FC Bayern x FC Schalke 04: 5 dados estatísticos sobre este clássico

1.

Época até ao momento – Depois da temporada astronómica dos bávaros, em que conseguiram vencer a Bundesliga, a DFB Pokal (Taça da Alemanha) e a Liga dos Campeões, nas quais conseguiram um pleno de vitórias – nem um único empate – os octacampeões desfrutaram dum merecido descansado, tão longo quanto possível.

Não obstante os compromissos amigáveis, já marcados até antes da pandemia global de COVID-19, a equipa do FC Bayern não jogou qualquer encontro “a feijões” depois das várias conquistas que celebraram na temporada passada. Depois das férias, a equipa apenas voltou a treinar-se no relvado e em conjunto no dia 11 de setembro, a passada sexta-feira. Antes disso, estiveram a cumprir um plano físico de treino em casa e individualmente, ainda que através de videochamada com os restantes companheiros de equipa. Um cenário que pode ser tido em conta, uma vez que o trabalho coletivo e com toda a equipa durou apenas uma semana até à estreia na época 2020-21, que acontecerá no jogo desta sexta-feira diante do Schalke 04. Torna-se, contudo, menos relevante se pensarmos que se trata deste “super” Bayern de Munique. Se não jogou, talvez seja porque os treinadores entenderam que não havia muita urgência em fazê-lo, prezando também a segurança dos atletas.

Do outro lado da cerca, temos um Schalke 04 para quem os trabalhos de pré-época já vão longos. Os treinos dos mineiros começaram na segunda semana de Agosto, mês em que disputaram quatro jogos de preparação. Venceram o VfL Osnabrück, emblema da 2. Bundesliga, por 5-1 e o quinto classificado da Superliga Grega, Aris Thessaloniki, por 1-0. Contudo, perderam por 4-5 e 1-3 os confrontos diante de duas equipas que jogam a terceira divisão alemã, o SC Verl e o KFC Uerdingen. No início deste mês, voltaram às vitórias ao levarem a melhor do VfL Bochum, equipa da segunda divisão alemã. Finalizam, portanto, a pré-temporada com cinco jogos, em que conquistaram três vitórias e sofreram duas derrotas.

Diogo Dá Mesquita
Diogo Dá Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Jornalismo pela Universidade Católica. Também tirou o curso de árbitro na Associação de Futebol de Lisboa. Tinha 8 anos quando começou a perceber a emoção que o desporto movia. No espaço de quinze dias, observou a família a chorar de alegria o golo do Miguel Garcia em Alkmaar, a tristeza da derrota em Alvalade contra o CSKA o ensurdecedor apoio dos adeptos do Liverpool enquanto perdiam a final da Liga dos Campeões por 3-0. Hoje, e cada vez mais apaixonado por futebol, continua a desenhar o seu percurso para tentar devolver a esta indústria tudo o que dela já recebeu.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Bednarek quer contar com craque da Premier League no FC Porto

Jan Bednarek foi apanhado no treino da seleção da Polónia a tentar convencer Matty Cash a assinar pelo FC Porto. O jogador atua no Aston Villa.

Zeno Debast apontado ao Liverpool

Zeno Debast pode ser a próxima grande venda do Sporting. O jogador está a ser analisado pelo Liverpool.

Morreu Miguel Ángel Russo, treinador do Boca Juniors

Morreu Miguel Ángel Russo. O treinador do Boca Juniors estava hospitalizado e acabou por falecer devido a um cancro na próstata.

Jimmy Floyd Hasselbaink compara Ruben Amorim a Jurgen Klopp e Mikel Arteta: «Flexibilidade é a chave»

Jimmy Floyd comentou sobre Ruben Amorim não ser flexível com o modelo de jogo. O antigo jogador ainda questionou a continuidade do português.

PUB

Mais Artigos Populares

Futsal: Eis os convocados de Portugal para defrontar a Letónia

Portugal irá disputar dois jogos particulares frente à Letónia para preparar o Europeu de 2026. A fase final será sorteada a 24 de outubro.

UEFA e Netflix negoceiam acordo para a transmissão da Champions League

A Netflix negocia com a UEFA os direitos da Champions League. O organismo europeu pretende lucrar 5 mil milhões de euros por ano com transmissões.

Kerem Akturkoglu arrisca suspensão de 12 jogos

Kerem Akturkoglu pode ser suspenso por 12 jogos após a sua saída para o Fenerbahçe. O caso envolve irregularidades no contrato assinado.