Revista do Mundial 2018 – Croácia

QUÃO ALTO PODE SONHAR?

Fonte: HNS

Em termos de talento futebolístico, a Croácia não é inferior a nenhuma seleção presente no Mundial, e, por isso, não é descabido ambicionar ser campeã. No entanto, os croatas têm algumas fragilidades defensivas, e uma certa dificuldade em contrariar estratégias de jogo mais conservadoras, algo muitas vezes presente em Campeonatos do Mundo a partir das fases a eliminar. Equipas de topo como a França, a Alemanha, ou a Espanha, são fortes em todos os momentos do encontro, e têm todas alternativas à sua forma habitual de jogar. A Croácia não, e depende muito da eficácia do seu futebol técnico e ofensivo.

A jogar ao seu melhor nível, a seleção de Modric pode chegar até à final, mas, se todos os grandes favoritos se apresentarem bem, uma presença nos quartos-de-final seria um bom resultado.

Foto de capa: HNS

Guilherme Malheiro
Guilherme Malheiro
É na música e no futebol que encontra a sua inspiração. Quando escreve, gosta de manter escondido o lado de adepto. Também gosta de ténis, snooker e boxe.                                                                                                                                                 O Guilherme não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Gouveia vê a sua saída do Benfica adiada por alguns dias

Tiago Gouveia pode estar perto de trocar o Benfica pelo Nice, mas a mudança do jogador apenas se dará depois do playoff da Champions League, no qual as águias enfrentarão o Fenrbahçe.

Colónia regressa à Bundesliga com uma vitória e assistência de ex-Benfica

O Colónia foi ao terreno do Mainz vencer por uma bola a zero, num encontro da primeira jornada da Bundesliga.

Como rejeita proposta de 70 milhões de euros do Tottenham por uma das estrelas da equipa

O Como não aceitou uma oferta avaliada em 70 milhões de euros por Nico Paz. O médio argentino está a cumprir a segunda época no clube da Serie A.

AVS SAD surpreende e empata com o Braga para a Primeira Liga

O AVS SAD foi ao Minho empatar com o Braga a duas bolas, num encontro relativo à terceira jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting insiste no empréstimo de Jota Silva: leões querem cedência sem custos

O Sporting continua interessado na contratação de Jota Silva. Os leões querem fechar um empréstimo sem custos, mas o Nottingham Forest pretende garantir uma verba com o avançado português.

Antigo candidato às eleições do Benfica pede a Rui Costa a contratação de Rodrigo Mora: «O que não pode acontecer é deixar escapar»

Bruno Costa Carvalho apelou à contratação de Rodrigo Mora por parte do Benfica. O antigo candidato à presidência dos encarnados pediu a Rui Costa para pagar os 70 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Bruno Fernandes lamenta empate do Manchester United com Fulham e explica penálti falhado: «Chutei muito mal a bola»

Bruno Fernandes fez a análise do empate a um golo entre o Manchester United e o Fulham, da segunda jornada da Premier League.