Croácia 2-1 Inglaterra (a.p): A vitória de quem mais mereceu

- Advertisement -

No reverso da medalha, a Croácia sobe o seu rendimento e viveu nos dez minutos que se seguiram ao golo, o melhor momento na partida, dominado na posse de bola e criando três oportunidades claras de golo: Perisic após lance individual rematou cruzado e acertou no poste direito da baliza de Pickford; Mandzukic com um remate potente atirou para defesa contrária e novamente Perisic, que tentou beneficiar de um erro do guarda-redes inglês, mas não conseguiu marcar o golo da vitória.

Concluído o tempo regulamentar e verificando-se o empate a uma bola, o jogo seguiu para prolongamento.

Na primeira parte do prolongamento assistimos a um duelo equilibrado e mais contido, ou seja, nenhuma das equipas quis arriscar nem imprimir grande caudal ofensivo no jogo, mas ainda sim registaram-se duas oportunidades para cada lado: aos 99 minutos, a Inglaterra esteve próxima de marcar com um cabeceamento de Stones que ia mesmo para dentro da baliza, não fosse o corte imperial de Sime Vrsaljko e já em tempo de compensação, foi a vez da Croácia ficar perto do 2-1 com Mandzukic a rematar para uma bela defesa de Pickford.

Mandzukic marcou o golo histórico para a Croácia
Fonte: FIFA

Os primeiros minutos da segunda parte do prolongamento indiciavam que o desfecho desta semi-final seria as grandes penalidades, pois o jogo estava muito amarrado a meio campo, mas a Croácia foi letal e aos 110 minutos desfez a igualdade. Após passe de cabeça de Perisic, Mandzukic rematou fora do alcance do adversário e festejou o 2-1.

A Croácia soube defender até ao fim e a Inglaterra foi incapaz de criar uma oportunidade que pudesse provocar o desempate através da marca dos 11 metros.

A Inglaterra chegou à vantagem, mais uma vez, através da conversão eficaz de uma bola parada, mas assim que os croatas conseguiram impor o seu estilo de jogo, os comandados de Southgate revelaram-se impotentes perante toda a qualidade dos adversários.

A vitória da Croácia é por isso inteiramente justa e por tudo o que têm feito, merecem jogar a final no próximo Domingo diante da França.

Onzes iniciais:

Croácia: Subasic; Vrsaljko; Lovren e Vida; Strinic; Brozovic , Rakitic e Modric(Badelj ´119); Rebic (Kramaric´101), Mandzukic (Corluka ´115) e Perisic

Inglaterra: Pickford ;Walker, Maguire e Stones ; Trippier ; Young (Rose ´91) Henderson (Dier´97), Alli e Lingard ; Sterling ( Rashford ´74) e Kane

Gonçalo Miguel Santos
Gonçalo Miguel Santoshttp://www.bolanarede.pt
Ainda era caracterizado com um diminutivo e sentado ao lado do seu pai, já vibrava com o futebol, entusiasmado e de olhos colados na televisão à espera dos golos. O menino cresceu e com o tamanho veio o gosto pela escrita e o seu sentido crítico.                                                                                                                                                 O Gonçalo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os bastidores do regresso de Morten Hjulmand aos treinos do Sporting depois da proposta do Atlético Madrid que nunca chegou a existir

Morten Hjulmand integrou o treino do Sporting no regresso dos leões aos trabalhos. Não houve qualquer justificação ao grupo.

Stije Resink continua na lista do Benfica para o verão e cláusula de rescisão vai ser mais baixa

O Benfica continua interessado em Stije Resink. Águias vão tentar contratar o médio neerlandês no próximo verão.

Karim Benzema já fala como jogador do Al Hilal: «É semelhante ao Real Madrid na Ásia»

Karim Benzema já falou como jogador do Al Hilal. O avançado internacional francês deixou muitos elogios para a equipa da Arábia Saudita.

André Villas-Boas esteve no treino do FC Porto depois da derrota contra o Casa Pia

O FC Porto treinou no dia seguinte à derrota contra o Casa Pia. André Villas-Boas, presidente dos dragões, marcou presença no treino.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting define preço para vender Morten Hjulmand no verão

Morten Hjulmand deve deixar o Sporting no próximo verão. Leões vão pedir 40 milhões de euros pela transferência do capitão.

Diogo Dalot deixa muitos elogios para Michael Carrick: «Ele está sempre equilibrado e isso passa para nós»

Diogo Dalot fez um balanço dos tempos ao serviço do Manchester United. O lateral português deixou muitos elogios para o novo treinador, Michael Carrick.

Denil Castillo é alvo do Benfica para reforçar o meio-campo no verão

Denil Castillo está na lista do Benfica para o meio-campo. Médio equatoriano é destaque do Midtjylland e tem mais interessados.