Revista do Mundial 2018 – Nigéria

- Advertisement -

O TREINADOR

Fonte: NNF

Gernot Rohr, de 64 anos, cumpre a quarta experiência como selecionador no continente africano ao cabo de 8 anos. De 2010 a 2012, esteve ao comando do Gabão, 2013, Níger, 2015, Burquina Faso e, desde agosto de 2016, a Nigéria. Alemão, Rohr, curiosamente, nunca treinou na Alemanha, contando com vários anos ao serviço de clubes do futebol francês e suíço; enquanto jogador, foi defesa do Bordeaux durante mais de uma década, tendo depois também orientado o emblema gaulês como treinador.

O seu estilo de jogo não dispensa o equilíbrio entre linhas e nos diferentes momentos do jogo, mas procura rentabilizar ao máximo o poder e velocidade dos seus avançados. O contra-ataque, no desenho do 4x2x3x1 nigeriano, é letalmente eficaz.

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo lideram: Quem são os melhores marcadores dos oitavos de final da Champions League?

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo são os jogadores com mais golos dos oitavos de final da Champions League. Fica com o registo.

Antoine Griezmann afasta rumores de transferência para a MLS e afirma: «Vou continuar até o fim»

Após a vitória expressiva frente ao Tottenham na Champions League, Antoine Griezmann abordou o seu futuro no Atlético Madrid.

Sonho concretizado? Galatasaray x Liverpool teve estreia a marcar na Champions League

Mario Lemina estreou-se a marcar na Champions League. Médio de 32 anos fez o único golo do Galatasaray x Liverpool.

Histórico: O registo que o Bayern Munique atingiu pela 1ª vez na Champions League

O Bayern Munique fez seis golos fora de casa num jogo da Champions League pela primeira vez na história da prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting em campo, repetição da final do Mundial de Clubes e mais: Recorda os jogos desta quarta-feira na Champions League

A Champions League contou com muita emoção nesta terça-feira. Recorda quais são os jogos desta quarta-feira, sendo o do Sporting um deles.

Michael Olise após show na Champions League: «Bola de Ouro? Não é o meu foco agora para ser sincero»

Michael Olise coloca o foco no coletivo e em ganhar títulos em vez de na Bola de Ouro. Avançado bisou e assistiu na goleada do Bayern Munique.

Eis os onzes prováveis do Bodo/Glimt x Sporting para a Champions League

O Sporting enfrenta esta noite o Bodo/Glimt na primeira mão dos oitavos de final da Champions League. Eis os onzes prováveis.