📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Carreiras estagnadas por más opções

- Advertisement -

internacional cabeçalho

Como acontece todos os anos, houve muitos jogadores que não tomaram as melhores opções de carreira para a temporada 2013/14. Um desses casos é Stevan Jovetic. O montenegrino mudou-se para um Man City com muita qualidade ofensiva e não passou de um suplente regularmente utilizado (foi a quarta opção para o ataque, atrás de Agüero, Dzeko e Negredo). É certo que esteve algum tempo lesionado, mas isso não justifica a falta de protagonismo que teve. O craque, que brilhou durante vários anos na Fiorentina, é indiscutivelmente um avançado muito acima da média e parecia ter todas as condições – técnicas e físicas – para se destacar no futebol inglês. Contudo, isso não aconteceu, e a verdade é que se não sair nenhum jogador do ataque Jovetic vai ter muitas dificuldades para se afirmar nos citizens.

Younès Belhanda foi o melhor jogador da Liga Francesa no ano em que o Montpellier se sagrou campeão (de forma mais do que inesperada). A actuar no papel de criativo, o marroquino mostrou ter uma qualidade técnica soberba e uma enorme facilidade de aparecer em zonas de finalização. O seu talento não passou despercebido aos grandes clubes europeus, mas a opção que tomou não foi propriamente a melhor. A mudança para o Dínamo de Kiev foi um passo atrás na carreira (pelo menos no plano desportivo). Para além de o retirar dos grandes palcos do futebol europeu, não lhe tem dado a possibilidade de continuar a evoluir e de se afirmar como um jogador de topo.

Younès Belhanda brilhou na Ligue 1 Fonte: mirror.co.uk
Younès Belhanda brilhou na Ligue 1
Fonte: mirror.co.uk

Nas últimas épocas, Adam Maher foi um dos melhores jogadores a actuar na Eredivisie. Deu nas vistas no AZ Alkmaar ainda muito jovem e, com todo o mérito, chegou à principal selecção holandesa. Por se esperar que o médio desse o salto para o campeonato inglês (onde havia muitos clubes interessados), foi surpreendente a decisão de continuar no seu país. Depois de uma época, parece claro que a transferência para o PSV não foi benéfica para a sua carreira. Houve, essencialmente, dois aspectos que prejudicaram a adaptação de Maher: o facto de ter ocupado terrenos demasiado recuados, mais longe das zonas onde a sua qualidade de passe e visão de jogo fazem a diferença; e, claro, o facto de o emblema de Eindhoven ter andado longe dos lugares da frente (conseguiu o 4º lugar já nas últimas jornadas). Veremos como será a próxima época, sendo certo que, tendo apenas 20 anos, o médio tem tempo de recuperar a boa forma.

Vitinho foi a grande revelação do último campeonato brasileiro. Ao serviço do Botafogo, o jovem de 20 anos impressionou pela capacidade de desequilíbrio – fortíssimo no 1×1 e muito dotado tecnicamente – e facilidade de remate. Teve uma ascensão muito rápida e, em Agosto (ou seja, a meio do Brasileirão), transferiu-se para o CSKA. Como acontece frequentemente com os brasileiros que se mudam para os campeonatos de leste, Vitinho não teve uma adaptação fácil e esteve longe de justificar os 10 milhões de euros investidos pelos moscovitas. A sua saída da Rússia é um dado praticamente adquirido nesta altura e, com tanto talento, seria uma contratação fantástica para Porto ou Sporting.

Tomás da Cunha
Tomás da Cunha
Para o Tomás, o futebol é sem dúvida a coisa mais importante das menos importantes. Não se fica pelas "Big 5" europeias e tem muito interesse no futebol jovem.                                                                                                                                                 O Tomás não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica aumenta série sem perder frente ao Vitória SC na Primeira Liga: última derrota foi em 2012

O Benfica aumentou a sequência de jogos sem perder frente ao Vitória SC. A última derrota das águias frente ao emblema de Guimarães para o campeonato foi em 2012.

José Mourinho responde às queixas de Luís Pinto: «Quando tinha a idade dele dizia mais parvoíces do que aquilo que digo agora»

José Mourinho respondeu às críticas de Luís Pinto sobre a arbitragem do Vitória SC x Benfica. O técnico foi confrontado com as queixas em conferência de imprensa.

Ian Cathro responde ao Bola na Rede: «Gostava mesmo muito de repetir este jogo, não sei, 7 vezes»

Ian Cathro marcou presença na sala de imprensa, após a goleada do Estoril Praia ao Rio Ave, por 0-4, na 10ª jornada da Primeira Liga.

Benfica tem baixa confirmada para o jogo frente ao Casa Pia

O Benfica já tem uma baixa confirmada para o encontro da próxima jornada: Nicolás Otamendi não joga com o Casa Pia.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho alcança registo positivo ao serviço do Benfica

José Mourinho conseguiu levar o Benfica a mais um jogo sem sofrer golos, depois do triunfo contra o Vitória SC por 3-0.

Luís Pinto furioso: «Enquanto está 11×11 foi mérito do Benfica, depois não há mérito nenhum do Benfica pelo decorrer no jogo»

Luís Pinto fez o rescaldo do Vitória SC x Benfica. O encontro terminou com o triunfo das águias por 3-0.

José Mourinho: «Os primeiros 15 minutos da segunda parte são demolidores»

José Mourinho fez o rescaldo do Vitória SC x Benfica. O encontro terminou com o triunfo das águias.