Revista do Mundial 2018 – Polónia

O Treinador

Fonte: PZPN

Adam Nawalka, de 60 anos, está à frente dos destinos da seleção da Polónia desde finais de 2013 (tendo disputado o primeiro jogo apenas em janeiro de 2014), depois de ter deixado o comando técnico do Górnik Zabrze. Sucedeu a Waldemar Fornalik que havia falhado o acesso ao Mundial de 2014.

Como treinador, orientou ainda mais três clubes: Jagiellonia Bialystok, Wisla Kraków e Katowice. Como jogador, só conheceu as cores do Wisla Kraków, numa carreira que terminou muito cedo por lesão, e marcou presença no Mundial de 1978, ao serviço da ‘sua’ Polónia.

Reconhecido por ter uma personalidade forte e uma capacidade de trabalho fora do normal, Nawalka é amante do futebol italiano e duro na disciplina tática. Contudo, não é louco ao ponto de castrar a criatividade ofensiva do seu 4x2x3x1. Quase cinco anos de trabalho neste projeto fazem esta armada polaca cada vez mais robusta.

Nawalka entrou com o objetivo de se qualificar para o Euro 2016. Cumpriu, e chegou aos ‘quartos’. Agora, apurou-se para a Rússia de forma destacada. É sem dúvida uma equipa que pode bater o pé a qualquer uma!

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Kika Nazareth: «Foi um jogo à Portugal»

Kika Nazareth falou após o desafio entre Portugal e a Itália, relativo à segunda jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino.

Eis as contas de Portugal para se apurar para os quartos de final do Euro 2025 Feminino

Portugal empatou com a Itália ao cair do pano e continua vivo na luta pelos quartos de final do Euro 2025 Feminino. Eis as contas do apuramento.

Assinatura de Jorge Jesus pelo Al Nassr foi adiada

Jorge Jesus está muito perto de assinar pelo Al Nassr. O técnico vai ser assim o novo treinador de Cristiano Ronaldo e Otávio.

Francisco Neto: «Foi um jogo à Diogo Jota, sempre a acreditar e ligados»

Francisco Neto falou após o desafio entre Portugal e a Itália, relativo à segunda jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal empata com Itália nos últimos minutos e continua a sonhar com apuramento no Euro 2025 Feminino

Portugal continua a sonhar no Euro 2025 Feminino. Empate com a Itália deixa Navegadoras matematicamente com hipóteses.

Golaço de Cristiana Girelli adianta Itália contra Portugal no Euro 2025 Feminino

Portugal está a perder por 1-0 com a Itália no Euro 2025 Feminino. Cristiana Girelli marcou grande golo pelas transalpinas.

Divulgada a lista de árbitros principais para a Primeira e Segunda Ligas

Já é conhecida a lista dos árbitros principais que podem apitar encontros nas próximas edições da Primeira e Segunda Ligas.