Revista do Mundial 2022 | Grupo C

POLÓNIA

Aos 34 anos, Robert Lewandowski é o grande destaque desta equipa polaca, mantendo intactas todas as capacidades que o levaram ao olimpo do futebol mundial. Mas não é só de Lewandowski que vive esta seleção. Para além do avançado do FC Barcelona, existem nomes a ter em consideração, como Piotr Zielinski, Jakub Moder ou Sebastian Szymanski, que acrescentam muita qualidade à sua equipa, alimentando também os avançados, numa forma de jogar que tem estado assente numa linha de três centrais muitos experientes, que permite então que estes criativos possam iluminar o campo com as suas jogadas coletivas.

Aposta agora até 50€ através deste link no jogo de abertura da Polónia no Campeonato do Mundo sem risco!

A qualificação para o Mundial não foi nada fácil para a equipa de Czeslaw Michniewicz, com o apuramento a ser garantido através de uma vitória sobre a seleção da Suécia por duas bolas a zero, no play off de acesso à prova que se realiza no Catar. A seleção polaca seguiu directamente para o play off através da exclusão da Rússia, enquanto a seleção sueca teve de bater a República Checa para poder discutir um lugar na fase final do mundial, algo que não foi possível para os suecos.

Tal como o México, a Polónia pode ser um adversário a ter em séria consideração, porque tem realmente bastante qualidade nas suas fileiras, para além de jogar um bom futebol.

 

JOGADOR A OBSERVAR

Nicola Zalewski – Entre tanto talento, quero destacar o jovem Nicola Zalewski, pupilo de José Mourinho na AS Roma. Aos 20 anos de idade, prepara-se para jogar o seu primeiro Mundial pela seleção principal do seu país e, mais do que uma surpresa, pode ser realmente uma das boas confirmações para o futuro, no que aos médios ala diz respeito.

 

PREVISÃO DE POSIÇÃO NO GRUPO: TERCEIRO LUGAR

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Besiktas fecha contratação de ponta de lança por 20 milhões de euros e desvia jogador do Fenerbahçe de José Mourinho

O Besiktas tem acordo para a contratação de Tammy Abraham. Avançado vai deixar a AS Roma em definitivo.

Olympiacos fecha reforço e desvia alvo do Benfica para o meio-campo no mercado

O Olympiacos fechou a contratação de Lorenzo Scipioni. Médio argentino era também desejado pelo Benfica, mas vai rumar à Grécia.

Dinamarca vence Portugal na final do Mundial Sub-21, mas não trava melhor classificação de sempre na prova

A Dinamarca sagrou-se campeã do Mundo de Andebol no escalão Sub-21. Vitória sobre Portugal na final por 29-26.

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede: «Claro que a mensagem do intervalo é importante, mas na verdade o que está marcado para nós...

Cassiano Klein marcou presença na sala de imprensa, depois da derrota do Sporting contra o Benfica, na Primeira Liga de Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Taylor Harwood-Bellis é alvo do FC Porto e imprensa inglesa revela valores da proposta

O FC Porto quer contratar Taylor Harwood-Bellis. O defesa central é o alvo dos dragões para reforçar o centro da defesa.

Bayern Munique vence Flamengo e marca encontro com o PSG no Mundial de Clubes 2025

O Bayern Munique venceu o Flamengo nos oitavos de final do Mundial de Clubes. Bávaros marcam encontro com o PSG.

Carlos Monteiro elogia Cassiano Klein: «O homem veio e venceu»

Carlos Monteiro analisou a vitória do Benfica sobre o Sporting na final da Liga de Futsal. Encarnados voltam aos triunfos após quatro anos.