Revista do Mundial 2018 – Islândia

- Advertisement -

O TREINADOR

Fonte: UEFA

Heimir Hallgrímsson, desde 2013 a orientar a Seleção Nacional Islandesa, começou a exercer o cargo em simultâneo com uma outra atividade profissional: a de dentista. Antigo futebolista, também conciliava ambos os campos nessa altura. Lars Lagerback, experiente técnico sueco era o seu adjunto e tinha um papel importante, mas agora dirige a seleção da Noruega.

O estilo de jogo que incute aos seus pupilos é traduzido em duas palavras: simples e compacto. Espírito de entreajuda, onde se observam dobras e compensações por parte dos atletas em campo, aliadas a uma máxima islandesa de superação, comandam esta equipa a voos nunca antes alcançados. O selecionador islandês diz não lhe interessar se disserem que o seu estilo é aborrecido, e ressalva que é em coletivo que jogam, a coerência em campo é visível e dá frutos.

Diz comandar um leque de jogadores já entrosados, e as experiências obtidas no Euro 2016 foram determinantes a uma qualificação “segura” para este Mundial. O 4-4-2 é o seu sistema predileto.

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Rui Borges e a vitória do Sporting: «Vai ser cada vez mais difícil ganhar, as equipas jogam bem e querem os pontos»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting contra o Famalicão

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 em casa. Eis os 5 destaques do jogo da 22º jornada.

Os 82 são os novos 90+ e Sporting voltou a ter de esperar pelos últimos minutos para vencer o Famalicão e não deixar o...

O Sporting venceu o Famalicão em Alvalade. Triunfo pela margem mínima alcançado já para lá dos 80 minutos.

Daniel Bragança vai à área num canto e faz o 1-0 para o Sporting já para lá dos 80 minutos

O Sporting recebe o Famalicão em Alvalade. Primeiro golo surgiu já depois dos 80 minutos por Daniel Bragança.