Revista do Mundial 2022 | Grupo C

ARÁBIA SAUDITA

O verdadeiro outsider deste grupo. A seleção saudita teve uma caminhada muito difícil ao longo da fase de qualificação para este Campeonato do Mundo, mas soube ser uma equipa muito consistente, forte e solidária, predicados estes que a levaram à conquista do seu grupo, com 23 pontos somados em 30 possíveis, deixando em segundo lugar a seleção do Japão, onde joga o “português” Morita.

Aposta agora até 50€ através deste link no jogo de abertura da Arábia Saudita no Campeonato do Mundo sem risco!

Sem grandes vedetas, o conjunto de Hervé Renard é muito lutador dentro das quatros linhas, com uma solidez defensiva muito grande e alguma contenção no ataque, sendo que avançam no terreno em momentos cirúrgicos do jogo, onde acreditam que podem fazer a diferença. Nos últimos jogos da fase de qualificação, a seleção saudita somou duas vitórias, um empate e uma derrota, curiosamente contra o Japão mas que, ainda assim, não foi suficiente para retirar a liderança das mãos dos “sultões” das arábias.

A falta de experiência em provas desta dimensão, juntamente com a falta de referências do futebol mundial na sua convocatória, pode ditar o afastamento precoce da competição aos sauditas.

 

JOGADOR A OBSERVAR

Salem Al Dawsari – A observar está Salem Al Dawsari, camisola 10 desta seleção e jogador do Al-Hilal SC, anteriormente treinado por Jorge Jesus e onde brilham jogadores como André Carrillo ou Moussa Marega. O extremo de 31 anos é um dos mais esclarecidos desta equipa, tendo apontado dois golos na fase de qualificação, um deles decisivo, no último jogo frente à seleção da Austrália.

 

PREVISÃO DE POSIÇÃO NO GRUPO: QUARTO LUGAR

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Selecionador da Polónia radiante com dupla entre Bednarek e Kiwior no FC Porto: «Tudo lhes corre bem»

Jan Urban abordou a dupla de centrais do FC Porto e da Polónia. O selecionador polaco mostrou-se feliz com a situação.

André Villas-Boas com recado a Rui Costa e Frederico Varandas: «Ansiosos para ver a quem será atribuído o prémio de Calimero do Ano»

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes. Presidente falou antes da cerimónia.

Cristiano Ronaldo fala do fim da carreira e da seleção: «O nosso objetivo é ir ao Mundial e ganhar»

Cristiano Ronaldo venceu Globo Prestígio na Gala Portugal Football Globes. Avançado português abordou Seleção Nacional.

Tem visto a saída travada por Ruben Amorim, mas quer deixar o Manchester United em janeiro com vista à presença no Mundial 2026

Joshua Zirkzee quer deixar o Manchester United em janeiro. Avançado estabeleceu o Mundial 2026 como grande meta para este ano.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.