D’Agosto em vantagem na meia-final da Liga dos Campeões

- Advertisement -

Em jogo da primeira mão da meia-final da Liga dos Campeões, o 1.º de Agosto recebeu e venceu pela margem mínima a equipa tunisina do Espérance de Tunis. Com este triunfo, os comandados de Zoran Maki vão em vantagem para o embate de dia 23 de outubro.

A jogar no Estádio 11 de Novembro, os “Militares” pretendiam ganhar a partida, de forma a irem à Tunísia com uma vantagem segura. Assim sendo, o atual tricampeão angolano foi para cima do seu adversário nos primeiros 45 minutos, e dispôs de algumas ocasiões para abrir o marcador, como a de Geraldo ao minuto 28 (o extremo angolano em boa posição atirou às malhas laterais), contudo o marcador não se alterou até ao intervalo.

No segundo tempo, a toada do jogo manteve-se, com o D’Agosto a controlar o Espérance, embora o golo só surgiu a 10 minutos do fim do encontro: num remate em jeito e à entrada da área, Buá tentou a sua sorte de longe, e contou com a passividade do guarda-redes, que podia e devia ter feito melhor nesse lance. O golo permitiu aos 25 mil adeptos presentes festejarem a vitória curta mas preciosa. Os visitantes ainda sofreram uma expulsão no tempo de compensação – Khalil Chamam viu dois cartões amarelos, e não poderá dar o seu contributo na segunda mão.

Jogadores do 1.º de Agosto a celebrar o golo de Buá
Fonte: 1.º de Agosto

Apesar de ser uma vantagem curta, o certo é que os “Militares” vão entrar no terreno do Espérance a saber que o seu adversário terá sempre de marcar dois golos para vencer a eliminatória. A tarefa não se adivinha fácil para o representante angolano, uma vez que os tunisinos só perderam um jogo na sua casa até ao momento nesta prova (em seis jogos, cinco vitórias e uma derrota frente ao Al-Ahly), mas creio que a equipa de Zoran Maki vai à Tunísia com vontade de fazer ainda mais história e lutar pelo apuramento para a final da Liga dos Campeões de África. Dia 23, todo o povo angolano irá certamente parar e torcer pelo sucesso militar! Em frente D’Agosto!

Foto de Capa: 1.º de Agosto

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Teixeira soma nova vitória ao serviço dos Sub-23 do Al Wasl

Os Sub-23 do Al Wasl, orientados por Tiago Teixeira, venceram o Khorfakka, em mais uma partida do campeonato dos Emirados Árabes Unidos.

O mercado de inverno visto do banco

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

Champions League: Real Madrid dá preferência a um encontro frente ao Benfica no playoff

A maioria dos elementos que compõem a estrutura e o plantel do Real Madrid querem enfrentar o Benfica no playoff da Champions League.

O regresso de Rafa Silva ao Benfica

Dois anos depois de ter trocado o Benfica pelo Besiktas a custo zero, aí está Rafa de volta à Luz. Os encarnados desembolsaram cerca de cinco milhões de euros pelo avançado de 32 anos.

PUB

Mais Artigos Populares

A Odisseia de José Mourinho: ainda é possível?

Há noites que não são apenas vitórias; são afirmações. Na quarta-feira à noite, na Luz, o Benfica viveu uma dessas raras ocasiões em que a história se escreve a vermelho e branco, com emoção, coragem e ambição

Botafogo de Martín Anselmi começa Brasileirão com goleada frente ao Cruzeiro

O Botafogo aplicou uma goleada por 4-0 frente ao Cruzeiro, num encontro relativo à primeira jornada do Brasileirão.

Nulo, mas seguro | Go Ahead Eagles 0-0 SC Braga

O SC Braga foi a Deventer com um objetivo simples, sair vivo e sem sustos, num jogo em que o contexto pedia mais cabeça do que brilho.