Revista do Mundial 2018 – Costa Rica

- Advertisement -

O PERCURSO

Fonte: FIFA

A Costa Rica realizou 10 jogos de apuramento, dos quais ganhou quatro, perdeu dois e empatou quatro. “La Sele” começou a sua caminhada rumo ao Mundial com uma vitória por 2-0 frente à seleção Trinidad e Tobago e uma goleada frente aos Estados Unidos por 4-0. A senda vitoriosa foi interrompida no jogo contra o México, onde perdeu por duas bolas a zero. Depois, não conseguiu ir para além do empate a uma bola frente às Honduras e um empate sem golos frente ao Panamá. Os costarriquenhos voltaram às vitórias frente à seleção Trinidad e Tobago por margem mínima (2-1). Venceu, também, os Estados Unidos por 2-0. Na reta final, a seleção da Costa Rica não esteve tão bem: não conseguiu vencer um único dos seus últimos três jogos para a qualificação do mundial da Rússia. Empatou a um golo com o México e também com as Honduras e, no seu último jogo, perdeu com o Panamá por 2-1. A seleção da Costa Rica teve um percurso algo irregular mas, ainda assim, conseguiu carimbar a sua presença naquele que vai ser o Mundial de 2018.

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Se a Champions League é a Prova Milionária, o Benfica saiu de Madrid com outras notas

O Benfica competiu contra o Real Madrid, mas voltou a falhar onde e quando não o é possível. Mesmo na vitória na fase de liga, houve oportunidades encarnadas a lamentar que, numa fase a eliminar e diante de uma equipa com o histórico e o historial dos merengues na competição, se pagaram.

João Tralhão responde ao Bola na Rede: «Para qualquer jogador que entre neste tipo de jogos é sempre um ritmo difícil de acompanhar»

João Tralhão analisou a derrota do Benfica diante do Real Madrid. Treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Samuel Dahl após a eliminação frente ao Real Madrid: «Eles jogaram bem, mas também estivemos bem em alguns momentos»

Samuel Dahl analisou o duelo entre o Real Madrid e o Benfica. Encontro marcou a 2.ª mão do playoff da Champions League.

José Mourinho com registo para esquecer nas últimas participações na Champions League

José Mourinho já não sabe o que é vencer um jogo numa eliminatória de Champions League desde 2014, quando orientava o Chelsea.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid com mão de ferro: já foi pedida a expulsão de sócio a adepto que fez a saudação nazi durante o jogo frente...

O Real Madrid decidiu que vai expulsar um sócio do clube, depois do mesmo ter feito a saudação nazi durante o jogo frente ao Benfica.

Eis o Ranking UEFA depois da eliminação do Benfica na Champions League

O Ranking UEFA já foi atualizado e Portugal não somou qualquer ponto, depois do Benfica ter sido eliminado da Champions League.

Sporting conhece a sua sorte: quando é o sorteio dos oitavos de final da Champions League?

O sorteio dos oitavos de final da Champions League realiza-se na sexta-feira, a partir das 11 horas, na Suíça.