anos.

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto assina acordo com a Câmara Municipal para uso de espaço na Escola Ramalho Ortigão

O FC Porto e a Câmara Municipal do Porto anunciaram a assinatura de um acordo relativo à cedência de um terreno na Escola Ramalho Ortigão.

Zlatan Ibrahimovic rendido a internacional português: «É um dos melhores jogadores do mundo e ganhou um campeonato sozinho»

Zlatan Ibrahimovic deixou vários elogios a Rafael Leão e admitiu que o avançado português foi a principal figura na conquista do título da Serie A pelo AC Milan, em 2021/22.

Más notícias para o Benfica: Georgiy Sudakov substituído do jogo da Ucrânia devido a lesão

Georgiy Sudakov saiu lesionado do jogo da Ucrânia sexta-feita. O médio do Benfica saiu com queixas no ombro esquerdo.

Foram entregues 7 listas eleitorais para a presidência do Benfica e aguardam verificação da Mesa da Assembleia Geral

A Mesa da Assembleia Geral do Benfica anunciou que sete listas eleitorais foram entregues e que brevemente darão início à campanha.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC responde a André Villas-Boas: «Dispensamos intromissões exteriores, sobretudo com falta de conhecimento»

O Vitória SC divulgou um comunicado a responder a André Villas-Boas acerca da centralização dos direitos televisivos.

Chelsea é o mais recente tubarão europeu interessado em jovem mexicano

O Chelsea está de olho em Gilberto Mora, do Club Tijuana, que tem atraído interesse de alguns dos maiores clubes do mundo.

AS Mónaco oficializa despedimento de Adi Hutter

Adi Hutter já não é treinador do AS Mónaco. O técnico austríaco foi despedido na sequência dos recentes maus resultados da equipa.