Antevisão Copa América 2019

Grupo C

Em 2015, o Chile conquistou a sua primeira Copa América da história
Fonte: CONMEBOL

O Grupo C é formado por Uruguai, Equador, Japão e Chile.

A Celeste Olímpica é a maior vencedora da competição com 15 títulos. O treinador Oscar Tabarez está no comando técnico desde 2006 e é o treinador com o trabalho mais longínquo entre todos que comandam as seleções sul-americanas. Com uma defesa sólida e um ataque perigoso, o Uruguai promete fazer uma grande campanha.

Time Base: Muslera; Caceres, Godín, Giménez, Saracchi; Vecino, Torreira, Nández, Valverde; Suarez e Cavani.

O Equador disputará a Copa América com a intenção de fazer com que a seleção se fortaleça, tanto na questão tática quanto no entrosamento, para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Pensando nisso, o treinador Hernán Gómez prezou na sua convocação por mesclar jogadores experientes com jovens atletas. O meia Valencia, do Manchester United, ainda é o maior nome da La Tri.

Time Base: Dominguez; Quinteros, Achilier, Caicedo, Velasco; Intriago, Orejuela, Valencia, Ibarra, Chicaiza; Garcés.

O Japão entra na Copa América como convidado. A seleção vice campeã asiática participará pela segunda vez da competição. A primeira foi em 1999, no Paraguai, e os samurais foram eliminados na primeira fase. A seleção japonesa tem como principal característica a velocidade e tem no atacante Takumi Minamino, 24, do Red Bull Salzburg a esperança de gols.

Time Base: Schmidt; Tomiyasu, Shoji, Hatanaka; Sakai, Shibasaki, Morita, Nagatomo; Minamino, Kagawa e Nakajima.

O Chile é o atual bi-campeão da Copa América. Apesar das conquistas nem tudo é tranquilidade pelas bandas chilenas. A não classificação ao Mundial da Rússia deixou feridas abertas no futebol chileno. O treinador colombiano Reinaldo Rueda, que assumiu o clube em janeiro de 2018, não é unanimidade entre os torcedores. Entretanto, o Chile conta com ótimos jogadores entre os convocados. Entre eles estão o goleiro Claudio Bravo, o meia Arturo Vidal e o atacante Alexis Sanchez.

Time Base: Bravo; Isla, Medel, Maripán, Beausejour; Aránguiz, Pavez, Fuenzalida, Vidal, Vargas; Sanchez.

Foto de Capa: CONMEBOL

 

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

João Noronha Lopes ao ataque: «Há uma Liga até fevereiro e outra depois. Varandas, em fevereiro, faz declarações que condicionam os árbitros»

João Noronha Lopes abordou em entrevista ao Now alguns temas da realidade do Benfica, instituição a que se candidata como presidente.

João Noronha Lopes revela que Nuno Gomes é o seu vice-presidente

João Noronha Lopes revelou que Nuno Gomes e Vítor Paneira vão fazer parte da estrutura do Benfica, caso vença as eleições.

Sporting: eis a situação de Ricardo Esgaio

Ricardo Esgaio teve a possibilidade de deixar o Sporting neste mercado de transferências, mas ainda faz parte do plantel. Esta situação pode não se alterar até ao final do mês.

Famalicão fecha extremo que chega vindo de Itália

O Famalicão garante contratação de Antoine Joujou ao Parma. Extremo chega por empréstimo neste mercado de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Tiago Djaló já está na Turquia para reforçar próximo clube

Tiago Djaló está muito perto de ser jogador do Besiktas. Defesas-central deixa Juventus e aterra na Turquia para completar mudança.

Benfica rejeita proposta por Florentino Luís

O Marselha apresentou uma proposta ao Benfica para contratar Florentino Luís neste mercado de verão. Águias recusaram oferta.

Talisca: «Acho que vou ser bem recebido. Tudo tem um contexto»

O Fenerbahçe e o Benfica medem forças esta quarta-feira no playoff da Champions League. Anderson Talisca falou aos jornalistas.