📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O azar calha a todos, a “fava” é que não

- Advertisement -

cab bundesliga liga alema

A corrida à Bola de Ouro tem sido nos últimos anos bastante simples: Cristiano Ronaldo, Messi e alguém. Normalmente esse “alguém” é um jogador de grande qualidade e que realizou uma grande época mas teve o azar de jogar numa época em que existem dois monstros do futebol. A fava já calhou a jogadores como Xavi, Iniesta, Ribéry e, mais recentemente, Neuer.

Este ano a corrida está novamente aberta e Robben parecia estar a correr na direcção certa para ser a “fava”. Com a melhor média de golos de sempre (0,66 por jogo) e com uma influência cada vez mais notória num Bayern em que Ribéry se vai deixando superar, o holandês lesionou-se. Os azares acontecem a toda a gente, mas este veio particularmente em má hora e não só para o extremo holandês.

Um azar que veio na pior altura Fonte: Facebook de Robben
Um azar que veio na pior altura
Fonte: Facebook de Robben

A sua candidatura ao lugar de “fava” pode ficar comprometida, especialmente com uma paragem estimada entre 6 a 8 semanas. Robben vai com certeza perder o ritmo fantástico com que se tem apresentado e quando regressar (já no final da época) pode ver a sua influência diminuída e ser superado no lugar de “fava” por outro jogador. Para o clube bávaro tal lesão em tão grande jogador não podia acontecer em pior altura.

É certo que ao Bayern não faltam soluções, mas Robben era até este momento um dos pilares da equipa. Sinceramente, não vejo ninguém no banco capaz de ser tão desequilibrador e de fazer tão bem a movimentação da ala para a área como o holandês tão bem faz (Shaqiri deve neste momento estar a desejar não ter saído. Finalmente tinha chegado o momento pelo qual tanto esperou). A lesão vem numa altura crucial da época e em que, apesar dos alemães terem a conquista do campeonato praticamente assegurada, não querem deixar escapar a Liga dos Campeões e de vencer a Taça da Alemanha (com certeza que todos têm saudades do épico triplete com Heynckes).

É com pena que vejo Robben a perder a que provavelmente seria a sua melhor época de sempre. Deixa-me triste que grandes jogadores como o holandês não tenham a oportunidade de ser premiados pelo seu grande futebol, mas todos temos azares e o azar de Robben, e de todos os outros jogadores do mundo, foi o de jogar na mesma altura que Cristiano Ronaldo e Messi. Quanto ao Bayern, este pode ser um golpe nas suas maiores aspirações, apesar de terem jogadores como Müller ou Goetze, que podem jogar na ala esquerda, para desenrascar a situação. Espero para ver se Robben volta a tempo de ser a “fava” de Ronaldo e Messi ou se o lugar de “fava” vai para qualquer outro talento do futebol.

Tomás Gomes
Tomás Gomes
O Tomás é sócio do Benfica desde os dois meses. Amante do desporto rei, o seu passatempo favorito é passar os domingos a beber imperial e a comer tremoços com o rabo enterrado no sofá enquanto vê Premier League.                                                                                                                                                 O Tomás escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já há data para o sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal: onde ver?

Está completa a lista de emblemas que vão participar nos oitavos de final da Taça de Portugal. O sorteio realiza-se na terça-feira.

Real Madrid surpreendido pelo Elche na La Liga

O Real Madrid e o Elche empataram a duas bolas durante este domingo, em jogo da 13.ª jornada da La Liga.

Lille vence Paris FC em jogo com 6 golos e sobe ao quarto lugar: Eis os resultados do dia na Ligue 1

O Lille ganhou por 4-2 ao Paris FC, em jogo da décima jornada da Ligue 1. Com o triunfo, a equipa de Félix Correia e Tiago Santos sobe ao quarto lugar.

AC Milan leva a melhor no dérbi e derrota Inter Milão

O AC Milan bateu o Inter Milão por uma bola a zero durante a noite deste domingo, em jogo da 12.ª jornada da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Kika Nazareth dá espetáculo ao serviço do Barcelona

Kika Nazareth foi decisiva na vitória do Barcelona contra o Levante por 4-0, em jogo da 12.ª jornada da La Liga Feminina.

Cristiano Ronaldo reage nas redes sociais ao seu golo de bicicleta

Cristiano Ronaldo já reagiu nas redes sociais ao golo que marcou na vitória do Al Nassr sobre o Al Khaleej, para a Liga Saudita.

Caldas surpreende e elimina equipa da Primeira Liga da Taça de Portugal nos penáltis

O Caldas eliminou o Tondela da Taça de Portugal nas grandes penalidades. O conjunto das Caldas da Rainha segue para os oitavos de final.