Em jogo da primeira mão da meia-final da Liga dos Campeões, o 1.º de Agosto recebeu e venceu pela margem mínima a equipa tunisina do Espérance de Tunis. Com este triunfo, os comandados de Zoran Maki vão em vantagem para o embate de dia 23 de outubro.

A jogar no Estádio 11 de Novembro, os “Militares” pretendiam ganhar a partida, de forma a irem à Tunísia com uma vantagem segura. Assim sendo, o atual tricampeão angolano foi para cima do seu adversário nos primeiros 45 minutos, e dispôs de algumas ocasiões para abrir o marcador, como a de Geraldo ao minuto 28 (o extremo angolano em boa posição atirou às malhas laterais), contudo o marcador não se alterou até ao intervalo.

No segundo tempo, a toada do jogo manteve-se, com o D’Agosto a controlar o Espérance, embora o golo só surgiu a 10 minutos do fim do encontro: num remate em jeito e à entrada da área, Buá tentou a sua sorte de longe, e contou com a passividade do guarda-redes, que podia e devia ter feito melhor nesse lance. O golo permitiu aos 25 mil adeptos presentes festejarem a vitória curta mas preciosa. Os visitantes ainda sofreram uma expulsão no tempo de compensação – Khalil Chamam viu dois cartões amarelos, e não poderá dar o seu contributo na segunda mão.

Jogadores do 1.º de Agosto a celebrar o golo de Buá
Fonte: 1.º de Agosto

Apesar de ser uma vantagem curta, o certo é que os “Militares” vão entrar no terreno do Espérance a saber que o seu adversário terá sempre de marcar dois golos para vencer a eliminatória. A tarefa não se adivinha fácil para o representante angolano, uma vez que os tunisinos só perderam um jogo na sua casa até ao momento nesta prova (em seis jogos, cinco vitórias e uma derrota frente ao Al-Ahly), mas creio que a equipa de Zoran Maki vai à Tunísia com vontade de fazer ainda mais história e lutar pelo apuramento para a final da Liga dos Campeões de África. Dia 23, todo o povo angolano irá certamente parar e torcer pelo sucesso militar! Em frente D’Agosto!

Anúncio Publicitário

Foto de Capa: 1.º de Agosto

Comentários