Revista do Mundial 2018 – Arábia Saudita

QUÃO ALTO PODE SONHAR?

Fonte: FIFA

Ter qualidade técnica não chega, sobertudo se atribuirmos essa qualidade de forma enviesada. Isto é – comparando, apenas, equipas do mesmo continente. A Arábia Saudita tem, de facto qualidade técnica… mas apenas face a seleções do seu “gabarito” e se olharmos às gerações que representaram os sauditas em Mundiais anteriores.

Se a comparação atingir um Uruguai ou um Egipto, adversários na fase de grupos, esta seleção fica, claramente por baixo. Não só a nível técnico, como também tático, onde há muito a fazer por Juan Antonio Pizzi perante as limitações dos seus jogadores a nível posicional e a turbulência que atingiu os sauditas no que ao comando técnico diz respeito.

Assim, um ponto conquistado na Rússia é uma meta “credível” a atingir pelos comandados por Juan Antonio Pizzi.

Foto de capa: FIFA

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting e Benfica unidos pela mesma causa: equipas dividiram pagamento de avião privado

O Sporting e o Benfica decidiram pagar um avião privado para garantirem os regressos mais rápidos de Luis Suárez e Richard Ríos.

Rodrigo Mora e o mercado: «As notícias chegam-me sempre, eu peço para que não mandem porque não gosto mesmo de ver»

Rodrigo Mora é um dos jogadores com mais potencial do FC Porto e um dos destaques do futebol nacional. O jogador falou sobre o seu atual momento.

Vitória SC com as portas abertas: os jogadores que saíram de Guimarães nas últimas semanas

O Vitória SC perdeu vários nomes no mercado de transferências de verão e existem jogadores que ainda podem deixar o Minho.

Benfica: Bruno Lage com ‘entrave’ para a partida contra o Santa Clara

O Benfica já começou a preparar a partida frente ao Santa Clara, mas apenas vai realizar um treino com o plantel completo.

PUB

Mais Artigos Populares

Amar Dedic deixa mensagem breve depois de revelada a sua lesão

Amar Dedic já deixou uma mensagem nas suas redes sociais a tranquilizar os adeptos do Benfica, depois de revelada a sua lesão.

Reinaldo Teixeira comenta polémicas relacionadas com futuros jogos do FC Porto: «À Liga cabe avaliar e tomar decisões com base nos regulamentos»

Reinaldo Teixeira abordou a polémica que envolveu as partidas do Nacional da Madeira e do Arouca frente ao FC Porto, que se realizam em setembro.

Seguem as saídas: Vitória SC perto de perder mais um jogador

O Vitória SC está perto de ver Nuno Santos rumar ao futebol russo. O médio ofensivo está a um passo de assinar pelo Sochi.