📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Copa América Centenário: O que esperar?

- Advertisement -

EUA e Peru

                A caracterização destas duas seleções será feito em paralelo pois não considero que irão trazer algo de muito novo ou surpreendente a esta competição. No entanto, são merecedoras de destaque quando comparadas com outras seleções devido à tradição histórica do passado recente na Copa América – no caso do Peru – e da conjuntura desta competição que terá como público maioritário os representantes dos Estados Unidos da América.

Klinsmann e os seus jogadores querem brilhar nesta Copa América nos EUA Fonte: US Soccer
Klinsmann e os seus jogadores querem brilhar nesta Copa América nos EUA
Fonte: US Soccer

Assim, começando pelos EUA. Esta participação será a estreia da nação em 100 anos de história da CA. O selecionador alemão Jurgen Klinsmann está no comando há pouco mais que 5 anos. Desde 2011 que o futebol dos EUA vem reconhecidamente melhorando em termos de competitividade. A conquista maior do seu mandato foi a Gold Cup em 2013 e o feito, o apuramento para os oitavos-de-final do Mundial de 2014.

Os EUA encontram-se atualmente numa fase de reestruturação da equipa, embora conte com jogadores experientes e referências como Tim Howard (37), Jermaine Jones (34), Clint Dempsey (33) e Michael Bradley (28). Entre os muitos jogadores que têm sido utilizados e de acordo com a escolha dos 23 finais, chamaram 10 jogadores que atuam na Europa, maioritariamente na Alemanha. Esta competição centenária servirá como teste de desempenho para o futuro que os EUA pretendem apresentar no Mundial da Russia de 2018. Assim, jogadores “alemães” compatriotas do técnico como Fabian Johnson (B. Mönchengladbach), John Brooks (Hertha Berlin), Timmy Chandler (Eintracht), o jovem Bobby Wood (Hamburgo) e ainda a promessa Christian Pulisic (B. Dortmund) poderão ser as novas referências destes EUA renovado. Ainda mais, se juntarmos os “ingleses” Brad Guzan (Aston Villa), Geoff Cameron (Stoke) e o jovem DeAndre Yedlin (Sunderland). O melhor marcador do apuramento para o Mundial Altidore (Toronto) está fora!

Curioso para ver até onde chegarão neste Centenário. O 1.º desafio é logo a doer: Colômbia!

Paulo Sousa
Paulo Sousahttp://www.bolanarede.pt
Um português residente no Brasil. Vive com intensidade e aprendeu a não ter medo de escolher. Ama e trabalha com o Futebol, que colide com alguns dos seus valores morais. Futebolísticamente interessa-se por assuntos polémicos e desmistificar ideias não sustentadas em fatos. Inconformado, contagia-se pelos porquês que o levam a amadurecer.                                                                                                                                                 O Paulo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges revela grande novidade na convocatória para o Sporting x AVS SAD

Rui Borges realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS, válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a formação do Sporting: «Olho para a equipa B e vejo uma equipa muito focada, rigorosa, miúdos que mesmo quando estão...

Rui Borges realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS, válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a possível renovação de contrato: «Não é algo que me passe pelo pensamento para já»

Rui Borges realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS, válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a lesão de Pedro Gonçalves: «Não posso dizer quanto tempo estará de fora, porque não pertenço ao departamento médico»

Rui Borges realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS, válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecido o próximo treinador do Paços de Ferreira

Nuno Braga vai ser o próximo treinador do Paços de Ferreira. Filipe Cândido deixou o comando técnico do clube.

Sub-17: O Mundial que ganhámos e as carreiras que podemos perder

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site. O técnico de 52 anos já orientou o Dziugas da Lituânia, o Vaulen da Noruega e o Naft Maysan, do Iraque, e esteve na formação do Al Batin e Hajer Club da Arábia Saudita.

Atenção: Benfica é um dos interessados em internacional croata

O Benfica mostra interesse em Toni Fruk, extremo esquerdo de 24 anos. Arsenal, Atlético Madrid e Crystal Palace também de olho.