FC Bayern Munique 4-1 Borussia Dortmund: Bávaros cada vez mais perto do título

Cabeçalho Liga Alemã

Separados por 15 pontos, Bayern Munique e Borussia Dortmund defrontaram-se esta tarde na Allianz Arena em Munique. Apesar de haver uma grande distância pontual entre as equipas, este é um confronto muito aguardado por todos os amantes de futebol na Alemanha. Assim, as expetativas eram elevadas num jogo em que a equipa da casa era claramente favorita à vitória.

Os Bávaros entraram na partida a toda o gás e mostraram mais uma vez que estão a praticar não só um bom futebol ofensivo, como também apresentam uma forte solidez defensiva. Os primeiros 10 minutos do encontro foram um autêntico massacre para a equipa visitante, que sofreu dois golos de rajada. O primeiro surgiu dos pés de Ribery, que sem qualquer marcação rematou de primeira para o fundo da baliza de Burki, e o segundo foi apontado por Lewandowski.
Com bastantes dificuldades em se chegar perto do último terço do campo, o Dortmund conseguiu reduzir o marcador para 2-1 através de um mau alívio da defensiva. O português Raphael Guerreiro surgiu à entrada da área para disparar forte ao ângulo esquerdo da baliza e apontar o golo da tarde.
Apesar do resultado estar em aberto, o resto da primeira parte foi claramente dominado pelo Bayern que poderia ter chegado ao 3-1 através de um remate de Lewandowski que passou junto ao poste.

Robben numa das suas movimentações de desequilíbrio nas alas Fonte: FC Bayern
Robben numa das suas movimentações de desequilíbrio nas alas
Fonte: FC Bayern

No segundo tempo a equipa visitante voltou a entrar a dormir, e viu Arjen Robben fazer aquilo que tinha tentado já por três vezes na primeira parte. O holandês com a sua típica movimentação de puxar a bola para dentro e rematar cruzado, conseguiu fazer o terceiro golo da equipa e colocar tranquilidade no jogo.
A dominar claramente a partida, os pupilos de Ancelotti só se viram ameaçados por uma vez num lance em que Aubameyang viu Boateng tirar-lhe o golo em cima da linha de baliza. Na jogada seguinte, Lewandowski isolado sofreu penalty, que o mesmo se encarregou de marcar e fazer o bis na partida.  Já de cima dos 90’ minutos, o Borussia poderia ter feito o seu segundo golo não fosse Ulreich efetuar uma excelente defesa, e provar que o Bayern está claramente bem servido de guarda-redes.

Com esta vitória fácil sobre o Dortmund, o Bayern Munique caminha a passos largos para a renovação do título de campeão alemão. Na próxima jornada deslocar-se-á ao reduto do Leverkusen, num jogo importante para ambas as equipas.

Foto de capa: FC Bayern

José Pedro Barata
José Pedro Baratahttp://www.bolanarede.pt
De terras beirãs para o mundo do jornalismo, surgiu um estudante de ciências da comunicação apaixonado por futebol. Tem o SL Benfica como religião, mas um olhar rigoroso sobre o desporto rei.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Besiktas fecha médio do Nápoles num negócio que pode passar a definitivo

O Besiktas garantiu a contratação de Jens Cajuste ao Nápoles. Médio-defensivo terá nova experiência na Liga da Turquia.

Lionel Messi passa por vários jogadores e marca belo golo individual

O Inter Miami goleou o Montréal por 4-1 na MLS. Lionel Messi bisou na partida e um dos golos está a correr o mundo.

Bruno Costa estreia-se com golo na Coreia do Sul e dedica-o a Diogo Jota: «Hoje joguei com uma dor no peito»

Bruno Costa estreou-se este sábado pelo Gyeongnam FC e marcou golo. Médio de 28 anos prestou homenagem a Diogo Jota.

Qual o tipo de lesão de Jamal Musiala e o tempo de paragem estimado?

Jamal Musiala sofreu uma grave lesão durante a partida entre o Bayern Munique e o PSG, relativo ao Mundial de Clubes 2025. Há novidades.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting autoriza Viktor Gyokeres a apresentar-se mais tarde

O Sporting já arrancou a pré-temporada. Viktor Gyokeres tem autorização para apresentar-se no próximo dia 11 de julho.

FC Porto: Francesco Farioli adia arranque da pré-temporada

O FC Porto vai arrancar a pré-temporada na próxima sexta-feira, dia 11 de julho. Data definida por Francesco Farioli, novo treinador.

Eis o quadro das meias finais do Mundial de Clubes 2025

O Mundial de Clubes 2025 está a chegar às suas rondas finais. Já são conhecidos os jogos das meias finais da competição.