📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Revista do Mundial 2022 | Grupo B

- Advertisement -

 

ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

A seleção conhecida como “The Stars and the Stripes” conseguirá aterrar no Catar graças a uma renhida luta com a Costa Rica pelo terceiro lugar no apuramento, que vale uma entrada direta para o Mundial 2022, no grupo final de apuramento da CONCACAF. Ambas as seleções acabaram o grupo com sete vitórias, quatro empates, três derrotas e 25 pontos. Os americanos terminaram à frente graças aos 21 golos marcados e dez sofridos, contra 13 marcados e oito sofridos da Costa Rica.

Aposta agora até 50€ através deste link no jogo de abertura do Campeonato do Mundo sem risco!

Taticamente, os norte-americanos, treinados pelo também norte-americano Gregg Berhalter, organizam-se exclusivamente em 4-3-3. O selecionador procura manter fidelidade à formação escolhida e uma pressão alta constante, jogando bastante em função do erro adversário. O meio-campo a três não costuma ter um jogador que lidere na condução ofensiva, optando por jogadores mais físicos para a alta linha de pressão. Esta opção tática pode ser complicada de meter em prática no Mundial do Catar, devido à qualidade dos adversários.

A qualificação complicada, os últimos jogos e as fracas prestações demonstradas não são a melhor publicidade à seleção norte-americana, que entra em competição sem prometer uma grande prova. Ainda assim, a qualidade individual de alguns jogadores norte-americanos fazem esta seleção ter algumas hipóteses na luta pela passagem no grupo.

 

JOGADOR A OBSERVAR

Christian Pulišić – O jogador a observar nesta jovem seleção norte-americana, é, sem causa de dúvida, Christian Pulišić. O craque do Chelsea não tem realizado o melhor arranque de temporada pelos blues, mas a qualidade do extremo é inegável. É exatamente neste tipo de torneios que jogadores como Pulišić ganham uma maior importância na sua equipa, mostrando-se numa muito melhor forma.

 

PREVISÃO DE POSIÇÃO NO GRUPO: SEGUNDO LUGAR

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o tempo de paragem de Zeno Debast pelo Sporting

Zeno Debast falhará jogos importantes com o Sporting. Defesa ainda está de muletas e deverá ficar cerca de um mês de fora.

Promessa eleitoral de Rui Costa em risco: renovação de contrato de António Silva com o Benfica congelada

António Silva ainda não renovou contrato com o Benfica e a situação está congelada. Rui Costa falou do assunto há exatamente um mês.

Boas notícias para Francesco Farioli: regresso confirmado para o FC Porto x Nice e esperanças por mais um lesionado

Francesco Farioli vai receber novidades para o duelo diante do Nice. Victor Froholdt regressará às escolhas e há esperança por Jan Bednarek.

Rafa Silva manifesta vontade de regressar a Portugal e admite: «Estou mentalmente exausto»

Rafa Silva desabafou numa reunião com o vice-presidente do Besiktas, confessando estar esgotado psicologicamente. O português continua sem treinar e a situação com o clube turco agrava-se, enquanto o Benfica segue atento a um possível regresso.

PUB

Mais Artigos Populares

Rugby: Portugal sagra-se bicampeão da Europa de Sub-20

Portugal venceu novamente o Europeu Sub-20, batendo os Países Baixos por 29-17, em Praga. Enzo Fernandes brilhou com um hat-trick.

Rui Duarte opera milagre e garante manutenção do Athletic Club na Série B

Rui Duarte pegou na equipa no penúltimo lugar e conduziu-a a uma recuperação impressionante, acabou o campeonato no 15.º posto. O Athletic Club já renovou com o treinador português até 2026.

Christian Horner apontado ao cargo de chefe de equipa da Aston Martin

Andy Cowell pode deixar a liderança da equipa e Christian Horner está no topo da lista para assumir o projeto onde corre Fernando Alonso.