Revista do Mundial 2022 | Grupo B

 

ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

A seleção conhecida como “The Stars and the Stripes” conseguirá aterrar no Catar graças a uma renhida luta com a Costa Rica pelo terceiro lugar no apuramento, que vale uma entrada direta para o Mundial 2022, no grupo final de apuramento da CONCACAF. Ambas as seleções acabaram o grupo com sete vitórias, quatro empates, três derrotas e 25 pontos. Os americanos terminaram à frente graças aos 21 golos marcados e dez sofridos, contra 13 marcados e oito sofridos da Costa Rica.

Aposta agora até 50€ através deste link no jogo de abertura do Campeonato do Mundo sem risco!

Taticamente, os norte-americanos, treinados pelo também norte-americano Gregg Berhalter, organizam-se exclusivamente em 4-3-3. O selecionador procura manter fidelidade à formação escolhida e uma pressão alta constante, jogando bastante em função do erro adversário. O meio-campo a três não costuma ter um jogador que lidere na condução ofensiva, optando por jogadores mais físicos para a alta linha de pressão. Esta opção tática pode ser complicada de meter em prática no Mundial do Catar, devido à qualidade dos adversários.

A qualificação complicada, os últimos jogos e as fracas prestações demonstradas não são a melhor publicidade à seleção norte-americana, que entra em competição sem prometer uma grande prova. Ainda assim, a qualidade individual de alguns jogadores norte-americanos fazem esta seleção ter algumas hipóteses na luta pela passagem no grupo.

 

JOGADOR A OBSERVAR

Christian Pulišić – O jogador a observar nesta jovem seleção norte-americana, é, sem causa de dúvida, Christian Pulišić. O craque do Chelsea não tem realizado o melhor arranque de temporada pelos blues, mas a qualidade do extremo é inegável. É exatamente neste tipo de torneios que jogadores como Pulišić ganham uma maior importância na sua equipa, mostrando-se numa muito melhor forma.

 

PREVISÃO DE POSIÇÃO NO GRUPO: SEGUNDO LUGAR

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Dinamarca vence Portugal na final do Mundial Sub-21, mas não trava melhor classificação de sempre na prova

A Dinamarca sagrou-se campeã do Mundo de Andebol no escalão Sub-21. Vitória sobre Portugal na final por 29-26.

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede: «Claro que a mensagem do intervalo é importante, mas na verdade o que está marcado para nós...

Cassiano Klein marcou presença na sala de imprensa, depois da derrota do Sporting contra o Benfica, na Primeira Liga de Futsal.

Nuno Dias responde ao Bola na Rede: «Ninguém é melhor que o adversário por 40 minutos»

Nuno Dias marcou presença na sala de imprensa, depois da derrota do Sporting contra o Benfica, na Primeira Liga de Futsal.

Taylor Harwood-Bellis é alvo do FC Porto e imprensa inglesa revela valores da proposta

O FC Porto quer contratar Taylor Harwood-Bellis. O defesa central é o alvo dos dragões para reforçar o centro da defesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Monteiro elogia Cassiano Klein: «O homem veio e venceu»

Carlos Monteiro analisou a vitória do Benfica sobre o Sporting na final da Liga de Futsal. Encarnados voltam aos triunfos após quatro anos.

André Coelho e relação com Zicky Té: «Tentam incendiar e pôr adeptos contra mim, mas nunca vão conseguir»

André Coelho analisou a vitória do Benfica sobre o Sporting na final da Liga de Futsal. Encarnados voltam aos triunfos após quatro anos.

Lúcio Rocha feliz com o título do Benfica: «Só nós sabemos o que passámos na época»

Lúcio Rocha analisou a vitória do Benfica sobre o Sporting na final da Liga de Futsal. Encarnados voltam aos triunfos após quatro anos.