Revista do Mundial 2018 – Nigéria

- Advertisement -

QUÃO ALTO PODE SONHAR?

Fonte: NNF

No grupo D, com Argentina, Croácia e Islândia, a tarefa da armada nigeriana não se vislumbra nada fácil e as hipóteses de terminar num dos dois primeiros lugares não são famosas. O primeiro jogo é com a Croácia e um bom resultado pode contrariar a teoria para o resto dos jogos e seu contexto no grupo. Chegar aos ‘oitavos’ passando por um grupo destes seria feito extraordinário e igualaria as melhores participações da Nigéria em Mundiais. Algo mais longe que isso já seria história sem precedentes! A Nigéria tem potencial e capacidade para vingar como ‘outsider’ e, porque, não superar-se na (sua) história.

Foto de capa: NNF

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Leonardo Jardim abre a porta à inteligência artificial no treino e explica: «É mais fácil adquirir conceitos defensivos do que ofensivos»

Leonardo Jardim esteve no no Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol 2026, que se realiza entre os dias 30 e 31 de março.

Jogador do Chelsea elogia treinador do Chelsea mas confessa: «Eu não teria despedido Enzo Maresca»

Marc Cucurella comentou a presente temporada do Chelsea e deu a sua opinião sobre o despedimento de Enzo Maresca.

Sporting: Dois regressos muito esperados no treino em Alcochete comandado por Rui Borges

Esta terça-feira, Geovany Quenda e Georgi Kochorashvili regressaram aos treinos do Sporting após longas paragens por lesão.

FC Porto segue atentamente jovem médio ofensivo da Bundesliga

O FC Porto é uma de várias equipas interessadas no médio ofensivo alemão de 20 anos, Mert Komur, que alinha pelo Augsburg na Bundesliga.

PUB

Mais Artigos Populares

Nápoles confirma ausência de Romelu Lukaku e anuncia medidas disciplinares

O Nápoles emitiu um comunicado oficial, no qual confirmou que Romelu Lukaku não compareceu no treino, revelando que serão tomadas medidas disciplinares.

Ibrahima Ba renova com o Famalicão até 2030

O Famalicão anunciou o acordo com Ibrahima Ba para a renovação do contrato, prolongando a ligação entre as partes por mais uma temporada. O vínculo fica agora válido até ao final da época 2029/2030.

Gianni Infantino garante presença do Irão no Mundial 2026: «Não há planos B, C ou D»

Apesar de o Irão ter anunciado o boicote ao Mundial 2026, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, insiste que os iranianos competirão na prova.