D’Agosto em vantagem na meia-final da Liga dos Campeões

- Advertisement -

Em jogo da primeira mão da meia-final da Liga dos Campeões, o 1.º de Agosto recebeu e venceu pela margem mínima a equipa tunisina do Espérance de Tunis. Com este triunfo, os comandados de Zoran Maki vão em vantagem para o embate de dia 23 de outubro.

A jogar no Estádio 11 de Novembro, os “Militares” pretendiam ganhar a partida, de forma a irem à Tunísia com uma vantagem segura. Assim sendo, o atual tricampeão angolano foi para cima do seu adversário nos primeiros 45 minutos, e dispôs de algumas ocasiões para abrir o marcador, como a de Geraldo ao minuto 28 (o extremo angolano em boa posição atirou às malhas laterais), contudo o marcador não se alterou até ao intervalo.

No segundo tempo, a toada do jogo manteve-se, com o D’Agosto a controlar o Espérance, embora o golo só surgiu a 10 minutos do fim do encontro: num remate em jeito e à entrada da área, Buá tentou a sua sorte de longe, e contou com a passividade do guarda-redes, que podia e devia ter feito melhor nesse lance. O golo permitiu aos 25 mil adeptos presentes festejarem a vitória curta mas preciosa. Os visitantes ainda sofreram uma expulsão no tempo de compensação – Khalil Chamam viu dois cartões amarelos, e não poderá dar o seu contributo na segunda mão.

Jogadores do 1.º de Agosto a celebrar o golo de Buá
Fonte: 1.º de Agosto

Apesar de ser uma vantagem curta, o certo é que os “Militares” vão entrar no terreno do Espérance a saber que o seu adversário terá sempre de marcar dois golos para vencer a eliminatória. A tarefa não se adivinha fácil para o representante angolano, uma vez que os tunisinos só perderam um jogo na sua casa até ao momento nesta prova (em seis jogos, cinco vitórias e uma derrota frente ao Al-Ahly), mas creio que a equipa de Zoran Maki vai à Tunísia com vontade de fazer ainda mais história e lutar pelo apuramento para a final da Liga dos Campeões de África. Dia 23, todo o povo angolano irá certamente parar e torcer pelo sucesso militar! Em frente D’Agosto!

Foto de Capa: 1.º de Agosto

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela fecha avançado, que deverá ser oficializado depois do jogo contra o Benfica

O Tondela garantiu a contratação de Benjamin Kimpioka junto do Sivasspor. Avançado chega por empréstimo com opção de compra.

João Mário dá luz verde para mudar de clube em Itália

João Mário aceita rumar ao Bolonha. Lateral português prepara-se para um empréstimo da Juventus sem opção de compra.

Carlos Alcaraz bate Novak Djokovic e conquista o Open da Austrália pela primeira vez

Carlos Alcaraz é o grande vencedor do Open da Austrália. O tenista espanhol bateu Novak Djokovic na final do torneio.

Grémio empata em casa com Juventude no Campeonato Gaúcho e Luís Castro deixa críticas: «O primeiro agente pacificador do jogo é o árbitro»

O Grémio empatou a um golo frente ao Juventude, na sexta jornada do Campeonato Gaúcho. No final do jogo, o técnico português deixou críticas para a arbitragem.

PUB

Mais Artigos Populares

Zé Pedro pode deixar o Cagliari e rumar ao Brasileirão

O futuro de Zé Pedro está em cima de mesa. O defesa-central português de 28 anos pode deixar o Cagliari e rumar ao Atlético Mineiro.

Treinador do Besiktas volta ao ataque: «Nunca vi um jogador como Rafa Silva na minha vida»

O treinador do Besiktas, Sergen Yalcin, voltou a deixar críticas contra Rafa Silva. O avançado do Benfica foi visado na última conferência de imprensa.

Petit é forte candidato ao cargo do Santa Clara

Petit está na lista do Santa Clara. Emblema da Primeira Liga anunciou a saída de Vasco Matos durante este sábado.