Revista do Mundial 2022 | Grupo B

IRÃO

Uma seleção no Grupo B que tem cunho português. Treinada pelo ex-selecionador português Carlos Queiroz, a seleção iraniana qualificou-se para o Mundial 2022 de forma bastante afirmativa. Ficou em primeiro na primeira fase de grupos da AFC, com 18 pontos, à frente do Iraque, que fez 17 pontos. Isto valeu-lhe a passagem ao grupo final de apuramento da AFC, onde terminou novamente em primeiro, com 25 pontos, à frente da Coreia do Sul, com 23. No grupo final, ganhou oito dos dez jogos, empatando um e perdendo outro. Marcou 15 golos e sofreu apenas quatro.

Aposta agora até 50€ através deste link no jogo de abertura do Campeonato do Mundo sem risco!

Carlos Queiroz assumiu a seleção do Irão apenas há alguns meses, tendo disputado somente três jogos com a seleção asiática. Nesses três jogos, organizou-se na formação também usada pelo antigo selecionador Dragan Skočić, 4-1-4-1. Com as mesmas mentalidades e dinâmicas que usou na sua primeira passagem como selecionador do Irão, Carlos Queiroz adota uma abordagem defensiva de grande qualidade, incorporando imensos jogadores na manobra defensiva da equipa, tentando, mais tarde, utilizar a qualidade individual de Mehdi Taremi como ponta de lança construtor e finalizador.

O Irão chega ao Campeonato do Mundo do Catar como underdog do grupo B. A sua qualidade individual não tem capacidade de rivalizar com as outras equipas presentes no grupo, mas, como já mostrou (inclusive na qualificação para o Mundial), é capaz de surpreender e obter bons resultados. A relação de Carlos Queiroz com os seus jogadores será o principal fator para um bom desempenho do Irão na prova.

 

JOGADOR A OBSERVAR

Mehdi Taremi – O jogador em destaque nesta equipa do Irão é claramente o avançado do Futebol Clube do Porto, Mehdi Taremi. A qualidade do jogador é inegável e a discrepância do seu futebol em relação aos seus colegas de equipa também. Na atual temporada, o número nove dos dragões, conta com 13 golos e seis assistências num total de 18 jogos.

 

PREVISÃO DE POSIÇÃO NO GRUPO: QUARTO LUGAR

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Nottingham Forest oficializa despedimento de Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest oficializou o despedimento de Nuno Espírito Santo. O técnico português deixa a equipa depois de se ter incompatibilizado com os dirigentes do clube.

O passo mais difícil da caminhada | Hungria x Portugal

Depois da goleada diante a Arménia, Portugal vai deslocar-se à Hungria para aquele que, teoricamente, será o jogo mais complicado da qualificação para o Mundial.

Luís Freire alcança maior vitória de um treinador estreante na Seleção de Sub-21

Luís Freire estreou-se com uma goleada de 5-0 ao Azerbaijão ao serviço da Seleção de Sub-21. Foi o melhor resultado de um técnico estreante pela equipa.

Há dois treinadores portugueses na lista de sucessores para Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo está de saída do comando técnico do Nottingham Forest. Marco Silva e José Mourinho são opções para o lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Há mais um treinador apontado à sucessão de José Mourinho no Fenerbahçe

O Fenerbahçe ainda não tem treinador desde que José Mourinho foi demitido. Domenico Tedesco pode ser o sucessor do português.

Nuno Espírito Santo junta-se a grupo com José Mourinho ou Sérgio Conceição: eis os treinadores portugueses atualmente desempregados

Nuno Espírito Santo está perto de deixar o Nottingham Forest e juntar-se a um grupo de treinadores portugueses atualmente sem trabalho.

La Vuelta a España #2: Domínios pouco avassaladores

Um pouco por toda esta Vuelta tem havido vários...