Revista do Mundial 2018 – Polónia

    TRIVIA

    – À partida para a oitava participação numa fase final do Mundial, destaque para dois 3º lugares alcançados pelos polacos: um em 1974 e outro em 1982. No primeiro caso, a Polónia ficou em 2º lugar na 2ª fase de grupos atrás da Alemanha e depois bateu (1-0) o Brasil no jogo de atribuição do 3º e 4º lugares; já em 1982, a seleção polaca foi derrotada pela Itália nas meias-finais (2-0), tendo posteriormente vencido a França (3-2) para assumir a última posição do pódio.

    – O jogador mais vezes internacional pela Polónia é Grzegorz Lato com 100 internacionalizações. Jakub Blaszczykowski, mais conhecido no mundo do futebol por ‘Kuba’, acalenta a esperança de ultrapassar o mítico avançado polaco, pois já soma 97. Atrás, ainda segue Robert Lewandowski, com 93……

    – O melhor marcador de sempre da Polónia é Robert Lewandowski com 52 golos. A 5 de outubro, ‘Lewa’ aplicou um hat-trick à Arménia num jogo da qualificação e numa goleada (6-1) da Polónia que praticamente carimbou o bilhete para a Rússia. Nesse dia, o anterior recordista, Wlodzimierz Lubanski, foi ultrapassado. O ponta-de-lança do Bayern de Munique também foi o melhor marcador da fase de qualificação com 16 golos em 10 jogos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rúben Tavares
    Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
    O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.