D’Agosto em vantagem na meia-final da Liga dos Campeões

- Advertisement -

Em jogo da primeira mão da meia-final da Liga dos Campeões, o 1.º de Agosto recebeu e venceu pela margem mínima a equipa tunisina do Espérance de Tunis. Com este triunfo, os comandados de Zoran Maki vão em vantagem para o embate de dia 23 de outubro.

A jogar no Estádio 11 de Novembro, os “Militares” pretendiam ganhar a partida, de forma a irem à Tunísia com uma vantagem segura. Assim sendo, o atual tricampeão angolano foi para cima do seu adversário nos primeiros 45 minutos, e dispôs de algumas ocasiões para abrir o marcador, como a de Geraldo ao minuto 28 (o extremo angolano em boa posição atirou às malhas laterais), contudo o marcador não se alterou até ao intervalo.

No segundo tempo, a toada do jogo manteve-se, com o D’Agosto a controlar o Espérance, embora o golo só surgiu a 10 minutos do fim do encontro: num remate em jeito e à entrada da área, Buá tentou a sua sorte de longe, e contou com a passividade do guarda-redes, que podia e devia ter feito melhor nesse lance. O golo permitiu aos 25 mil adeptos presentes festejarem a vitória curta mas preciosa. Os visitantes ainda sofreram uma expulsão no tempo de compensação – Khalil Chamam viu dois cartões amarelos, e não poderá dar o seu contributo na segunda mão.

Jogadores do 1.º de Agosto a celebrar o golo de Buá
Fonte: 1.º de Agosto

Apesar de ser uma vantagem curta, o certo é que os “Militares” vão entrar no terreno do Espérance a saber que o seu adversário terá sempre de marcar dois golos para vencer a eliminatória. A tarefa não se adivinha fácil para o representante angolano, uma vez que os tunisinos só perderam um jogo na sua casa até ao momento nesta prova (em seis jogos, cinco vitórias e uma derrota frente ao Al-Ahly), mas creio que a equipa de Zoran Maki vai à Tunísia com vontade de fazer ainda mais história e lutar pelo apuramento para a final da Liga dos Campeões de África. Dia 23, todo o povo angolano irá certamente parar e torcer pelo sucesso militar! Em frente D’Agosto!

Foto de Capa: 1.º de Agosto

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fabrizio Romano confirma: Pedro Gonçalves vai jogar em Itália

Pedro Gonçalves ruma à Fiorentina por empréstimo do Sporting, num negócio que pode render 25 milhões de euros.

Reviravolta: Negócio de Santi García para o Anderlecht de Vítor Bruno cai por terra

O Anderlecht não foi capaz de chegar a acordo com o Gil Vicente sobre os valores da transferência do médio espanhol, Santi García.

Sevilla garante extremo português e antigo alvo do Benfica: Sorriso é o próximo alvo

Félix Correia e Lucas Stassin já estão em Espanha para assinar pelo Sevilla, que avançou com 5 milhões de euros por Sorriso, extremo do Famalicão.

Benfica fecha jovem promessa do Manchester City: eis os detalhes

Claudio Echeverri vai ser jogador do Benfica. Jovem avançado argentino chega à Luz por empréstimo com opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Eis o novo clube de Pedro Gonçalves e os valores noticiados

Pedro Gonçalves vai deixar o Sporting e rumar à Fiorentina num empréstimo com obrigação de compra, garante a CMTV.

Tiago Margarido responde ao Bola na Rede: «Colocamos o Miguel Nogueira a baixar na linha de cinco para não criarem superioridade em largura»

Tiago Margarido analisou a derrota do Vitória SC por 1-0 frente ao Braga na 4.ª jornada da Primeira Liga. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Torreense vai ter reforço vindo do Braga: eis a situação

O Braga vai emprestar João Marques ao Torreense neste mercado. Cedência válida até ao final da temporada.